sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Palavra para a Semana n° 48 (2011)


Os juízos de Deus, parte 11


Desastre na Costa Oeste: Ore por mais Tempo e Arrependimento

Semana 48, 2011

O Senhor pode mudar de idéia sobre a iminente ruína vindo sobre nossa Costa Oeste e o centro dos EUA? Ele poderia, e devemos esperar que ele mude, mas isso depende de nós. Arrependimento e intercessão podem mudar a mente do Senhor. Temos exemplos disso sob a Antiga Aliança, e temos “uma aliança melhor”. Podemos apelar a Deus, e eu creio que devemos sempre que nos seja mostrado algo assim tão iminente. Porém, apenas apelar a Ele não é o suficiente quanto há juízo pendente por haver transgressão – deve haver arrependimento.

Nos foi mostrado que o terremoto e tsunami no Japão seriam marcos; portanto, tenho orado por mais tempo. Oro por isso mesmo que saiba que o Senhor respondeu a essa oração muitas vezes pelas mesmas conseqüências pendentes, e cada vez que Ele deu mais tempo, o pecado se tornou pior, com pouco arrependimento. Ainda assim, até que estas coisas venham, estou orando por toda a graça possível, mas especialmente por mais tempo. É isso o que Abraão fez quando lhe foi mostrado o que estava para acontecer com Sodoma, e mesmo que não tivesse resultado na salvação de Sodoma, é a coisa certa a se fazer.

Quero agora compartilhar em maior detalhe o que me foi mostrado que viria sobre a Costa Oeste dos EUA. Primeiro, preciso explicar que outros viram um abalo ainda maior para a região Central dos EUA, ao longo da linha sísmica Nova Madri. Isso não foi mostrado a mim, pessoalmente, mas creio neles. Outros viram enormes desastres vindo sobre o Leste dos EUA, inclusive uma bomba nuclear explodindo. Creio que esses sejam, também, avisos de Deus, mas não os recebi eu mesmo. Se você pensar e se questionar por que não recebi estes que são mais próximos a onde moro, diferentemente da Costa Oeste, talvez eu esteja próximo demais deles, assim como parece que alguns estejam próximos demais de sua própria situação para ver bem quanto à Costa Oeste. Ainda assim, devo ficar com o que me foi mostrado pessoalmente.

Quando tive uma experiência profética de dois dias e meio em 1987, sobre a qual escrevi no livro A Colheita, vi enormes terremotos sobre a Califórnia que eram tão devastadores que virtualmente cidades inteiras desapareceram. Tanto Los Angeles como San Francisco estavam entre as cidades, e vi que quase completamente sumiram. Vi então essas cidades amarradas a um esfacelamento econômico mundial.

Depois, me foi mostrado que o Senhor me daria um terremoto de aviso que era como um disparo na proa da Califórnia. Vi alguns detalhes deste “terremoto que é um disparo de aviso”, sobre o qual compartilhei em muitas visitas à Costa Oeste naquele tempo. Bob Jones tinha visto praticamente as mesmas coisas, então as compartilhamos juntos por vezes. O que vimos neste terremoto-aviso foi cumprido no último terremoto no Sul da Califórnia.

Vi apenas um destes terremotos-aviso, mas tenho orado por outro para ajudar a preparar ou mover as pessoas para fora da área antes dos grandes que vi sobre a região. Porém, tenho de admitir ser um pouco ambivalente sobre orar por outro terremoto de aviso. O último fez pouco em acordar até mesmo os Cristãos lá, e pareceu ter endurecido a muitos em sua arrogância sobre estarem preparados a lidar com essas coisas.

Vemos em parte e profetizamos em parte, e ninguém tem a visão total. Inquiri ao Senhor por mais visão, principalmente quanto ao tempo certo. Após o terremoto do Japão, Bob Jones disse que não achava que terremotos incidiriam sobre nossa Costa Oeste por ao menos seis meses. Muitos interpretaram isso como ele falando que incidiriam em seis meses, mas não é isso que ele disse. Disse que sentia que não viriam antes de seis meses, mas quem sabe quanto temos após isso... Ao escrever isso, estamos passando o ponto de seis meses do terremoto e tsunami do Japão (estou escrevendo isso no meio de Setembro).

No início dos anos 90, tive um sonho em que vi ondas do mar caindo na parte de baixo dos montes em Pasadena. Tive então sonhos nos quais vi grande destruição no Noroeste, chegando até o Canadá. Em um desses sonhos, vi um vulto nublado sobre toda a região, que reconheci como cinzas vulcânicas, então acho que o que ocorrer no Noroeste será ligado a uma erupção vulcânica. Reconheci essa cinza vulcânica porque estava voando um Learjet sobre aquela região quando o Monte St. Helens entrou em erupção. Acho que nunca vou me esquecer do tipo distinto de nuvem que a cinza vulcânica faz.

Como compartilhei antes, em uma viagem recente a Seattle, veio sobre mim uma dor sobrenatural por horas a cada vez, como nunca antes experimentei. Senti que estava sofrendo isso não apenas pelos milhares, mas centenas de milhares. Foi-me mostrado antes que muitos que sobreviveram aos terremotos e erupções vulcânicas seriam perdidos por falta de água. Os lagos e rios seriam envenenados pelo vulcão e virtualmente todas as fontes de água doce seriam inúteis lá. Serviços de emergência não conseguiriam levar água suficiente às pessoas porque as estradas estariam tão danificadas e até mesmo os aeroportos não estariam utilizáveis.

No Noroeste, o(s) vulcão(ões) envenenarão a água, mas na Califórnia, os terremotos destruirão os aquedutos. Por isso, sempre que tenho ido àquela região, tenho encorajado as pessoas a preparar suprimentos de emergência de água fresca e formas de purificar a água a beber.

A parte encorajadora de minha última visita a Seattle foi a forma que muitos crentes estavam levando esses avisos a sério, pois muitos têm ouvido do Senhor. Alguns que tinham duvidado de nossos avisos tiveram eles mesmos sonhos ou revelações, e não mais duvidam. Houve um grande movimento de ter novos crentes treinados em Resposta a Desastres, e almocei com um prefeito que estava determinado a treinar o quanto mais possível todos os funcionários da cidade, quanto mais cidadãos. Ele até mesmo escreveu um livreto para isso que outros prefeitos pudessem usar. Não falei com uma única pessoa lá em profundidade qualquer que não estava convencida que uma grande calamidade estava vindo, e fiquei feliz que estava tão determinado a avisar as pessoas. Muitos estavam determinados a ficar para ser uma parte do ministério quando ocorresse, mas não havia ilusões de que seria fácil.

Quando primeiro vi isso em 1987, perguntei ao Senhor sobre como compartilhar estas coisas. Me foi dito que até que o terremoto do Japão ocorresse, deveria falar às pessoas para ficar se não tivessem ouvido especificamente a sair, mas após o terremoto do Japão elas deveriam se mudar, não tivessem ouvido especificamente para ficar. Permaneço com esse posicionamento. O encorajador é que muitos estão ouvindo. Alguns estão ouvindo para se mudar, e alguns para ficar. Outros que não são da região estão ouvindo a se mudarem para lá para ser uma parte do evento, sabendo que a grande colheita virá. Haverá “Goséns” onde o povo de Deus será protegido. Haverá “cidades refúgio”, que serão as grandes luzes durante os tempos escuros por vir. Eu encorajo a todos lá a encontrar estes e se juntar.

Coisas práticas podem ser feitas agora para preparar para essa escassez de água, coisas que salvarão muitas pessoas. Encorajo a todos em nossa Costa Oeste principalmente a aprender estes, mas isso também deve ser algo que todos aprendamos para os tempos vindouros. Água potável será uma das commodities mais valorosas no mundo à medida que isso começa a se desdobrar.

Após dias de sentir esta terrível dor pela região, me foi então mostrado que após as erupções e terremotos, o Noroeste dos EUA e o Oeste do Canadá se tornariam um dos lugares geologicamente mais estáveis e lindos no mundo para se morar. Ainda estou processando isso, mas senti que de alguma forma os pilares da terra nessa região ficariam de uma forma tal que isso seria tão estável como qualquer coisa após isso.

Não vi nada sobre o futuro da Califórnia. Isso não quer dizer que não haja, e um futuro brilhante, mas não me foi mostrado. Sempre há esperança, mas sem um avivamento verdadeiro e que realmente sobrevenha amplamente, ela pode se tornar um dos maiores desastres de todos os tempos, tão grande que empurre a economia mundial, cambaleante, para tão perto do penhasco que tombe. Todo o mundo será impactado por isso, e portanto todo o mundo deve ter um investimento em oração por avivamento e arrependimento para chegar à Califórnia.

Rick Joyner, 29/Nov/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: