domingo, 5 de dezembro de 2010

Palavra para a Semana no. 37


Preparados para os tempos, parte 37


Semana 37, 2010

A sétima e última trombeta de Deus no Livro do Apocalipse é a mensagem: “nosso Deus reina!” Esta é a última mensagem que sairá de Deus no fim destes tempos e nos ajudará como guia para os tempos em que Deus reinará sobre a terra por meio de Seu Filho Jesus, e Sua Noiva, a igreja.

Jesus comprou a terra com seu próprio sangue, e não irá voltar para destruí-la, mas restaurá-la, como lemos em trechos como de Apocalipse 21.1-7:

Vi, então, um novo céu e uma nova terra; pois o primeiro céu e a primeira terra se foram, e o mar se foi.
E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo dos céus, de Deus, pronta como uma noiva adornada para seu marido.
E ouvi uma alta voz do trono dizendo: “Eis que o tabernáculo de Deus está entre os homens, e Ele habitará entre eles, e serão o Seu povo, e o próprio Deus estará entre eles,
E Ele enxugará todas as lágrimas de seus olhos; e não mais haverá mais morte; não haverá mais lamento, ou choro, ou dor; as primeiras coisas passaram.”
E Aquele que está assentado no trono disse, “Eis que faço novas todas as coisas.” E Ele disse, “Escreva, pois estas palavras são fiéis e verdadeiras.”
Então Ele me disse, “Está consumado. Sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Ao que tem sede darei da fonte da água da vida sem custo.
“Quem vencer herdará estas coisas, e serei seu Deus, e ele será Meu filho.”

Nós temos a maior esperança da qual já se ouviu na terra. É uma esperança que não desapontará. É o evangelho, ou “boas novas”, do reino. Um de nossos propósitos primeiros no fim destes tempos é proclamar o reino vindouro de Deus. Não são más notícias sobre como as coisas estão se esfacelando e o juízo vindouro, mas as boas novas de que o Rei está vindo. Ele tornará tudo certo novamente. A terra será restaurada, e será o paraíso que foi originalmente criado para ser.

O trecho acima começa declarando a vinda de um novo céu e nova terra, mas isso não está falando da terra física, mas da espiritual. Também houve um novo céu e nova terra após o dilúvio, o que falou de um nova esfera espiritual e uma nova ordem social na terra. Aprendemos que Deus irá estabelecer Sua morada na terra entre os homens. Em lugares como Daniel 2.44, lemos que o reino que Ele estabelece durará para sempre. O Senhor não sofreu na cruz para voltar e destruir a terra, mas salvá-la.

Jesus ganhou a autoridade para firmar Seu reino e poderia tê-lo firmado imediatamente após sua ressurreição. Porém, Ele está buscando uma noiva para reinar com Ele. Havia outros motivos desses tempos terem de se cumprir, mas o principal foi o de aplicar o “treino para o reino” em Seu povo. Os vitoriosos destes tempos serão ressuscitados com um corpo espiritual ou celestial como o dEle, mas nós, também, reinaremos com Ele sobre a terra. Ele não nos deu muitos detalhes sobre isso, mas nos deu o suficiente para atravessarmos estes tempos.

A estrada da qual se fala em lugares como Isaías 40 é a ponte entre estes tempos e os próximos. Uma estrada é um caminho preparado para as pessoas nele viajarem. Alguns cortam os arbustos, florestas e pântanos, aplainando montanhas e elevando os lugares baixos para que outros possam ir pela estrada que fizeram para que cheguem a seus destinos muito mais rápido e facilmente. Assim, um dos nossos objetivos básicos deve ser o de deixar o caminho mais fácil para todos que vierem depois.

Dessa forma, nosso primeiro mandato é proclamar o evangelho do reino, e nosso segundo é ajudar a construir uma estrada para preparar o caminho para o Senhor. A auto-estrada é o “caminho mais alto” de Deus [highway x higher way]. Enquanto vemos os reinos deste mundo entrarem em colapso como em Daniel 2, a pequena pedra cresce e se torna uma montanha e então continua crescendo até que preencha toda a terra. A pequena pedra é o reino de Deus. Ele está agora crescendo. Precisamos entender como ele contrasta com os reino deste mundo, e devemos reconhecer onde esteja crescendo.

Vemos também em Apocalipse 11.15 que quando a sétima e última mensagem for enviada, os reinos deste mundo se tornam o reino de nosso Senhor. Uma transição está vindo. Nem todos os reinos ou governos deste mundo são maus e nem todos serão destruídos. Mesmo que nenhum esteja em perfeita harmonia com Deus nestes tempos, alguns que foram construídos podem ser parte da estrada que vai auxiliar a levar a humanidade ao reino. Por esta causa, devemos determinar que nossa nação seja um destes. É por isso que nos dedicamos a ser o sal e luz que somos chamados a ser em nossa nação, engajados nos tempos como representantes do reino, ajudando a tornar o caminho mais fácil para os outros viajarem.

Rick Joyner, 06/09/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: