domingo, 8 de janeiro de 2012

Palavra para a Semana n° 43 (2011)


Os juízos de Deus, parte 06


A Unção dos Filhos de Isacar: Conhecendo o Tempo e Sincronia de Deus

Semana 43, 2011

Amo profecia, mas amo história ainda mais. Desde que vim ao Senhor por meio de uma experiência sobrenatural, imediatamente me tornei profundamente interessado no sobrenatural, no qual antes sequer acreditava. Amo experiências proféticas sobrenaturais e os dons proféticos do Espírito. Gosto de escatologia, o estudo das profecias do fim destes tempos nas Escrituras, mas é mais um interesse periférico do que uma paixão, mesmo que seja, me parece, sobre o qual mais me seja questionado agora.

Quando era um novo convertido, me foi dada uma cópia do The Late Great Planet Earth de Hal Lindsey [livro com interpretações do arrebatamento e fim dos tempos que se encaixava no contexto da década de 70 do século passado], e agitou em mim uma grande paixão por escatologia por alguns anos. Sempre fui grato por aquele livro por esse motivo, apesar de confessar que, quando examinei as Escrituras em alguns de seus pontos, não conseguia ver como Hal chegou a algumas de suas conclusões. Confesso apreciar a série Deixados para Trás pelo mesmo motivo. Isso causou milhões a ficarem interessados no que a Bíblia tem a dizer para estes tempos – definitivamente algo bom. Posso não compartilhar todas as mesmas perspectivas, mas fico feliz pelo interesse que esses livros agitaram nas pessoas.

Quando era Cristão novo, passei alguns anos procurando uma perspectiva bíblica sã sobre as profecias do fim dos tempos por causa da óbvia importância que o Senhor deu a entender os tempos. Porém, após a paixão se desgastar, fiz isso mais como tarefa do que paixão. Aprecio os que têm uma paixão para tal, e amo escutá-los, mas nunca fisguei dessa forma e certamente não me considero uma autoridade no assunto. Todos temos nossa parte, e ninguém pode fazer tudo. Já que o Senhor diz que águas vivas vêm de nosso ser mais interior, procuro fluir com os pontos em que esteja encontrando vida.

Nunca persegui a sonhos, visões ou profecias sobre coisas como terremotos ou outros desastres, e preferiria não recebê-los. Toda a minha busca do profético tem sido o desejo de ver como o reino virá. Porém, me considero um servo e procuro tomar qualquer tarefa sem reclamar, mas tenho muito mais amor por compreender o reino do que tenho pelo fim destes tempos.

Anos atrás, me tornei muito preocupado que o corpo de Cristo deveria ter um verdadeiro e confiável ministério de “filhos de Isacar” para os tempos vindouros, que é o ministério de conhecer os tempos e o que o povo de Deus deve fazer para estar preparado para eles. Me foi dito que receberia isso, se fosse obediente. O que era exigido de mim foi dado em Gênesis 49.14-15, a profecia de Jacó sobre Isacar:

“Isacar é um jumento de fortes ossos, deitado entre dois fardos.
E viu ele que o descanso era bom, e que a terra era deliciosa e abaixou seu ombro para acarretar, e serviu debaixo de tributo.”

Me foi dito que passaria por um período em que teria de deixar meu retiro na montanha e suportar fardos, especialmente fardos administrativos. Foi aí que assumi a tarefa de restaurar o Heritage Grand Hotel e Conference Center (a antiga propriedade PTL, ministério relacionado a Jim Bakker), assim como ajudar ministérios que tinham dificuldades e precisavam de restauração. Sei disso porque restauração é uma parte tão básica do coração de Deus, e Seu propósito maior para o reino vir é para restaurar “todas as coisas”, como Pedro afirmou em Atos 3.21. Eu precisava saber das dificuldades assim como a alegria disso, para que sempre pudesse ver Seu propósito redentor em tudo o que é feito.

Isso é apenas um esboço do por que estou fazendo o que estou, agora. Tento não fazer nada por gostar ou não gostar, mas apenas determinar que seja chamado para tal. Resumindo, estou procurando ser um bom escravo. Não sei quão bem fiz, mas sei que ainda não recebi a unção dos “filhos de Isacar” para conhecer os tempos e o que o povo de Deus deva fazer, exceto em um sentido muito geral. Sei que quando profecias vêm, como as iminentes dificuldades em nossa Costa Oeste, uma das coisas que mais podem ajudar o povo é saber o tempo e sincronia. Ainda não tenho isso, mas continuarei a buscar. Considero ser um dos aspectos mais importantes do profético, do qual vamos precisar, e ainda não conheço realmente alguém que o tenha, exceto de forma esporádica.

Entre eu realmente receber a unção dos “filhos de Isacar” ou outros, para mim tanto faz, mas sei que será um dos mais valiosos dons que o corpo de Cristo poderia ter para os tempos nos quais estamos adentrando. Devemos todos estar buscando e orando por este dom, agora. Então, quando não recebo uma tarefa específica, busco aquilo no qual esteja encontrando mais vida, e onde minha própria paixão esteja, mas quando recebo uma tarefa específica, procuro fazer o melhor possível, gostando ou não.

Rick Joyner, 27/Out/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: