segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palavra para a Semana nº 06


Preparados para os tempos, parte 06


Semana 06, 2010

Como já falamos, após a Queda, a primeira pessoa sobre a qual se diz que andou com Deus foi Enoque. Lemos em Judas 14 que Enoque profetizou, e um bom argumento pode ser feito que todos que verdadeiramente andam com Deus profetizam. Não quer dizer que necessariamente antevêem o futuro, mas simplesmente falam por Deus. Porém, muitos não reconhecem quando estão sendo usados dessa forma – não que seja essencial, mas poderemos ser mais usados se reconhecêssemos.

Para se tornar sensível para quando o Senhor está falando, a nós ou por meio de nós, não devemos estar apenas procurando buscar as palavras do Senhor, mas a Própria Palavra. Como já tratamos, em João 10 o Senhor disse que Suas ovelhas conhecem Sua voz, e O seguem porque conhecem Sua voz, não apenas Suas palavras. Conhecer Sua voz vem de conhecer a Ele e estar com Ele. Precisamos ser lembrados frequentemente disso porque sem conhecê-Lo, nada mais nos trará benefício.

Conhecer Sua voz se tornará o conhecimento mais valioso que alguém poderá ter nos tempos vindouros. Aqueles que conhecem a voz do Senhor serão em breve as pessoas mais procuradas nestes tempos, e serão os líderes da igreja no fim destes tempos. De todos os líderes, os maiores sempre foram os que seguiam ao Senhor bem de perto, e como Ele mesmo disse, estes são os que conhecem Sua voz.

Temos também o incrível trecho em Apocalipse 3.20, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir Minha voz e abri-la, entrarei e cearei com ele, e ele Comigo.” Lemos neste texto que o Senhor está do lado de fora de Sua própria igreja, batendo para ver se alguém lhe abrirá a porta. Esta é uma revelação incrível: de que o Senhor permaneceria fora mesmo de Sua igreja a não ser que fosse convidado a entrar! Como também vemos neste trecho, não se trata dos que ouviram à batida de Sua porta que O deixaram entrar, mas os que ouviram Sua voz. Nestes tempos, Jesus não virá onde não é quisto. Ele deve ser convidado para dentro de nossas igrejas, casas, negócios e vidas!

Ele deve ser convidado para entrar em nosso país. O Estados Unidos nasceu, como uma nação, de líderes que não apenas o convidavam, mas repetidamente diziam que não existe democracia que pudesse durar muito tempo sem o temor do Senhor e a devoção às Suas Escrituras. Muitos de nossos livros de história foram revisados para induzir que nossos pais fundadores eram ou agnósticos ou Universalistas, mas isso não é encontrado em seus escritos. Ao longo do último meio século os EUA têm basicamente pedido que Deus saísse, determinando-se a remover o restante de Sua graça em nossa história e até mesmo menção dEle em nossos lugares públicos. Maior parte disso foi feito por uma ínfima fração da população, ao passo que a enorme maioria, que se dizia Cristã, nada fazia. Os resultados de Sua partida estão ficando mais fortes a cada dia. A Grande Comissão é para se fazer discípulos, não apenas convertidos, e das nações, e não apenas indivíduos. Será que vamos deixar uma das maiores nações-discípulo da história cair sem fazer algo?

Logicamente que este desvio de uma nação não poderia ter acontecido se a igreja não tivesse se desviado ou caído para um estado de mornidão, sendo este último a pior forma em que um crente, ou igreja, jamais poderia cair, porque é na verdade uma indiferença, e uma das coisas mais insultantes em que um relacionamento pode adentrar. Como o próprio Senhor disse a essa igreja, seria melhor que fossem quentes ou frios do que mornos, mas porque eram mornos, seriam na verdade vomitados para fora (veja Apocalipse 3.14-16). Caíram para este terrível estado porque estavam tão ricos em bênçãos naturais. Será que isso aconteceu a nós também?

Ao longo das Escrituras e história, foram as vozes proféticas que foram levantadas para falar por Deus e despertar o povo de Deus, e/ou fazê-los dar as costas a seus maus caminhos. O mundo está desesperado por tais vozes hoje.

Você vai ser uma delas?

Um despertamento está ocorrendo na igreja dos EUA. Cristãos que se determinam a se juntar com outros que agem estão crescendo, numericamente, tão rápido que o Partido Tea [Tea Party, uma terceira opção diante dos tradicionais Republicanos e Democratas. Conservadores e defensores de Estado mínimo] é agora maior do que os partidos Democrata ou Republicano. É liderado e povoado, na maioria, por Cristãos. A Iniciativa Carvalhos de Justiça, da qual fui parte em fundá-la, agora tem membros não apenas em todos os EUA, mas de muitos outros países. Isso está ocorrendo tão rápido que alguns líderes Cristãos já dizem que estamos nos primeiros estágios de outro Grande Despertamento nos Estados Unidos. Faça parte disso. Devemos estar engajados nas questões importantes de nossos tempos se vamos ser o sal e luz que somos chamados a ser.

Para informação sobre a Iniciativa Carvalhos de Justiça, por favor veja nosso site, www.theoakinitiative.org. É importante que você se junte a pessoas com o mesmo pensar para que “se estimule um ao outro ao amor e boas obras” (veja Hebreus 10.24). Porém, a questão mais importante é a proximidade do Senhor e nos determinarmos que não apenas iremos conhecer melhor Sua voz, mas iremos obedecê-Lo melhor também.

Rick Joyner, 01/02/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: