sábado, 21 de janeiro de 2012

Palavra para a Semana n° 47 (2011)


Os juízos de Deus, parte 10


Verdadeira Profecia e Dificuldades

Semana 47, 2011

Como temos falado, o “grande tempo de dificuldades”, ou que muitos chamam de “a grande tribulação”, é basicamente o resultado do homem procurar tomar conta deste mundo sem Deus. A colheita que Jesus falou que é o fim dos tempos é a ceifa de tudo o que foi plantado no homem, o bem e o mal. Tanto luz como trevas irão à plena maturidade.

As crises que surgem em virtualmente toda área estão agora aquém do ser humano conseguir remediar, e continuam a piorar. O resultado de nossa experiência na terra será que toda criação terá certeza de quão ruim é a idéia de procurar tomar conta deste mundo sem o Criador. Sabemos também que se o Senhor não intervir, “toda carne” será destruída da terra. A parte boa é que Ele vai intervir. Ele irá nos salvar, e irá remover todo o mal e dor da terra. Não estamos indo rumo ao fim do mundo, mas um novo começo.

Em Atos 14.22, o Apóstolo Paulo disse, “Por muitas tribulações devemos entrar no reino”. Isso é verdade para nós como indivíduos, e é verdade para todo o mundo. O mundo entrará no reino por meio da grande tribulação que vem no fim dos tempos. Devemos ver toda luta, toda tribulação, como porta para o reino, porque é. Quanto maior a luta ou batalha, maior pode ser a vitória. A maior tribulação na terra será a maior porta para o reino.

Para prevalecer nestes tempos, devemos começar a obedecer a exortação bíblica de “considere motivo de alegria, meus irmãos, quando vos deparais com várias lutas” (Tiago 1.2). Se chegamos à maturidade na fé, devemos ter uma mentalidade de vitória para que abracemos toda luta como oportunidade para vitória maior. O Senhor disse que “no mundo tereis aflições” (veja João 16.33), e é nesse estado que o mundo vai estar até que a grande tribulação seja consumada. Jesus também disse “não temais” esta tribulação porque Ele venceu o mundo. NEle, podemos ter paz e alegria perfeita mesmo quando o mundo estiver passando pelas piores dificuldades. Quando permanecemos nEle, estamos permanecendo em Seu reino, e o reino é “retidão, paz e alegria no Espírito Santo” (veja Romanos 14.17).

Assim como verdadeiros guerreiros correm para o som da batalha e não dele, os verdadeiros campeões da fé sempre correm para a batalha com grande confiança na vitória. Recebemos a promessa de que todas as coisas trabalharão para o nosso bem, e o Senhor sempre nos guia em Seu triunfo; por isso, não podemos perder.

Todo desafio à nossa fé somente a fará crescer se permanecermos fiéis, ou seja, cheios de fé. Isso não quer dizer que por vezes não sintamos medo ou dúvida, mas temos determinado que estes não nos controlarão – seremos controlados somente pelo amor de Cristo e pela fé nEle. Muitas coisas podem ocorrer que não entendamos, mas nossa fé em Deus deve ser maior que nosso próprio entendimento. Se ainda temos pavor quando encaramos lutas, então ainda não desenvolvemos a “mentalidade de vitória” que devemos ter.

Se o ordem de grandeza de nossa vida não é senão “um vapor”, então a da grande tribulação não é sequer um punhado. Sem dúvida será intenso, mas não durará muito. Se queremos entender estes tempos, precisamos passar muito mais tempo estudando as grandes coisas que Cristo está fazendo para preparar para Seu reino do que estudando o anticristo. Precisamos conhecer os esquemas/ardis do diabo, mas isso não é nisso que devamos mais expandir o conhecimento. Da mesma forma, precisamos entender e estar preparados para as dificuldades, mas estas não são o que devemos nos enfocar, mas no reino pelo qual estamos aqui para preparar o caminho.

Muito do que está sendo passado como profecia hoje realmente é bajulação que alimenta as ilusões de grandeur das pessoas. Visitei realmente muitas cidades, ou igrejas, que dizem que têm profecias de que serão usadas para começar o avivamento que salva nações ou faça alguma outra coisa espetacular que dezenas de outros estão declarando que também têm esta incumbência. Me encontrei com pessoas que foram designadas para ser apóstolos sobre nações que eu não deixaria tomar conta de um grupo no lar. Na verdade, agora há tantos apóstolos que você pode tacar uma pedra em virtualmente qualquer multidão que acertará um.

Você já se encontrou com algum adorador satânico que não era um sumo sacerdote? Nunca me encontrei com algum que fosse sacerdote, mas todos são “sumo” sacerdotes [NT:“high” priests, possivelmente um trocadilho pois “high” é “alto”, em um sentido pejorativo a pessoa estaria alterada por alguma droga]. Eles não têm os recepcionistas nas portas? Não, porque o diabo constrói sobre o orgulho. Não seria reanimador encontrar uma igreja que fosse chamada a ser um servo leal, fiel às outras igrejas em sua área ao invés de uma designada para trazer o reino?

Quando eu era um novo Cristão, o Senhor freqüentemente abria meus olhos para que eu pudesse ver os chamados e ministérios de outras pessoas. Me lembro de uma moça que eu discerni que tinha um chamado extraordinário de evangelista. Quando perguntei se ela sabia de seu chamado, ela disse que “sim”, e estava muito entusiasmada. Quando pedi que compartilhasse, esperava que ela dissesse que era chamada como uma evangelista que levaria multidões a Cristo. Ao invés, ela me deixou completamente atordoado quando disse que era chamada a tomar diariamente sua cruz e ser uma serva a todos que pudesse. Ouvi então o Senhor dizer que ela estava no caminho para cumprir com o alto chamado.

Eu amo profecia, e estamos crescentemente em necessidade desesperada de verdadeiros profetas e dos que têm dons proféticos confiáveis. Essa necessidade crescerá até o fim destes tempos. O profético, nos últimos dias, será mais espetacular que nunca, testificando da glória e poder da Nova Aliança e do reino que há de vir. Porém, precisamos amar demais o real para não permitir que nossa moeda continue a desvalorizar, como tem sido com pseudo profetas e bajuladores.

Onde estão os profetas que corretamente predizem as perseguições e desastres para os quais as pessoas deverão estar preparadas, antes de vir? Estão lá, fazendo seu trabalho, mas não muitos os reconhecem ou escutam. Alguns sendo condenados ou descontados como “profetas de condenação e melancolia” podem ser os que falam a verdade. Logicamente que alguns vão a extremos nisso também, e turvam as águas para os que têm uma verdadeira mensagem. Porém, aqueles que descontam a qualquer um que tenha “profecias negativas” ficarão tanto surpresos como despreparados para o que está vindo. A condenação e melancolia que está vindo não será assim para os preparados, pelo contrário, será seu momento mais nobre. Ainda assim, não devemos querer ser um profeta de condenação e melancolia ou de tempo bom, mas verdadeiro profeta.

Nada de bom está escrito na Bíblia sobre bajulação, mas muita coisa ruim. Procure as escrituras e veja que os que se condicionaram a escutar somente a bajulação ou as coisas boas estão na verdade enganados e estão, eles mesmos, sob juízo. Ainda assim, tenhamos também em mente que estar sob juízo não quer necessariamente dizer estar sob condenação, mas disciplina. Estes, também, podem acordar, e ser ainda mais fortes quando percebem como foram enganados.

Precisamos desesperadamente dos que podem discernir a verdade simplesmente porque conhecem a voz do Senhor. Eles não estão procurando o sombrio, ou apenas o brilho perpétuo do sol, mas Sua palavra. Essa é uma maturidade rara a ser encontrada hoje, mas a teremos.

Rick Joyner, 21/Nov/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: