sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Palavra para a Semana n° 27 (2011)


As Experiências Proféticas, parte 4


As impressões proféticas refletem o caráter de Deus

Semana 27, 2011

Impressões proféticas são as revelações proféticas mais básicas e normalmente a forma com que o Senhor começa a falar conosco. O motivo disso parece ser porque somos chamados a ser Seus amigos, e Ele quer que sintamos o que Ele sente, e não sermos apenas autômatos que fazem o que Ele nos diz. Deus criou ao homem para ter comunhão com Ele, e está buscando mensageiros que compartilhem a Seu coração para a mensagem.

Eis aqui uma potencial pedra de tropeço – é uma das maiores presunções para uma pessoa profética pensar que Deus se sinta da mesma forma que ela. Por isso, devemos ser muito cautelosos em discernir uma impressão profética e entender que quando não nos está sendo especificamente mostrado algo pode Deus de que nossos sentimentos e opiniões sejam os nossos e não necessariamente os de Deus.

Já vi pessoas proféticas que são feridas em alguma área e não foram curados, e por esta causa podem ser exageradamente sensíveis, ou ofendidos, e começam a proclamar juízos que Deus não proclamou. Vemos um exemplo disso com a forma com que Tiago e João queriam clamar por fogo dos céus para consumir aos que lhe opunham. Jesus os repreendeu, dizendo que não sabiam de qual espírito eram (veja Lucas 9. 54-55).

Como que acertamos nisso? Experiência. Nossa devoção primária é conhecermos o coração de Deus, então devemos também reconhecer nossas próprias presunções, preconceitos e ofensas que não vencemos. Por este motivo, nunca confio em uma revelação que seja negativa sobre qualquer um diante do qual eu tenha um motivo para eu ser negativo, mesmo que venha por um sonho ou visão. Não confio em revelação negativa que outros recebem quando as vejo feridas diante da pessoa ou questão concernente. Já vi pessoas proféticas tropeçarem dessa forma, que seriam, se não fosse isso, muito maduras.

É crítico que as pessoas proféticas aprendam a graça do perdão total e não fiquem ofendidas, principalmente por rejeição. Ninguém mereceu ser rejeitado menos do que Jesus, o Criados das próprias pessoas que O rejeitara, e O levaram à tortura. Ainda assim, na cruz Ele não apenas expressou perdão por eles, mas concedeu o maior perdão – orou para que o Pai os perdoasse também! Freqüentemente nos esforçamos para perdoar as pessoas, mas com a motivação de que se as perdoarmos, então Deus acertará as contas com elas; mas Jesus orou para que o próprio Pai as perdoasse. Jamais havia sido expressado amor tal como esse.

Devemos sempre ter em mente que a maior mensagem profética é a mensagem da natureza e caráter de Deus. Nunca haverá mensagem maior do que Ele é do que o que foi demonstrado na cruz. Se queremos representá-Lo como Quem é, devemos tomar nossas cruzes, diariamente, e estar dispostos a entregar nossas vidas e nossas ofensas para que a mensagem da cruz seja vista também em nós. Uma vez que determinarmos em nossos corações que nosso propósito maior é representarmos a Deus como Ele é, e que a cruz é a maior demonstração de quem Ele é, a vida da cruz da mesma forma será nossa maior devoção. Esta uma questão é o que separa os verdadeiros mensageiros dos fingidores. Viveremos nós a vida da cruz?

Rick Joyner, 5/Jul/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: