quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Palavra para a Semana nº 3

Ministérios MorningStar

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 3

por Rick Joyner


Nas Escrituras, duas das piores maldições são a presença de líderes arrogantes, imaturos ou injustos, e profetas falarem palavras para cutucar os ouvidos das pessoas, ou que falam somente o que eles pensam que as pessoas querem ouvir. As profecias sobre o fim deste tempo falam de uma semelhante devoção de muitos. Existe um número de coisas que separam o trigo do joio no final. Existe uma separação ocorrendo no presente momento no corpo de Cristo onde os que somente ouvem o que querem ouvir estão sendo entregues a líderes imaturos ou injustos.

Quando um amigo meu recentemente pregou sobre as dificuldades que são profetizadas para vir sobre o mundo no fim deste tempo, algumas pessoas reclamaram porque a mensagem era “desanimadora”. Essas pessoas só conseguiam ouvir sobre tempos bons e bênçãos, e eu sabia que, sem uma mudança profunda em sua mentalidade, elas não durariam muito nos tempos vindouros. Uma grande parte dos Cristãos no Ocidente estão nessa condição fraca, vulnerável e ilusória. Isso pode mudar, mas se não for confrontada bem rapidamente, as conseqüências serão devastadoras para muitas pessoas.

Isso não é para implicar que tudo o que devemos falar sobre são os tempos difíceis que estão por vir, mas devemos andar em fé mesmo através dos tempos mais difíceis, vendo uma oportunidade para a glória e vitória do Senhor. Como freqüentemente temos dito, verdadeiros guerreiros não correm do soar de batalha, mas para o soar de batalha.

É uma verdade que as Escrituras conferem que líderes maduros são os que têm passado pelo fogo, pelas lutas, e mesmo erros e falhas, e permaneceram fiéis. Queres alguém que nunca falhou como líder teu? Bem, considere apenas que o Capitão Smith foi escolhido para ser comandante do Titanic porque ele nunca havia tido um acidente no mar.

Se nossos líderes provam ser imaturos ou injustos, seríamos sábios em não condenar a eles ou a outros por isso, mas olhar para nós mesmos. O que nos causou a seguir tais pessoas? Para possivelmente responder a isso, considere a repreensão do Apóstolo Paulo aos Coríntios:

Porque vós, sendo tão sábios, alegremente suportam os tolos.
Pois vós suportais qualquer um que os escravize, que os devore, que leve vantagem de vós, que se exalte, que os esbofeteie no rosto (II Coríntios 11:19-20).


É incrível quantos Cristãos ainda se direcionam mais para os que ministram em um espírito de controle do que para os que ministram no Espírito Santo. Pessoas carnais seguirão autoridade carnal e rejeitarão verdadeira autoridade espiritual. Assim como muitas pessoas são condicionadas a responder ao agito [hype] de propagandas de televisão, muitos Cristãos respondem mais ao agito do que à unção, e na verdade pensam que esse agito é a unção.

Agora, se pensas que estou sendo negativo, por favor considere que algumas verdades são negativas, e algumas das mais importantes verdades, certas vezes, são negativas. Se não conseguimos ouvi-la, não encontraremos a salvação do Senhor. Se não aceitarmos a verdade negativa de que somos pecadores, nunca nos arrependeremos de nossos pecados e voltaremos à cruz.

João o Batista tinha de pregar arrependimento para preparar o caminho para o Senhor, e o Espírito Santo está para vir como Aquele que nos convence de nossos pecados para preparar para o mover vindouro de Deus. Se não estivermos dispostos a sermos convencidos de nosso pecado ou de nossa imaturidade irracional e continuada, perderemos o maior mover de Deus.

Cristãos fracos, imaturos se direcionam para pregadores que os dizem o que querem ouvir, não o que precisam ouvir. Os maiores pregadores e mestres na história, que mais fizeram pelo evangelho e pelo reino de Deus, foram os que trouxeram grande convicção e arrependimento à igreja. Os Cristãos mais fortes sempre têm sido os que abraçaram a mensagem de arrependimento quando foi necessário.

Temos alguns grandes pontos fortes na igreja do Ocidente no presente tempo, mas também temos algumas fraquezas evidentes. As fraquezas podem ser corrigidas. Existe uma resposta simples que começará a corrigir todas – a cruz.

A cruz se tornará o tema central do Cristianismo novamente para todos que estão rumo à maturidade. Os que não abraçarem a cruz cairão da fé bem rapidamente. Líderes carnais, imaturos e injustos os afastarão. Alguns destes podem ter algumas das maiores igrejas e moveres, mas são cegos guiando os cegos, e todos cairão na vala se não se arrependerem.

O exército que Deus está erguendo nesses tempos é o exército da cruz. Eles serão os que vivem a cruz, a tomando diariamente, e dessa forma provam ser eles mesmos os verdadeiros discípulos do Senhor, assim como Ele disse. Assim como nos é falado vez após vez no livro da Bíblia devotado à sabedoria, o Livro de Provérbios, os sábios amam a correção e a abraçam, e até consideram reprovações de disciplina como o caminho da vida.

Um exército muito sábio e forte está para se mobilizar. Por um tempo, seus números podem ser muito menores que os que se agrupam em torno de outras mensagens, mas quando todos os outros se dissiparem, eles estarão firmemente posicionados, segurando o estandarte do Senhor, e se recusando a se retrair diante dos inimigos da cruz. Não terão medo de morrer porque já terão morrido para este mundo, e vivem para fazer todas as coisas para o bem de Seu evangelho. Você é um dentre estes? Ele te chama.


Uma Nota De Rick

Ainda há tempo para conseguir lugar em nossa CONFERENCIA PROFETICA AVANCADA, 31 de Janeiro – 2 de Fevereiro. Está se tornando cada vez mais crítico para ouvirmos profeticamente do Senhor, e existe um grande e novo avanço nos dons e ministérios proféticos agora ocorrendo. Não existe nada mais valioso nessa terra que a habilidade de ouvir do Senhor, e se Ele está agitando dons proféticos em você, então você não vai querer perder esta conferência.

Os palestrantes incluem Bobby Conner, Rick Joyner, Larry Randolph, Steve Thompson, e outros.

Rick Joyner, 14/1/2008


[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: