quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 14


Discernindo os tempos, parte 14

O ano de 2009 trará extraordinário crescimento em fé e paz para aqueles que servem ao Senhor. Uma grande razão para isso é porque será um ano de extraordinária unidade. Haverá um ajuntamento no corpo de Cristo este ano de formas que provavelmente não temos visto em todas nossas vidas. O resultado será uma liberação de ainda mais poder e luz, que resultará em fé e paz cada vez mais crescentes com o Seu povo.

Temos falado sobre formas que a igreja começará a se erguer para cumprir o seu propósito do último dia, de preparar o caminho para o Senhor. Duas formas primárias por meio das quais isso é cumprido são: pregar o evangelho do reino por todo o mundo e construir uma estrada para o reino como vemos em Isaías 40.

De uma forma básica, a igreja é chamada para ser esta estrada. É chamada para ser uma representante do Rei que vem, e uma reflexão de Seu reino sobre as pessoas, que entram e caminham rumo a seu destino final. Um dos aspectos do reino que vemos em profecia bíblica é que após o reino vir, a terra novamente virá à harmonia até o grau que mesmo os leões se deitarão com ovelhas, crianças brincarão com cobras, e ninguém mais vai ferir um ao outro. Assim, uma das formas básicas que podemos esperar a igreja a começar a refletir o reino será sua unidade e harmonia.

Como também vemos nas profecias bíblicas, o mundo cairá em crescente confusão e conflito no fim destes tempos, então a igreja estará se movendo na direção exatamente oposta do mundo de muitas formas básicas. À medida que o medo aumenta no mundo, a igreja estará crescendo em fé e paz. Uma razão disso será o aumento de unidade. A fé é multiplicada com unidade. É por isso que o Senhor disse em Mateus 18.19, “... se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso será feito pelo Meu Pai que está no céu.”

A palavra que está traduzida como “concordar” aqui quer dizer muito mais do que apenas entrar em consenso intelectual sobre algo; implica uma unidade profunda do coração. Podemos derivar, dos ensinamentos de Jesus, algumas razões de Ele exigir que a fé seja unificada entre os irmãos para que se mova de formas extraordinárias. Uma é que a unidade de Seu povo é um dos assuntos mais importantes do coração do Senhor, o que vemos em sua oração em João 17. Outra é que Deus dá sua graça aos humildes, e leva todas as qualidades de humildade para chegar em unidade com outra pessoa.

Em Gênesis 11.6, o Senhor descreve o poder da unidade quando fala do que está ocorrendo com os que estão buscando construir a torre de Babel: “E o Senhor disse, ‘Eis que são um povo, e todos têm a mesma linguagem. E isso é o que começaram a fazer, e agora nada que colocarem no coração lhes será impossível.’ ”

Unidade tem realmente este nível de poder. Como abordamos anteriormente, mesmo um pequeno grau de unidade com um pequeno grupo de pessoas pode ter impacto extraordinário. Karl Marx ensinou que apenas uma pequena fração de pessoas intensas e comprometidas controlariam o resto dos indiferentes. Lênin então provou isto tomando a Rússia, uma nação de milhões, com apenas 20.000 Bolcheviques. Da mesma forma, se apenas poucos milhares de Cristãos chegarem a viver com a determinação e disposição de sacrificar para Sua causa assim como os Bolcheviques se entregaram para a causa deles, o impacto para luz e verdade seria tão grande que muitas nações seriam transformadas. Lembre-se do que os oficiais de um dos maiores impérios do mundo disse quando Paulo e Silas entraram em sua cidade: “Aqueles que viraram o mundo de cabeça para baixo chegaram a nós!” (veja Atos 16). Eram apenas duas pessoas!

Este ano começaremos a ver resultados extraordinários de Cristãos que começarem a crescer em unidade. Determine-se a fazer parte disto. Nessas próximas semanas iremos abordar algumas das formas práticas que veremos isto acontecer. Para se preparar para isto em seu próprio coração, comece a orar por seus companheiros Cristãos, especialmente por aqueles que te desapontaram ou feriram no passado. Ore para que eles sejam cheios do Espírito de Deus, conheçam a Sua paz, e cresçam na fé dEle. Se houver qualquer coisa que você possa fazer para trazer reconciliação, faça.

Rick Joyner, 19/jan/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagem aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , para que esta chegue diretamente à tua caixa de entrada, por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com.

A autorização que recebi do MorningStar para publicar o material do site deles foi de postar em blog pessoal; talvez haja irmãos que não gostariam de ler qualquer outra mensagem do blog além do que o irmão Rick escreve, e eventualmente eu posto algum outro texto que não seja das palavras semanais do irmão Rick. Quem tiver seu nome incluso na lista de envio automático, receberia qualquer coisa que for postada no blog; fique à vontade, então, para pedir tua exclusão da lista, se não quiser ler nada além. Apesar de que, por exemplo, a postagem dos provérbios do Talmude, eu recomendaria a todos lerem (embora já postada faz tempo). Já que toquei no assunto, cito novamente alguns:

“Não use a Lei para benefício próprio; não use a Palavra como uma coroa para coroares a si mesmo, nem uma pá para cavar riquezas; quem prossegue no estudo da Lei para seus fins egoístas perde todo o mérito.”

“Estude cuidadosamente, pois erro no estudo é considerado erro intencional.”

“Ame o trabalho. Como? Não se importe com a superioridade, e cuide para que teu nome não seja conhecido no Governo.”

Deus abençoe os irmãos!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Palavra para a Semana (nova série) nº 13


Discernindo os tempos, parte 13

Como lemos em Hebreus 12 e em outros lugares, tudo que puder ser abalado será abalado. Porém, recebemos um reino que não pode ser abalado. Uma forma primária pela qual construímos nossas vidas sobre o reino que não pode ser abalado é usando a chave do reino para toda grande decisão em nossas vidas. A chave do reino está descrita em Mateus 6. 31-33:

“Não fiquem, então, ansiosos, dizendo ‘O que comeremos?’ ou ‘O que beberemos?’ ou ‘Com o que nos vestiremos?’
“Pois todas estas coisas os Gentios buscam intensamente; porém o seu Pai celeste sabe que vocês precisam destas coisas.
“Busquem, porém, primeiramente o Seu reino e a Sua justiça; e todas estas coisas serão a vocês acrescentadas.”

A primeira coisa que o Senhor nos diz é para recusarmos a ansiedade. Ansiedade é uma falta de fé em Deus. É uma afronta especial a Deus porque quando ficamos ansiosos, estamos implicando que os problemas são maiores do que Deus. Quando começamos a nos sentir ansiosos, devemos aprender a olhar para Deus e nos determinarmos que usaremos nossas lutas para aumentar nossa fé nEle. Ele é muito maior do que todos os problemas do mundo combinados.

Deus é a suprema resposta a todo problema humano, e Ele quer nos demonstrar isso, começando com os nossos. Devemos confiar nEle, e ansiedade é evidência de que não confiamos nEle. Rejeite a ansiedade. É o pecado da descrença. Nos arrependemos do pecado confessando-o e então nos afastando dele. Determine que sua resposta a um problema não será de se sentir ansioso, mas enxergar como uma maravilhosa oportunidade de termos nossa fé aumentada nEle. Lemos em I Pedro 1. 6-9:

Alegrem-se grandemente no seguinte, mesmo que agora, por pouco tempo, vocês possivelmente estejam atribulados por causa de várias lutas:
que a prova da fé de vocês, sendo mais preciosa do que ouro, que é perecível, mesmo testada no fogo, possa resultar em louvor e glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
e apesar de que vocês ainda não O viram, vocês O amam, e apesar de vocês não O virem agora, mas crêem nEle, vocês se alegram com alegria infinita e cheios de glória,
recebendo, como resultado de sua fé, a salvação de suas almas.

Ser tentado não é pecado. Podemos todos ser tentados a duvidar e a ficarmos ansiosos, mas quanto mais rápido reconhecermos que isso está ocorrendo e nos afastarmos disso, virando nossa atenção a Deus, mais aprenderemos a andar na paz de Deus. Andar em Sua paz é algo básico à vida vitoriosa, como lemos em Romanos 16.20: “E o Deus da paz em breve esmagará a Satanás debaixo de vossos pés.” Note que ele não disse que o “Senhor Todo-Poderoso”, que quer dizer “Senhor dos Exércitos”, esmagaria Satanás, mas que o Deus da paz o iria. É a paz de Deus que é um castelo intransponível. A paz de Deus é a chaveta [peça simples, pequena mas essencial] dos frutos do Espírito, a qual, se perdermos, todos os outros frutos do Espírito também se perderão. Pense nisso: se você perde a sua paz, rapidamente perderá sua paciência e sua fé, sendo então difícil de amar...; devemos guardar nossa paz.

Podemos contar nisto sendo testado este ano pelos muitos eventos no mundo. Determinemo-nos agora que, ao invés de nos preocuparmos com as coisas ocorrendo no mundo, iremos crescer em nossa confiança no Senhor, porque Ele já venceu o mundo. Ele é maior que o mundo.

A melhor forma de colocarmos nossa confiança no Senhor é o que o Senhor disse a seguir, logo após nos dizer para não ficarmos ansiosos: que devemos buscar primeiramente o Seu reino em tudo o que fizermos. Se estamos ansiosos, pode ser um sinal que não temos construído nossas vidas sobre o reino de Deus, mas nas coisas deste mundo. Independentemente de quão longe do caminho percorremos, podemos voltar ao caminho nos determinando agora a buscarmos primeiramente o reino em tudo que fizermos, tornando isso a questão mais básica em toda grande decisão que tomarmos. Quando sabemos que estamos buscando o Senhor e o Seu reino, a paz de Deus virá sobre nós. Ter a paz de Deus reinando em nossas vidas será crítico nos tempos que virão.

Rick Joyner, 12/jan/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , para que esta chegue diretamente à tua caixa de entrada, por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com.

A autorização que recebi do MorningStar para publicar o material do site deles foi de postar em blog pessoal; talvez haja irmãos que não gostariam de ler qualquer outra mensagem do blog além do que o irmão Rick escreve, e eventualmente eu posto algum outro texto que não seja das palavras semanais do irmão Rick. Quem tiver seu nome incluso na lista de envio automático, receberia qualquer coisa que for postada no blog; fique à vontade, então, para pedir tua exclusão da lista, se não quiser ler nada além do irmão Rick. Apesar de que, por exemplo, a postagem dos provérbios do Talmude, eu recomendaria a todos lerem (embora já postada faz tempo). Já que toquei no assunto, cito novamente alguns:

“Não use a Lei para benefício próprio; não use a Palavra como uma coroa para coroares a si mesmo, nem uma pá para cavar riquezas; quem prossegue no estudo da Lei para seus fins egoístas perde todo o mérito.”

“Estude cuidadosamente, pois erro no estudo é considerado pecado intencional.”

“Ame o trabalho. Como? Não se importe com a superioridade, e cuide para que teu nome não seja conhecido no Governo.”

Deus abençoe os irmãos!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Palavra para a Semana (nova série) nº 12


Discernindo os tempos, parte 12

Ao adentrarmos mais nos tempos que Hebreus 12 descreve, isto é, que tudo o que puder ser abalado o será, Cristãos que não estiverem estabelecidos no alicerce sólido serão abalados junto com o resto do mundo. O Senhor abalou o Egito até seu alicerce para libertar o Seu povo. Nas Escrituras, este é freqüentemente usado como uma metáfora para o mundo, e o motivo do mundo começar a ser abalado é o mesmo de então: libertar o povo de Deus.

Assim como o povo de Deus foi escravizado no Egito e levou uma demonstração poderosa do poder de Deus para os libertar, estamos nos primeiros estágios do mesmo cenário. Muitos “entregaram suas vidas a Cristo”, mas foram então viver para eles mesmos, construindo suas vidas mais sobre os reinos deste mundo do que sobre o reino de Deus. O que está ocorrendo, então, é porque Ele nos ama; tais tremores atuais são graça e misericórdia de Deus para ajudar a nos libertar.

No entanto, os sábios que estão no caminho correto verão tudo na perspectiva de crescente luz. Uma vez eu perdi um negócio próprio, uma fortuna, e quase tudo que tinha, e não consigo te dizer quanto melhor me senti após! Estava livre pela primeira vez em anos. Era doloroso quando estava passando por aquilo. Aliás, foram alguns dos piores tempos que já encarei, mas quando terminou, fiquei muito agradecido pelo que este tremor fez em mim, e quão livre me senti. No ano anterior, era dono de muitos aviões e estava voando pra lá e pra cá no meu próprio jato. Quando perdemos o negócio, minha família e todas minhas possessões podiam ser colocadas em um pequeno e compacto carro, mas eu me sentia muito melhor do que quando estava voando por aí com um dos meus jatos. Deixamos a nossa casa dos sonhos para irmos a uma que era só um pouco maior que nosso quarto de antes, mas estávamos mais felizes. Valia demais a pena simplesmente estar de volta no caminho que se tornava continuamente mais brilhante ao invés de mais confuso.

Não estou dizendo que você precisa passar por tudo o que passei. Posso ter sido muito mais duro ou rebelde, tornando mais difícil para que o Senhor conseguisse ter acesso a mim. Porém, se nossas coisas são para nós mais importantes do que o Senhor, então a maior coisa que pode nos acontecer é perder estas coisas. Se nossa preocupação por nossa posição de honra aos olhos do mundo eclipsou nossa preocupação pelo que o Senhor pensa de nossas vidas, então a maior coisa no mundo que pode nos ocorrer é perdermos o respeito dos homens para que possamos ganhar nosso respeito diante de Deus.

Este será um ano bom demais, o que é uma outra forma de dizer que será um ano muito abalado. Aqueles que não estão crescendo na fé começarão a decair. Aqueles que estão crescendo na fé em Deus começarão a levar muitos outros a fazer o mesmo. Devemos nos preparar para isso e entender como ocorrerá.

Aqueles que estão andando na fé, andando no caminho dos justos, serão proativos, experimentando muitos feitos e vitórias porque conseguirão ver para onde estão indo com crescente clareza, o que lhes permite agir de antemão e serem decisivos. Isto está declarado nos versículos que revisamos semana passada, Provérbios 4.18-19: “Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos loucos é como trevas; eles não sabem no que tropeçam.” Os próximos três versículos do trecho em Provérbios nos dão uma chave à vida vitoriosa construída sobre o reino que não pode ser abalado:

Meu filho, dê atenção às minhas palavras; incline teu ouvido às coisas que eu falo.
Não permita que elas se apartem de teus olhos; mantenha-as bem em teu coração.
Pois são vida àqueles que as encontram, e saúde a todo seu corpo (Provérbios 4.20-22).

Entregue-se neste ano a conhecer e obedecer a Palavra de Deus. Determine que lerá ao menos um capítulo da Bíblia todos os dias. Lembre-se, são aqueles que ouvem as Palavras do Senhor e lhes obedecem que construíram suas casas sobre a rocha que suportará as tempestades. Muitos reclamam de que o Senhor não lhes falou nada quando suas Bíblias estão paradas em suas prateleiras, acumulando poeira. Aqueles que O buscam são os que Lhe encontram.

Obviamente, aqueles que lêem uma Palavra para a Semana como essa estão buscando a Palavra de Deus. Porém, se estamos andando em luz sempre crescente, devemos estar buscando intensamente a Ele e a compreensão de Seus caminhos mais e mais. Devemos juntar maná diariamente, não apenas semanalmente. Determine-se a aumentar seu grau pessoal de busca ao Senhor neste ano, seja lá quanto você o tem buscado até agora. Comece agora. Isso pagará dividendos maiores do que qualquer outro investimento que você possa fazer.

Rick Joyner, 05/jan/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , para que esta chegue diretamente à tua caixa de entrada, por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com. Deus os abençõe!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2000inove e as Placas do Senhor


“2000inove”

Eu também desejo aos irmãos um 2009 na presença do Senhor, próximo à Sua coluna de fogo durante o frio e a escuridão da noite, e debaixo de sua nuvem durante o dia, protegendo do calor intenso e do sol, assim como foi com o povo de Israel na peregrinação.

Não deixo de interpretar 2009 como um ano de inovação; afinal, “2009” lê exatamente como se lê “2000inove”. A própria gramática brasileira recebe alterações que entram em vigência hoje; interpreto isto como algo simbólico, e que estes detalhes possam ser apenas símbolos de coisas muito maiores na vida dos irmãos.

Eu mesmo tenho alguns planos de inovação, mesmo na área profissional/técnica, para estes próximos meses, sabendo que não necessariamente as coisas ocorrerão como planejo. Aliás, se as coisas ocorrerem de maneira diferente de como planejamos, isso mostra mais ainda que houve novidade! Ocorrendo as coisas como planejamos ou não, que possamos, acima de tudo, encontrar as novidades do Senhor para nossas vidas, o renovo, fôlego e propósito renovados.

A palavra promete vida nova aos que crêem. E a vida nova se baseia também em alicerces imutáveis, que não mudam eles mesmos, mas nós somos mudados. Para haver a mudança que vem do Senhor, precisamos nos firmar no imutável. Que mistério!, a verdadeira mudança, isto é, novidade, ocorre quando realmente nos firmamos no que jamais muda. “Não há nada novo debaixo do sol” dizia Salomão em Eclesiastes; interpreto isto como um ensinamento para não nos maravilharmos com o homem (nós mesmos ou o próximo) ou com suas mudanças, ou pensando que o homem em si fez algo realmente novo. Mas em Deus, sim, há novidade, decretos novos, realidades novas.

As placas e os sinais

Em inglês, a palavra para “placa” (sign) é a mesma palavra para “sinal”.

Quando dirigimos à noite e/ou em um tempo fechado, as placas e a sinalização ajudam muito. As placas brilham e refletem a luz que saiu do farol do carro; as faixas pintadas no asfalto e as calçadas brancas também; refletem a luz e ajudam muito.

“Placas” podem ser, penso, experiências e conversas proféticas, ministrações, momentos diversos que foram grandes sinais ou placas em nossas vidas, sobre como devemos nos comportar, ou diziam a respeito das portas que o Senhor abriria, formas como devemos enxergar as coisas, e como vencer gigantes que nos afrontam. Ao me lembrar das placas que o Senhor me mostrou, posso distinguir mais facilmente o caminho a ser seguido hoje, mesmo em (ou principalmente em) situações sombrias e indefinidas. Em Provérbios 29.18 lemos: “Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado”.

A falta de profecia, então, leva à corrupção; desvalorizar o profético e o que Deus quer revelar pode nos levar a dirigir sem sinalização pela estrada, o que leva a sérios riscos, principalmente em estradas novas (que não conhecemos) e/ou em tempo sombrio.

Já o contrário da corrupção, como lemos neste versículo, reside na obediência ao Senhor, Sua lei e Seus princípios, todos expressos em sua palavra e querendo ganhar vida em nosso dia-a-dia pela obediência dos Seus servos.

Que possamos então aprender as lições de 2008, e mesmo de anos anteriores, que o Senhor queria nos ensinar, e possamos nos lembrar, eventualmente até anotar estes sinais que o Senhor nos mostrou (por exemplo, listando uma série de experiências e conversas em que crês que era claramente Deus falando contigo), em todos os níveis, pessoal, em igreja, etc, para que valorizemos estas placas e assim transitemos com a confiança do Senhor, baseados em Sua palavra, em tempos que, para o mundo, são de crescente caos, confusão e medo.

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) (nova série) nº 11


Discernindo os tempos, parte 11

É óbvio que 2009 será um dos anos mais significantes da história; se o resultado vai ser bom ou ruim, isso vai depender de muitos fatores. Para aqueles que estão no caminho correto, não há senão um resultado inevitável: crescente luz e clareza. Provérbios 4.18 promete: “Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito”. Assim, se estivermos no caminho correto, a luz na qual estamos andando deve aumentar continuamente até que estejamos andando na plenitude da luz. Podemos antecipar luz e esperá-la. Nos tempos que estão cheios de escuridão e confusão, a promessa de luz é uma das maiores promessas que podemos ter, e podemos estar certos de que ela está vindo.

A promessa desta luz é que irá brilhar em nossos caminhos, nos dando a clareza para seguir adiante com ousadia. Isso será uma marca crescente daqueles que estão andando com Deus. Maioria das pessoas, inclusive Cristãos, está encarando decisões sobre muitas coisas diferentes; tal promessa de luz sobre o caminho correto é, então, grandiosa. É parte da herança daqueles que servem ao Senhor. É ainda uma clareza que aumentará, contanto que permaneçamos no caminho correto.

Crescer na luz é também uma das formas que podemos discernir se ainda estamos no caminho correto. Se entramos no caminho errado, devemos retornar para onde perdemos a entrada, para que voltemos ao caminho correto. Isso se chama “arrependimento”. Primeiramente, arrependimento exige a recusa de dar desculpas e assumirmos a responsabilidade por nossas ações, o que pode começar a trazer luz em nossas vidas.

O próximo versículo em Provérbios diz: “O caminho dos loucos é como as trevas; eles não sabem no que tropeçam” (Provérbios 4.19). Haverá neste ano crescente escuridão e confusão vindo sobre os que andam nos caminhos da loucura. Haverá, também, uma crescente distinção entre os que estão andando no caminho dos justos e os que não estão. Os que estão no caminho correto andarão em cada vez mais luz, paz e alegria; esta é sua herança. Para os que escolheram andar nos caminhos dos loucos, os veremos tropeçar mais, se tornarem mais medrosos, deprimidos e às vezes tomados pelo pânico.

Por causa disso, aqueles que estão andando na luz receberão mais atenção do que aqueles que não o fazem. Portanto, todos devemos estar prontos para dar a razão da esperança que reside em nós. Este será um ano de grande colheita, e muitos de nossos amados, amigos, vizinhos, e até mesmo nossas famílias, se voltarão para o Senhor. Devido a isto, devemos nos manter bem preparados para ajudá-los a encontrar o caminho correto, guiando-os ao compromisso de sua vida com Cristo.

Devemos também estar prontos com material, Bíblias e estudos bíblicos, para que estejamos prontos para os levar a igrejas que tenham mestres prontos para ajudar a estabelecê-los em um alicerce bíblico sólido, onde possam também receber oração por cura e/ou libertação de fortalezas demoníacas, se necessário. Como um recém-nascido em um bom hospital, que não faz apenas o trabalho de parto de bebês, mas os examina em todo seu espectro para procurar detectar problemas de saúde que precisam ser corrigidos para ajudar a criança a começar a vida da forma mais saudável possível, devemos fazer o mesmo com novos crentes. Devemos estar compromissados em ajudar a os filhos de Deus a ter o começo de vida mais saudável possível.

No primeiro século, quando alguém entregava sua vida ao Senhor, este era imediatamente acrescentado à igreja. Hoje, somente certa de 5 por cento daqueles que tomam “decisões” pelo Senhor são adicionados à mesma. Tais decisões podem ser reais, e o novo crente pode ter a intenção sincera de andar com o Senhor e dar o seu melhor em se sustentar espiritualmente. Porém, o resultado deste tipo de negligência para com novos crentes tem sido que a verdadeira saúde espiritual da igreja e de maior parte dos crentes não é muito boa. Aliás, maioria está vivendo uma vida de derrota espiritual, pecado e imoralidade a ponto tal que estudos têm mostrado que existe pouca ou nenhuma distinção entre Cristãos e não-Cristãos em assuntos básicos de moralidade e integridade.

Devemos nos determinar a não permitir que esta negligência para com novos crentes continue, mas estarmos preparados para a colheita que agora está diante de nós. Se ajudarmos novos crentes a começarem da forma certa, eles devem andar em um caminho de luz cada vez mais forte, e rapidamente devem ser capazes de discernir quando tomaram um caminho errado e se afastaram do caminho que leva à vida, se o fizeram, e voltar para o caminho correto.

Thiago 3.2 diz que ocasionalmente todos nós tropeçamos. Provérbios 24.16 diz, “Mesmo que um homem justo caia sete vezes, este se levanta...”. Uma distinção dos justos não é que nunca caiam ou cometam erros, mas independentemente de quantas vezes caiam, continuam sempre se levantando e perseverando. Como o Senhor uma vez me disse, nosso cair não O desagrada o tanto quanto nosso levantar O agrada. Estou abordando isso porque este também será um ano em que muitos que se desviaram retornarão ao aprisco. Precisamos recebê-los com uma atitude melhor do que a do irmão mais velho na Parábola do Filho Pródigo porque o coração do Pai será um de grande regozijo.

No mundo haverá crescentes trevas e confusão, mas nós não precisamos temer. Nosso Senhor venceu o mundo, e se O buscarmos, este será um ano de crescente luz, paz e alegria.

Rick Joyner, 29/12/2008

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Olá irmãos, estou pulando algumas palavras semanais do irmão Rick para nos atualizarmos mais rapidamente. Mais especificamente, pulei os artigos 2 à 9 da nova série. Pretendo, ainda assim, oportunamente postar os mesmos. Fique à vontade para entrar em contato caso queira algum em específico.

O irmão Rick tem abordado algumas coisas específicas das eleições americanas. Eu tenho atrasado as postagens; mesmo assim, elas têm sido proveitosas, ao menos para mim, com lições diversas.

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog (chegando esta diretamente à tua caixa de entrada), por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com.