domingo, 19 de fevereiro de 2012

Palavra para a Semana n° 49 (2011)


Os juízos de Deus, parte 12


Entendendo e Concordando com a Justiça de Deus

Semana 49, 2011

Semana passada eu compartilhei que as situações de escassez de água após os desastres da Costa Oeste causariam a perda de muitas pessoas, o que por fim será ao redor de todo o mundo. Preparar fontes emergenciais de água potável é algo que todos os crentes devem fazer. Ela será uma das commodities mais valorosas do mundo no futuro.

Podemos esperar também que após o grande abalo vier sobre nossa Costa Oeste, esta região será provavelmente espiritualmente o lugar mais vivo do planeta. À medida que as coisas se desdobram no fim destes tempos, estas regiões serão um refúgio.

Não vi nada mais específico do que isso sobre o futuro da Califórnia. Sempre há esperança, e Deus realmente causa “todas as coisas” a trabalhar para o bem de Seu povo. Seja o que vier, será para o bem de Seu povo, e não podemos perder esperança nisso. As coisas que vêm sobre o mundo no fim destes tempos são paralelas aos juízos que vieram sobre o Egito para libertar o povo de Deus e julgar os falsos deuses do Egito. Estas coisas estão vindo sobre o mundo pelas mesmas razões.

Ainda assim, lemos que “se nos julgássemos corretamente, não precisaríamos ser julgados” (veja I Coríntios 11.31). Até que estas coisas ocorram, devemos orar por arrependimento para que eles possam ser poupados. Por causa da ligação com a economia mundial, mesmo se for por egoísmo, devemos estar orando por nossa Costa Oeste. Todo o mundo será tocado por o que ocorrer lá.

Uma coisa que ajudaria a todos nós seria buscar um profundo entendimento e concordância com a Sua justiça e juízos. O entendimento superficial e por vezes errado de Cristãos sobre estes é uma fraqueza que custará cada vez mais caro nos tempos vindouros. Devemos procurar estabelecer nossas crenças em verdades bíblicas sãs ao invés do que a maioria usou como base para construir as suas, a saber, deduções e idealismo humano. Quando estabelecemos nossas crenças em verdade bíblica sã, elas vão ajudar a nos direcionar à retidão de Deus, e Sua retidão nos levará à única verdadeira fonte de paz e alegria que podemos ter.

“pois o reino de Deus não é comer e beber,
mas retidão righteousness e paz no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

Seu reino está vindo e Sua vontade será feita na terra como é feita no céu. Podemos viver no céu agora se construirmos nossas vidas sobre Seu reino. Temos uma escolha simples – buscar primeiramente Seu reino acima de todas as coisas ou permanecer vivendo de acordo com o espírito desse mundo.

“Chamo os céus e a terra para testemunhar contra ti hoje, de que coloquei diante de ti a vida e a morte,
a benção e a maldição. Escolha então a vida, para que vivas, tu e teus descendentes,
amando ao Senhor teu Deus, obedecendo Sua voz, e permanecendo firme nEle.”
(veja Deuteronômio 30.19-20)

Rick Joyner, 08/Dez/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: