sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palavra para a Semana nº 03 (2011)


Vendo e Ouvindo, parte 3

Semana 3, 2011

Em geral, o corpo de Cristo está andando em cerca de 15 por cento da visão profética que somos chamados a ter sob a Nova Aliança. Como lemos em II Coríntios 3, devemos experimentar mais da glória de Deus do que Moisés experimentava. Lemos também em Hebreus 7.22 que recebemos “uma melhor aliança”. O máximo do que foi experimentado debaixo da Antiga Aliança deve ser o piso do que experimentamos na Nova. Porém, não chegamos a isso ainda, visto que ainda não recebemos “as maiores obras” do que o Senhor fez, como prometeu em João 14. Porém, Sua Palavra é verdadeira e podemos estar certos de que antes do fim destes tempos, veremos estas.

Por experimentarmos mais do que gerações anteriores não significa que sejamos maiores do que eles. Na verdade, pode ser que sejamos inferiores, mas a glória maior é revelada por causa das maiores trevas, como vemos em Isaías 60.1-3:

“Levanta-te, resplandece; porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.
“Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e densas trevas os povos; mas o Senhor se erguerá sobre ti, e Sua glória aparecerá diante de ti.
“E as nações virão à tua luz, e os reis ao brilho que te nasceu.”

A maior glória vem no momento das maiores trevas, e também vem por causa dessas trevas. Vemos aqui também que a glória vencerá, e a luz vencerá sobre as trevas. Por esta causa, veremos um aumento tal de poder do Senhor sobre Seu povo, e iremos dele precisar.

Todos queremos ver milagres, mas muitos poucos querem ser colocador em um lugar onde precisam tê-los. Estamos adentrando tais tempos. A maior revelação profética prometida em Atos 2 que diz “nos últimos dias”, diz isso porque iremos precisar de tal orientação maior nestes tempos.

Neste anos, veremos autoridade e revelação profética dobrar, mas ainda assim, teremos um longo caminho antes de chegar ao nível de maturidade do qual precisaremos neste ministério para os tempos que estamos adentrando. Sob a Antiga Aliança, havia profetas que sabiam tudo o que reis inimigos estavam falando, mesmo em seus lugares mais secretos – virtualmente nada poderia ser escondido dos profetas. Precisamos de tais profetas hoje. Sob a Antiga Aliança, ficavam chocados quando ocorresse qualquer grande evento que não tivessem antevisto. Hoje, ainda ficamos chocados quando antevemos um grande evento, mas isso irá agora mudar.

Independentemente de quão bem conheçamos a voz do Senhor agora, precisamos nos determinar a conhecê-la pelo menos duas vezes melhor neste ano. Precisamos buscar ouvir a Ele falando a nós de muito mais formas e sobre muito mais coisas do que temos sido abertos a ouvir no passado. Os tempos que estamos adentrando vão nos ajudar nessa busca. Como I Coríntios 14.1 exorta:

Busquem o amor, e ainda desejem arduamente os dons espirituais, especialmente o de profetizar.

E como aprendemos em I Tessalonicenses 5.5-11:

Somos filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite, nem das trevas;
assim, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.
Ora, os que dormem, o fazem à noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tomando como capacete a esperança da salvação;
porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,
que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.
Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.

Determine que este ano você se aproximará do Senhor como nunca antes, e conhecerá Sua voz de forma dobrada do que conhecia antes. Disso vamos precisar.

Rick Joyner, 12/01/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: