quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 14


Discernindo os tempos, parte 14

O ano de 2009 trará extraordinário crescimento em fé e paz para aqueles que servem ao Senhor. Uma grande razão para isso é porque será um ano de extraordinária unidade. Haverá um ajuntamento no corpo de Cristo este ano de formas que provavelmente não temos visto em todas nossas vidas. O resultado será uma liberação de ainda mais poder e luz, que resultará em fé e paz cada vez mais crescentes com o Seu povo.

Temos falado sobre formas que a igreja começará a se erguer para cumprir o seu propósito do último dia, de preparar o caminho para o Senhor. Duas formas primárias por meio das quais isso é cumprido são: pregar o evangelho do reino por todo o mundo e construir uma estrada para o reino como vemos em Isaías 40.

De uma forma básica, a igreja é chamada para ser esta estrada. É chamada para ser uma representante do Rei que vem, e uma reflexão de Seu reino sobre as pessoas, que entram e caminham rumo a seu destino final. Um dos aspectos do reino que vemos em profecia bíblica é que após o reino vir, a terra novamente virá à harmonia até o grau que mesmo os leões se deitarão com ovelhas, crianças brincarão com cobras, e ninguém mais vai ferir um ao outro. Assim, uma das formas básicas que podemos esperar a igreja a começar a refletir o reino será sua unidade e harmonia.

Como também vemos nas profecias bíblicas, o mundo cairá em crescente confusão e conflito no fim destes tempos, então a igreja estará se movendo na direção exatamente oposta do mundo de muitas formas básicas. À medida que o medo aumenta no mundo, a igreja estará crescendo em fé e paz. Uma razão disso será o aumento de unidade. A fé é multiplicada com unidade. É por isso que o Senhor disse em Mateus 18.19, “... se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso será feito pelo Meu Pai que está no céu.”

A palavra que está traduzida como “concordar” aqui quer dizer muito mais do que apenas entrar em consenso intelectual sobre algo; implica uma unidade profunda do coração. Podemos derivar, dos ensinamentos de Jesus, algumas razões de Ele exigir que a fé seja unificada entre os irmãos para que se mova de formas extraordinárias. Uma é que a unidade de Seu povo é um dos assuntos mais importantes do coração do Senhor, o que vemos em sua oração em João 17. Outra é que Deus dá sua graça aos humildes, e leva todas as qualidades de humildade para chegar em unidade com outra pessoa.

Em Gênesis 11.6, o Senhor descreve o poder da unidade quando fala do que está ocorrendo com os que estão buscando construir a torre de Babel: “E o Senhor disse, ‘Eis que são um povo, e todos têm a mesma linguagem. E isso é o que começaram a fazer, e agora nada que colocarem no coração lhes será impossível.’ ”

Unidade tem realmente este nível de poder. Como abordamos anteriormente, mesmo um pequeno grau de unidade com um pequeno grupo de pessoas pode ter impacto extraordinário. Karl Marx ensinou que apenas uma pequena fração de pessoas intensas e comprometidas controlariam o resto dos indiferentes. Lênin então provou isto tomando a Rússia, uma nação de milhões, com apenas 20.000 Bolcheviques. Da mesma forma, se apenas poucos milhares de Cristãos chegarem a viver com a determinação e disposição de sacrificar para Sua causa assim como os Bolcheviques se entregaram para a causa deles, o impacto para luz e verdade seria tão grande que muitas nações seriam transformadas. Lembre-se do que os oficiais de um dos maiores impérios do mundo disse quando Paulo e Silas entraram em sua cidade: “Aqueles que viraram o mundo de cabeça para baixo chegaram a nós!” (veja Atos 16). Eram apenas duas pessoas!

Este ano começaremos a ver resultados extraordinários de Cristãos que começarem a crescer em unidade. Determine-se a fazer parte disto. Nessas próximas semanas iremos abordar algumas das formas práticas que veremos isto acontecer. Para se preparar para isto em seu próprio coração, comece a orar por seus companheiros Cristãos, especialmente por aqueles que te desapontaram ou feriram no passado. Ore para que eles sejam cheios do Espírito de Deus, conheçam a Sua paz, e cresçam na fé dEle. Se houver qualquer coisa que você possa fazer para trazer reconciliação, faça.

Rick Joyner, 19/jan/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagem aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , para que esta chegue diretamente à tua caixa de entrada, por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com.

A autorização que recebi do MorningStar para publicar o material do site deles foi de postar em blog pessoal; talvez haja irmãos que não gostariam de ler qualquer outra mensagem do blog além do que o irmão Rick escreve, e eventualmente eu posto algum outro texto que não seja das palavras semanais do irmão Rick. Quem tiver seu nome incluso na lista de envio automático, receberia qualquer coisa que for postada no blog; fique à vontade, então, para pedir tua exclusão da lista, se não quiser ler nada além. Apesar de que, por exemplo, a postagem dos provérbios do Talmude, eu recomendaria a todos lerem (embora já postada faz tempo). Já que toquei no assunto, cito novamente alguns:

“Não use a Lei para benefício próprio; não use a Palavra como uma coroa para coroares a si mesmo, nem uma pá para cavar riquezas; quem prossegue no estudo da Lei para seus fins egoístas perde todo o mérito.”

“Estude cuidadosamente, pois erro no estudo é considerado erro intencional.”

“Ame o trabalho. Como? Não se importe com a superioridade, e cuide para que teu nome não seja conhecido no Governo.”

Deus abençoe os irmãos!

Nenhum comentário: