segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palavra para a Semana nº 48


Discernindo os tempos, parte 48


Semana 38, 2009

Os sinais são abundantes de que o fogo de outro “Grande Despertamento” está agora começando a arder nos Estados Unidos. Tenho profetizado isso por vinte e dois anos, e tenho que admitir que é algo incrível vê-lo acontecer. Na verdade, podemos estar entrando no maior mover de Deus na história dos EUA. Também tenho recebido sonhos nos quais vi possivelmente o maior avivamento que já ocorreu na história da igreja, chegando à ilha de Cuba. Outros incendiarão na Europa, inclusive no que costumava ser a Europa comunista, e particularmente a Rússia.

Ao olharmos para as nações e suas condições espirituais, podemos olhar para a Grande Comissão como um jovem Tenente em um exército que é líder de apenas um pequeno pelotão, mas recebe a ordem de capturar uma cidade grande e fortificada. Pensaríamos: “Como é que isso poderia vir a ser?” Se esse Tenente fosse promovido e recebesse um exército poderoso para fazê-lo, isso seria algo muito mais plausível. Pense nisso – fomos promovidos a uma posição muito mais alta do que a de qualquer general, sendo filhos de Deus, e recebemos muito mais poder do que qualquer exército. Recebemos o Espírito Santo de Deus, e seremos capacitados para fazer tudo que somos chamados a fazer.

Apesar de termos sido capacitados e podermos sempre esperar poder do Espírito Santo para cumprir com qualquer missão que recebemos do alto, não podemos dar ordens ao Espírito Santo, mas Ele nos comanda. Podemos fazer tudo que somos chamados a fazer, à medida que obedecemos o Capitão dos Exércitos, Jesus. Como qualquer bom soldado, nossa tarefa é simples – obedecer a tudo o que nos é ordenado.

Estamos no exército de Deus e, como em qualquer exército, quando não estamos engajados em combate real, estaremos treinando para o mesmo. Os que estiverem melhor treinados são os que inevitavelmente terão melhor desempenho quando há um chamado para guerrear. Um oficial procura promover aqueles que sempre estão procurando fazer o seu melhor, e fazer mais do que o mínimo para ser aprovado em algo. Certamente funciona assim com o nosso Capitão, também. Cristãos que lêem mais e estudam mais estão mais frequentemente em reuniões de oração, se voluntariam mais, dão mais testemunho e vão para missões quando podem. Esses são os promovidos pelo Senhor para a liderança.

Obviamente, sei que você é alguém que tende a fazer mais só porque está lendo essa Palavra para a Semana. Você está claramente buscando mais, o que é desesperadamente necessário nesses tempos. O corpo de Cristo nos EUA está se mobilizando, e o motivo para a mobilização está se tornando mais claro. Mesmo que pareça que o mal esteja prevalecendo neste país como nunca antes, isso está provocando os justos possivelmente como nunca antes. Cristãos estão despertando e se envolvendo nos atuais assuntos de nossos tempos, determinando-se a serem o sal e luz que são chamados a ser.

Pode nunca ter existido um contraste tão claro no país entre luz e trevas, estas últimas com sua agenda que visa trazer a nação à escravidão. É um contraste intenso demais entre o que a Bíblia chama de “bom” e “mal”. É também um choque entre liberdade e escravidão, e está se tornando a grande colisão entre luz e trevas que temos antevisto por muitos anos. Agora é tempo de se engajar no conflito.

Os EUA estão cambaleando próximo a um precipício e correm o risco de cair na escravidão humana mais profunda jamais liberada sobre a terra: Marxismo. Como pode isso vir a ser? O mundo não aprendeu que Marxismo não funciona? Os que viveram debaixo dele certamente aprenderam; o Primeiro Ministro Russo Putin recentemente até repreendeu nosso Presidente por não ter aprendido as lições da história, de que Marxismo não funciona. Porém, muitos americanos obviamente não observaram as grandes lições da recente história mundial, e muitos jovens americanos não eram velhos o suficiente para testemunhar o ultraje terrível da alma humana de fazer autômatos, resultado do Marxismo. Agora, este mais terrível mal está procurando agarrar os EUA.

Não devemos culpar aos tolos, ingênuos, ou jovens por caírem nesse engano terrível; pelo contrário, devemos culpar a nós mesmos. Este é o resultado de falta de discipulado sobre nossos convertidos. Podemos ter conseguido fazer com que muitos erguessem as mãos nos fundos de alguma grande multidão para que se entreguem a Cristo, mas depois os deixamos se esfolarem, procurando crescer sozinhos, e eles têm, na maior parte, morrido espiritualmente. Eles não têm a luz porque não lhes foi entregue pelos que têm. Ganhar as eleições não vai parar o que está diante de nós. Devemos ir mais fundo.

Fevereiro passado, cerca de 50 líderes Cristãos com ministérios internacionais se juntaram nas instalações do Heritage para determinar o que devemos fazer sobre a crescente crise sobre os EUA. Essa reunião nos levou a criarmos outra reunião no final de Abril, que aproximou aproximadamente 300 ministérios de quase todo o espectro do corpo de Cristo. Decidimos sobre um mandado para nosso comitê diretor compor a partir de um grupo líder, e estabelecer uma organização para tratar da grande crise de nossos tempos, ajudando a igreja a se preparar. Fizemos isso e demos o nome de Iniciativa Carvalhos de Justiça, que foi formalmente incorporada em Agosto.

Tem se espalhado rapidamente a notícia dessa Iniciativa. Parece que a maioria a considera um veículo para mobilizar Cristãos politicamente, mas não é esse nosso principal propósito. Nosso objetivo maior é ajudar a erguer “carvalhos de justiça”, como descrito em Isaías 61.3. Esse é a passagem bíblica que o Senhor leu quando iniciou seu ministério, e é a que leremos e procuraremos cumprir no fim destes tempos.

Um carvalho saudável terá seu sistema de raízes aprofundado na terra na mesma medida que sua parte exterior se expande. Este é o propósito da Iniciativa Carvalhos de Justiça: ajudar a erguer os Cristãos para serem mais fortes o possível, com raízes tão profundas quanto seu nível de exposição. Nosso objetivo é ver Cristãos em todo o espectro do corpo de Cristo serem as pessoas melhor informadas, de maior conhecimento e mais eficazes em ser o sal e luz que são chamadas a ser. Nosso objetivo é fortalecer e construir Cristãos que sejam discípulos que possam verdadeiramente discipular nações, e, assim, cumprir com a Grande Comissão.

Não estou sendo nem um pouco apologético e digo abertamente que procuro, sim, recrutar pessoas para a Iniciativa, que por sua vez pode se tornar um veículo para grandemente fortalecer a Cristãos, e portanto a igreja, ajudando-a a cumprir seu mandado de preparar o caminho para o Senhor, se for construída com os que buscam, como você. Ela é incorporada como uma 501(c), e ousadamente entraremos no debate dos assuntos importantes e eventos recentes, mas nosso principal propósito é que seja um veículo para promover verdadeiro discipulado bíblico.

O maior avivamento no mundo será curto e terá fruto muito superficial, sem Cristãos se tornando discípulos, aprofundando-se na mesma medida que sua influência se expande. Aprovar leis, ter boas pessoas eleitas e bons juízes indicados são coisas importantes, mas isso fará pouco se Cristãos não crescerem em Cristo. Um número grande demais de movimentos Cristãos foram usados para fins políticos. Nós queremos usar eventos políticos para os propósitos de Cristo. Veja como isso se desdobrará.

Rick Joyner, 14/09/2009

Nenhum comentário: