segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Palavra para a Semana nº 49


Discernindo os tempos, parte 49


Semana 39, 2009

Quando os elementos da proposta para o sistema de saúde se tornaram conhecidos pelo público, maior parte dos pensamentos sobre a economia e outros grandes problemas que o país enfrenta deram uma assentada. Isso é de se entender, e acho que também elogiável. Estamos agora diante de uma questão muito mais importante do que nosso dinheiro. Para os cidadãos dos EUA, existem assuntos muito importantes que dizem respeito não somente sobre nossa saúde, mas nossas vidas e liberdades que estão em jogo no novo plano, assim como outras leis sendo propostas. Estamos, sem dúvida, em uma luta por vida ou morte quanto ao futuro do país.

Assim como muitos o fizeram, quando no verão passado a administração procurou empurrar a proposta antes que a Casa e membros do Senado pudessem lê-la, comecei a orar para o Espírito da Verdade viesse sobre a nação. Parece que essa oração tem sido respondida diariamente, e peço que por favor você se ajunte a ela. Uma das coisas que estamos fazendo na Iniciativa Carvalhos de Justiça é motivar Cristãos a orar dez minutos por dia por nosso país, orando especificamente para que retornemos a Deus. Você poderia por favor se juntar conosco nisso?

Como discutimos antes e precisamos ser constantemente relembrados, como nação nós caímos para o que o Profeta Isaías chamou de um dos piores estados de libertinagem que uma nação pode cair, a saber, de chamar de bom aquilo que é mau e mau aquilo que é bom, de honrar o desonroso e desonrar o honrável (ver Isaías 5). Como Isaías explicou, o primeiro juízo do Senhor contra este mau é dar a tal nação líderes maus ou imaturos. Já que estas palavras semanais são sobre “discernir os tempos”, é aparente que, como nação, estamos de baixo deste juízo agora. O que podemos fazer, então?

Orar é a primeira coisa. Não é nosso último recurso, mas primeiro. Toda queda do homem, e todo problema que o homem trouxe sobre si mesmo, é porque procuramos cuidar de nossas vidas e desse mundo sem Deus. Devemos retornar a Ele em nossas vidas pessoais, buscando Sua liderança em todas as coisas. Também devemos retornar a Ele como nação, buscando Sua direção, sabedoria e liderança em todas as coisas.

Enquanto escrevo isso, saiu no noticiário que a União Americana das Liberdades Civis (ACLU) lançou um processo para que um monumento de mais de 80 anos em um deserto no oeste seja retirado por ser uma cruz. Eles clamam que promove religião, e está em território federal, então se ofenderam com isso. Se a ACLU ganhar essa disputa, toda cruz no Cemitério de Arlington seria ilegal, assim como qualquer cruz em qualquer cemitério federal, e potencialmente qualquer cruz mostrada nos carros ou até jóias. Não somente é isso um ataque à nossa liberdade religiosa, mas à nossa liberdade de expressão. Poderíamos ficar parados vendo isso acontecer?

Já é hora de ficarmos ofendidos com o espírito anticristão da ACLU, e com sua devoção de remover Deus de nosso país. Peço que você se ajunte a mim em oração para que o Senhor exponha a ACLU pelo que é, e que cada verdadeiro Cristão em nossa nação se levante com a ousadia e coragem exigida pelo verdadeiro Cristianismo de testemunhar a Cristo, não apenas se recusando e ceder uma polegada a mais em nossa liberdade religiosa aos inimigos da cruz, mas que também tomemos de volta todo palmo de terra que foi tomado de nós. Estaremos apresentando uma estratégia clara para isso na Iniciativa Carvalhos de Justiça, mas, por volta, por favor considere a exortação de Benjamin Franklin, a quem muitos de nossos livros de história chamam de secular. Este é apenas um excerto de seu discurso na Convenção Constitucional:

Na situação desta assembléia... como ocorreu, senhores, que até aqui não pensamos em humildemente nos dirigir ao Pai das luzes para iluminar nosso entendimento?

Nossas orações, senhores, foram ouvidas, e graciosamente respondidas... e nos esquecemos agora de nosso poderoso Amigo? Ou pensamos nós que não precisamos mais de Sua assistência?

Deus governa nos assuntos dos homens... “se o Senhor não edificar, em vão trabalham os que edificam”. Eu creio nisso firmemente... e portanto imploro que nos direcionemos a isso... de que doravante orações implorando a assistência dos Céus, e suas bençãos em nossas deliberações, sejam feitas nessa Assembléia toda manhã antes que sigamos com os afazeres, e que um ou mais do Clero nessa Cidade possa ser oficializado nesse serviço.

Como diz a história escrita com as mãos de quem passou por aquilo (não a história alterada e agora promovida em muitas de nossas escolas), a Convenção Constitucional obedeceu esta exortação de Franklin, e o romper foi rápido, e levou a uma Constituição que foi verdadeiramente soprada e abençoada por Deus, e tem sido a pedra angular das bençãos que temos desfrutado desde então. Abandonar a Deus é a fonte de nossas dificuldades, e retornar a Ele nosso único remédio. Cristãos, não podemos mais ficar quietos; do contrário todos irão à perdição, e isso ocorreria em nosso turno de vigília.

Rick Joyner, 21/09/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: