quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Palavra para a Semana no. 39


Preparados para os tempos, parte 39


Semana 39, 2010

Tenho um amigo que é químico, e quando ele ficou sabendo dos elementos que estavam sendo usados para dispersar o óleo no Golfo após o desastre da BP, ele achou que os dispersantes eram mais tóxicos que o óleo, e provavelmente estavam sendo usados para fazer o óleo sair de vista. Ele disse que isso faria mais dano ao ecossistema do Golfo do que o óleo. Algumas semanas atrás, descobriram uma enorme pluma de óleo sentada no fundo que tinha mais de 180 metros de altura, um quilômetro e meio de largura e 35 quilômetros de comprimento! Imediatamente houve uma especulação de que poderia haver mais plumas do que essa.

Como estudante da economia por maior parte de minha vida, senti que coisas estavam sendo feitas para fazê-la parecer estar em recuperação que na verdade eram bem como a solução para o óleo no Golfo: apenas uma forma de fazer com que os problemas aparentem ter ido embora, encobertando-os da vista. Porém, as questões centrais ainda não foram de forma alguma tratadas e estão espreitando sob a superfície onde mais dano a longo prazo pode por fim ser causado.

Ao mesmo tempo, o Espírito Santo está se movendo sobre nossa terra. Uma coisa que Ele faz quando se move é expor o que está escondido nas trevas, manifestando a verdade. É por isso que nossa principal oração para o país nestes últimos dois anos tem sido para que o Espírito da Verdade se mova sobre nossa terra, e parece que Ele tem implacavelmente se movido. Por esta causa, independentemente de como o mal e as trevas podem parecer estar vencendo, a verdade será conhecida e por fim prevalecerá.

Alguns anos atrás, tive um sonho no qual me foi dito que se honrássemos a nossos pais, então o Senhor traria avivamento à nossa terra. Logicamente que o mandamento bíblico encontrado no Antigo e Novo Testamento é honrar nosso pais e mães. Porém, me foi dito que precisamos honrar os pais principalmente por causa do assalto sobre os pais e a paternidade que tem aberto o maior portão do inferno em nosso país, e somente se retornarmos ao mandamento de honrá-los que este portão poderia ser fechado.

Como explicou o Apóstolo Paulo em Efésios, o mandamento de honrar a pais e mães é o único mandamento com promessa, a saber, de que tudo vá bem conosco e que possamos habitar por muito tempo na terra que o Senhor nos deu (veja Efésios 6.2). Sejamos francos: as coisas não têm ido muito bem para nós, e nossa terra está em perigo. Muitos dos problemas com os quais agora nos deparamos estão além da remediação humana, e nos voltarmos para Deus, para Sua ajuda, é nossa única esperança. Deus é nossa maior esperança e sempre tem sido.

Não teríamos sobrevivido o tanto quanto temos, nem sequer nascido como nação, sem a ajuda de Deus. Ainda assim, o Espírito Santo, que é o agente de Deus na terra nestes tempos, é o Ajudador, não o Fazedor. Ele nos dará a ajuda de que precisemos, mas espera que façamos o que podemos. Os Cristãos estão agora entendendo isso, e um despertamento está obviamente se iniciando. À medida que despertamos, e clamarmos por Ele, Ele moverá em nosso favor. Ele faz o que não podemos fazer, mas raramente faz o que podemos.

Existe um lugar na Antiga Aliança quando o povo de Deus é ordenado a se aquietar e ver a salvação do Senhor (veja Êxodo 14.13). Algumas vezes Ele miraculosamente derrotou ou destruiu os inimigos de Seu povo, mas na maior parte do tempo Ele exigia que Seu povo lutasse, e lhes prometia a vitória. Um princípio básico de se compreender a doutrina das Escrituras é que nossa doutrina não deve ser baseada em uma ou mais exceções diferentes do resto do testemunho das Escrituras, mas devem estar alicerçadas no peso das Escrituras. Porém, quando há exceções, devemos nos manter abertos a elas.

Seja conquistando sua Terra Prometida ou derrotando inimigos invasores, na grande maioria do tempo o Senhor exigia que Seu povo lutasse, e Ele lhes daria o necessário para obter a vitória. Por vezes o Senhor lhes deu a estratégia, e por vezes não, obviamente sabendo que Seu povo já tinha a estratégia certa.

Sou Cristão por quarenta anos, e tenho testemunhado muitas coisas que levam à vitória ou derrota de Cristãos. Já vi Cristãos que receberam a palavra de “aquiete-se e veja a salvação do Senhor” em uma questão, e confiaram nEle e agiram assim, e viram uma dramática vitória. Por muitas vezes já vi esses mesmos Cristãos procurar usar essa estratégia em todo o resto e viveram vidas de constante derrota desde então. Após a primeira vitória, eles não mais estavam seguindo ao Senhor, mas a uma fórmula. A bruxaria é baseada em fórmulas; o Cristianismo se trata de seguir a uma Pessoa.

A vitória vem de se seguir ao Senhor. Assim como Ele parecia realizar todo milagre usando um método diferente, Ele raramente faz as coisas da mesma forma duas vezes. Uma característica básica do Criador é que Ele é infinitamente criativo! Se seguirmos a Ele, estaremos em um constante estado maravilhado e de surpresa. Esse é um motivo pelo qual o verdadeiro Cristianismo, a saber, seguir a Cristo, é a maior aventura que podemos ter nessa vida. É também a vida mais interessante que podemos ter.

No natural, pode parecer que os problemas contra os quais estamos agora enfrentando nas nações de todas as direções estão crescentemente além de remediação. Porém, me foi mostrada evidência clara de que estamos por fim direcionados para uma grande vitória, e nossos maiores tempos ainda estão no futuro. Uma forma pela qual veremos esta vitória é honrando a nossos pais e mães, ou honrando o passado, mas não devemos esperar que o futuro seja como o passado. Precisamos de milagres, e devemos ter expectativa por eles, mas espere por novos milagres chegarem em um dia novo.

Rick Joyner, 20/09/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Nenhum comentário: