quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra para a Semana n° 15


Preparados para os tempos, parte 15


Semana 15, 2010

Devemos esperar que as Palavras de Deus sejam desafiadas de todas as formas possíveis quanto ao seu valor. Satanás irá repetidamente atacar toda verdade que possa porque a verdade de Deus liberta as pessoas das trevas que as prendem. O Senhor permite que Sua Palavra seja testada – para revelar sua força e integridade. Deus permite que Seus mensageiros sejam testados para revelar sua força, integridade e dedicação à verdade. Se Deus quisesse que fosse fácil para nós, teria amarrado Satanás logo após a ressurreição. Mas, para o nosso bem, o deixou às soltas!

Uma vez estava escutando ao programa de rádio de um homem que aparentemente construiu seu ministério me atacando. Ele estava vomitando mentiras a meu respeito que eu sabia que eram o exato oposto da verdade sobre mim, e estava distorcendo ou até mentindo sobre coisas que eu supostamente falei. Agitado, orei e pedi ao Senhor que removesse esse homem de sua plataforma. Imediatamente ouvi o Senhor dizendo que faria isso. Ele então me perguntou quem eu queria que tomasse seu lugar.

Quase que imediatamente esse homem foi expulso de sua denominação, e parecia que seu ministério estava entrando em colapso, de quase todas as formas. Porém, logo dezenas de outros como ele começaram a me atacar. Era como pisar sobre uma grande aranha e mil aranhinhas saírem dela. Entendi o recado e comecei a orar pelos meus inimigos, não contra eles. Logo, desenvolvi uma afeição genuína por alguns, e até mesmo me senti impelido a clamar ao Senhor que lhes abençoasse, dando-lhes o Espírito Santo, que lhes guiaria em toda verdade. Também pedi ao Senhor que por favor não lhes permitisse morrer como pedras de tropeço.

Ouvi, depois, ao programa de um dos que me atacavam e culminou que estava falando de novo de mim, mas dessa vez disse algumas coisas que eram verdade, das quais precisava me arrepender. Após isso, eu podia sinceramente agradecer ao Senhor por esse homem. Algumas vezes, nossos inimigos nos dirão coisas que nossos amigos não falarão, mas que precisamos ouvir. No livro de Provérbios, lemos, vez após vez, que os sábios amam a correção. Acho que é assim porque os verdadeiramente sábios amam a verdade mais do que sua própria reputação, e sabem da verdade básica de que Deus disciplina aos que ama. Deve ser uma preocupação muito maior a nós o não receber correção!

Josias foi provavelmente o rei mais justo da história de Israel. Está escrito que ele excedeu em fazer coisas que mesmo seu pai Davi não o fez, como quebrar os altares. Porém, Josias morreu porque não ouviu a voz do Senhor que lhe veio por meio de Neco, rei dos Egípcios, que era seu inimigo (veja II Crônicas 35). O Senhor não falou duas vezes a ele e não confirmou o que veio de uma fonte das mais improváveis. Josias pagou um preço grande por não conhecer e ouvir a voz do Senhor em seu inimigo. Outros podem ter conseguido escapar com isso, mas Josias deveria ter agido melhor.

A questão é que quanto mais nos é confiado, mais é cobrado. As coisas com as quais você pode escapar no Pátio Externo podem te matar no Lugar Santo. Deus não abre permissões por nossa imaturidade, mas é santo e será tratado assim. Quanto mais maduros nos tornarmos, mais nos será exigido comportamento devido com Ele e Sua Palavra. À medida que estamos procurando mais revelações e palavras mais poderosas, busquemos também crescer na sabedoria do Senhor e em caráter.

Da mesma forma, as grandes controvérsias e ataques vindo agora sobre o Cristianismo nos EUA não devem nos desencorajar, pelo contrário, devem nos desafiar a determinar, dentre estas questões importante, no que cremos e porque. Não podemos negar ao Senhor e Sua Palavra, então somos impelidos a fazer isso. Quando conhecemos Seus ensinamentos em algum assunto, então se posicionar pela verdade não é uma opção: devemos nos posicionar pela verdade. Devemos também nos posicionar pela verdade no Espírito correto. O resultado será uma fé e uma igreja muito mais forte. Tudo isso trabalha, então, para o nosso bem.

Rick Joyner, 05/04/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: