domingo, 8 de novembro de 2009

Palavra para a Semana nº 50


Discernindo os tempos, parte 50


Semana 40, 2009

Muitos Cristãos estão dizendo que nunca viram o diabo tão ativo, atacando quase que em toda frente, sem parar. Isso deve nos encorajar! Todos os maiores avivamentos da história vieram durante tais tempos. Estamos buscando os primeiros sinais de outro Grande Despertar nos EUA, e os maiores dias desse país ainda podem estar no futuro, não no passado. Existe somente uma coisa que precisamos fazer:

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. (Tiago 4.7)

Primeiramente devemos retornar para Deus, mas então devemos resistir ao diabo. Se fizermos isso, ele certamente será derrotado. A única forma pela qual o diabo tem ganhado terreno em nosso país é porque Cristãos têm estado silenciosos e passivos. É hora de nos levantarmos. Como lemos em Daniel 11.31-32, mesmo quando a “abominação que causa desolação” for vista, “os que conhecem ao seu Deus mostrarão força e agirão”. Os que realmente conhecem a Deus não conseguem ficar sentados silenciosa e passivamente enquanto o diabo toma conta. Não importa o que esteja contra nós ou as chances de nosso sucesso; passividade não é opção para um verdadeiro Cristão.

É claro que uma pessoa com Deus é maioria em qualquer situação e tem muito mais poder do que é provavelmente necessário. Entretanto, Deus não permite perseguição, ou até o martírio, para a honra de Seus escolhidos. Não podemos fazer o que é correto por pensarmos que irá prevalecer; devemos fazê-lo porque é o correto.

Certamente, os melhores dias do Brasil podem ainda estar em nosso futuro, mas isso depende, sim, de nós. Se você permanecer passivo porque “tudo está nas mãos do Senhor e Ele está em controle”, apenas lembre-se que Ele também estava no trono quando, na década de 30, os Nazistas assumiram controle da Alemanha. Ele está acima de todo governo, autoridade e domínio, mas não fará coisas na terra que comandou o Seu povo a fazer. Lemos em Salmos 115.16: “Os céus são os céus do Senhor, porém a terra Ele a deu aos filhos dos homens”.

A igreja nos EUA está se mobilizando e se reunindo em unidade que pode ser algo não precedido em nossa história. Existem sinais verdadeiros de um despertamento. Você fará parte disso? Seu lugar no exército de Deus foi ordenado antes da fundação do mundo. É por isso que você está aqui.

Se você quiser nos ajuntar na mobilização por meio da Iniciativa Carvalhos de Justiça, seria uma honra grande demais para nós. Muito em breve, estaremos conectando membros entre si de acordo com suas regiões por meio de nosso diretório para uma verdadeira mobilização. Também estamos nos conectando com outros grupos que estão se mobilizando, e existem muitos mais, o que nos encoraja muito. Seja conosco ou com outros que tenham a mesma determinação, queremos você em seu lugar certo. Não deixe de fazer parte da grande mobilização que está agora ocorrendo.

Rick Joyner, 28/09/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Sobre a Iniciativa Carvalhos de Justiça e o Brasil

Estou aguardando resposta do ministério MS sobre como nós brasileiros podemos nos envolver com a iniciativa, de maneira, por assim dizer, mais “vinculada”. Talvez alguém que eu desconheça já esteja em contato com o ministério. Em breve pretendo postar a declaração que os irmãos compuseram sobre a iniciativa, resumindo seus princípios regentes e posicionamento.

Nenhum comentário: