sábado, 1 de janeiro de 2011

Palavra para a Semana no. 38


Preparados para os tempos, parte 38


Semana 38, 2010

Nestes últimos anos, temos passado por tempos em que uma nova crise ou grande controvérsia acontecia parecia surgir todo mês, e agora, parece que estamos nos deparando com duas ou três por semana. Certamente que estes tempos estão se tornando mais intensos, mas isso não quer dizer que precisemos sentir mais pressão em nossas vidas pessoais. Temos um reino que não pode ser abalado. Se construímos nossas vidas sobre esse reino, o mundo todo pode ser abalado, mas nós não seremos. Se somos abalados sempre que o mundo é, então precisamos examinar onde possamos estar erroneamente conectados ao mundo, invés de ao reino.

Uma palavra que Cristãos parecem estar recebendo em todo lugar é para simplificar. Estudos sobre felicidade descobriram que as pessoas mais felizes na terra são as que têm as vidas mais simples. Não estamos aqui apenas para ficarmos felizes, mas se permanecemos no Rei e em Seu reino, as Escrituras deixam claro que seremos cheios de alegria. Somos chamados a trazer paz para um mundo decadente rumo a crescente caos, e não podemos fazer isso se não tempos paz em nossas vidas pessoais. Os tempos de consumo conspícuo e o firmar nossas vidas em nossa capacidade de tomar emprestado provavelmente se foram de vez. Este é um novo dia, e pode ser um dia melhor para todos.

Se você ainda está vendo uma montanha de problemas, receba ânimo da palavra do Senhor para Zerubabel, em Zacarias 4.6-7:

“Esta é a Palavra do Senhor para Zerubabel, que diz: ‘Não por força, nem violência, mas pelo Meu Espírito’, diz o Senhor dos exércitos.
‘O que é você, ó grande montanha? Diante de Zerubabel você se tornará uma planície; e ele trará as pedras do cume com brados de “Graça, graça”!

Precisamos primeiramente de um plano e objetivos específicos para simplificar nossas vidas pessoais. Precisamos então olhar para a montanha com a qual nos deparamos e declarar a graça de Deus sobre ela. A graça de Deus é mais valiosa que uma vida de esforços. Quando nos voltamos para a graça de Deus, e isso sempre devemos fazer, podemos esperar que a montanha diante de nós se torne uma planície. Pode não acontecer tudo de uma vez, mas se tornará.

Lembre-se de que QUALQUER TAREFA É FACTÍVEL SE QUEBRADA EM PASSOS PEQUENOS O SUFICIENTE. Determine que a sua montanha será removida e que você não vai parar até que se torne uma planície diante de você. O Espírito Santo não é “o Executor”, mas “Ajudador”. Ele não fará sem nós, mas, se nos envolvermos, Ele fará.

Determine, então, que você vai curtir estes tempos! Um de nossos propósitos é proclamar o evangelho do reino. O evangelho é boas novas que serão um grande contraste a todas as outras notícias que as pessoas estão ouvindo. Vemos também em Romanos 14.17-18 que “o reino de Deus não é comida ou bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo.” Então, para proclamar estas novas, precisaremos estar demonstrando a justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Se estamos andando em justiça, que por sua vez é fazer o que é certo aos olhos do Senhor, conheceremos uma paz que o mundo não conseguirá compreender, e isso nos destacará cada vez mais nos tempos vindouros. Essa paz leva a uma alegria que da mesma forma será um contraste chocante ao desespero que o mundo está experimentando. Como lemos em Isaías 60, é por isso que quando as trevas cobrem a terra e profundas trevas os povos, a glória do Senhor aparece sobre Seu povo – e as nações virão à luz. As trevas somente farão a luz ainda mais brilhosa, e a luz prevalecerá.

Determinemo-nos, então, a, cada semana, avançarmos em tornar nossas vidas mais simples e estarmos mais livres para fazer o que somos chamados a fazer. Estes são os tempos que todos que andaram com Deus anteviram e ansiavam ver, e nós podemos viver neles! Vivamos, realmente, então. Vivemos realmente quando permanecemos em Cristo, que é nossa vida.

Rick Joyner, 13/09/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: