segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Palavra para a Semana nº 01 (2011)


Mensagem rápida e início das Palavras para a Semana de 2011

Olá irmãos, a paz!,

Minhas traduções dos estudos do irmão Joyner para o ano de 2010 estão um pouco defasadas; ao mesmo tempo, já temos palavras para o ano de 2011, e são palavras proféticas para este ano, e não queria demorar tanto para colocá-las. Assim, não vou esperar (eu mesmo) tirar o atraso das de 2010 (a série "Preparados para os Tempos") para começar a nova série, "Vendo e Ouvindo".

Peço desculpas pelo inconveniente de misturar as séries! Ainda assim, oro ao Senhor que todas as palavras sejam de bom proveito aos irmãos.

Aproveito para deixar o testemunho que no final do ano passado, no dia 17 de dezembro, eu me casei com Claudia. Estamos (e somos!) muito felizes, ela ama ao Senhor e demonstra isso claramente. Para os solteiros, nós dois podemos dizer: vale a pena esperar no Senhor! Ele é bom e merece toda honra! Hoje, nós dois rimos dos obstáculos enfrentados na área sentimental durante o tempo de espera, das decepções, confusões e todo tipo de oposição. Ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre!

(...)

Vendo e Ouvindo, parte 1


Semana 1, 2011

Já que esta é a primeira Palavra para a Semana de 2011, e estamos estudando como conhecer a voz de Deus e os dons proféticos que Ele deu à Sua igreja, quero começar compartilhando o que pode ser uma das mensagens mais prolíficas que o povo de Deus tem recebido. A pergunta que possivelmente receba mais do que qualquer outra é o que 11-11 quer dizer. Seja por ver repetidamente em seus relógios ou de outras formas, muitas pessoas têm recebido isso por anos. O dia do ano novo foi 1/1/11 ou 11-11. Isso normalmente fala de uma segunda chance, que é a mensagem de Isaías 11:11, porque é aqui que Deus promete restaurar Israel à sua terra pela segunda vez.

Quando Isaías recebeu esta mensagem, Israel não tinha sido espalhada da terra e se ajuntado novamente a primeira vez. Quando perguntaram a Jesus sobre os sinais do fim dos tempos, uma das coisas que Ele falou foi que devemos considerar a figueira, que é um símbolo para Israel. Israel é uma das mensagens proféticas ousadas que os profetas observam e consideram. Israel é um barômetro da humanidade. Está em um perpétuo estado de conflito, tanto dentro como com os de fora. Isso tem durado por tanto tempo que eles têm desejado paz tanto que se dispuseram a ceder grandes partes de seu pouquinho de terra na esperança de alcançar paz. Porém, ao invés de levar à paz, a terra que entregaram se tornou uma base para os atacar. Sua paz nunca virá do homem, somente de Deus. A boa notícia é que virá de Deus, e isso é a mensagem mais básica de Isaías 11.

A paz nunca virá por entregarmos o que Deus nos deu, mas estimando a tudo o que Ele nos deu mais do que a paz com os homens, e buscando a Seus propósitos como ainda mais valiosos do que a vida. É tempo de Israel ser enxertada novamente na Árvore, isto é, no Próprio Deus. É um início ela se juntar novamente na terra, mas é mais importante ela se juntar novamente ao Senhor.

Israel é um sinal da fidelidade de Deus à Sua Palavra. Em Jeremias 31, o Senhor diz que a ordem do sol, lua e o rugir dos mares cessaria antes que Sues promessas a Israel falhassem. Muitos crêem que estas coisas se cumprem na igreja, a “Israel espiritual”. Isso é verdade para muitas delas, mas isso não nega que também existe um “Israel natural”. O Senhor deixa claro em Sua Palavra em vários lugares que elas são para a semente física de Abraão. O Apóstolo Paulo também disse isso em sua mais importante Epístola quanto a teologia da Nova Aliança, o Livro de Romanos, como lemos nos capítulos do nove ao onze. Como somos avisados neste trecho, é um grande erro “se tornar arrogante diante dos ramos naturais” (veja Romanos 11.18).

A principal mensagem da nação de Israel juntada novamente é que Deus é fiel à Sua Palavra. Ele permanece fiel mesmo quando nós somos infiéis, e em Sua fidelidade Ele nos dará outra chance. Todo o capítulo de Isaías 11 diz respeito à restauração da terra ao paraíso que foi originalmente criado para ser, uma segunda chance para toda a terra; o re-ajuntamento de Israel “pela segunda vez” é um sinal de que isto está próximo. O reino de Deus, pelo qual o povo de Deus tem orado desde que Jesus andou pela terra, está próximo.

Este é um ano para se recuperar o que foi perdido, para muitas promessas se cumprirem, e para os desviados voltarem. Isso começa com oração, intercessão, e, muitas vezes, jejum. Quando Daniel leu na profecia de Jeremias que Israel estava para ser espalhada da terra pela primeira vez por setenta anos, ele não começou simplesmente a se alegrar de que era hora de retornar, mas começou a jejuar e orar para a Palavra de Deus se cumprir.

Por que as promessas de Deus precisam de intercessão para se cumprir? Como lemos em Salmos 115.16, “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra Ele a deu aos filhos dos homens.” O Senhor delegou autoridade sobre a terra ao homem, e é por isso que Ele não faz as coisas na terra até que peçamos que faça. É por isso que Jesus se tornou um Homem para se tornar o Mediador, e, enquanto na terra, Ele sempre referia a Si mesmo como Filho do Homem. Ele também era Filho de Deus, mas veio aqui para ser um Homem, para recuperar o que o homem havia perdido.

Assim, quando sabemos que é tempo para as promessas de Deus se cumprirem, precisamos engajar os céus com oração e jejum, sendo intercessores em unidade com Jesus, sobre quem aprendemos que “vive sempre para interceder” (veja Hebreus 7.25). Ele é Sacerdote para sempre, de acordo com a ordem de Melquisedeque, e nós somos sacerdotes na mesma ordem. É por isso que uma das mensagens e obras mais primárias dentre Seu povo será de restaurar o sacerdócio para o qual somos chamados.

Rick Joyner, 04/01/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Nenhum comentário: