quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra para a Semana n° 14


Preparados para os tempos, parte 14


Semana 14, 2010

Semana passada, abordamos a importância de termos a integridade de citar nossas fontes, quando possível e dentro do bom senso. É algo com o qual devemos nos importar para mantermos os mais altos padrões de integridade.

Nunca propositadamente plagiei algo, e maior parte de minhas pesquisas foram feitas para meu próprio aprendizado. Não estava sequer pensando em usar alguma informação que tenha pesquisado em meus ensinamentos ou depois nos meus escritos, então falhei em recordar o local onde tenha encontrado grande parte do material. Também nunca aprendi algumas das melhores habilidades de pesquisa. Raramente tomava notas quando estudava, e, quando o fazia, apenas escreveria os fatos que fisgaram minha atenção. Depois, quando voltava nestes, sequer me lembrava dos livros ou autores nos quais tinha encontrado a informação, então não conseguia citá-los. Apenas algumas habilidades básicas em organizar minhas pesquisas e guardá-las melhor teria me permitido mencionar mais precisamente minhas fontes. Isso teria também colocado muito mais informação à minha disposição e meus livros ficaria muito melhores. Mesmo se você não se sente chamado a ser escritor, pode vir sobre você, e, se isso ocorrer, você pode agir melhor do que eu, tomando o tempo para desenvolver boas habilidades de pesquisa agora.

Quando sinto que tenho sido mau exemplo em algo, considero minha responsabilidade corrigir isso para que outros não cometam os mesmos erros. De todas as formas, devemos ter uma integridade quanto a como manejamos a Palavra de Deus pelo tesouro que é, de forma que Ele possa nos confiar mais coisas. Acho que a minha fome por conhecer ao Senhor e aos Seus caminhos o agrada, e Ele sempre recompensa a quem O busca. Também penso que Ele tem me abençoado grandemente com tudo o que me foi mostrado, mas também tenho certeza que minha displicência em muitas de minhas pesquisas não lhe agradou e isso pode ter impedido que me mostrasse mais.

O escritor de Hebreus devia ter sido um pouco como em nesta questão, escrevendo algumas vezes “em algum lugar está escrito ...”, quanto a algum trecho das Escrituras que estivesse mencionando. Por esta causa, sinto que estou em boa companhia e não me sinto ruim demais por isso. Mas quero melhorar, e não quero que alguém siga os maus hábitos que tive ou caminhos que trilhei. Se queremos ser confiados com a mais alta e mais grandiosa verdade, devemos ser cuidadosos com ela, o que significa ser cheio de cuidado. Aqueles que entesourarem dessa forma irão cumprir com o seguinte:

Estude para [procure] apresentar-te aprovados diante de Deus, como um trabalhador que não tem do que se envergonhar, corretamente discernindo a palavra da verdade (II Timóteo 2.15 KJV).

Isso inclui não apenas estudar a Palavra de Deus, mas como podemos ser usados melhor no papel de guardiões de tal tesouro.

Rick Joyner, 29/03/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Nenhum comentário: