terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 15


Discernindo os tempos, parte 15

Temos falado sobre o poder da unidade e como a igreja deve chegar nela para cumprir com seu propósito nestes tempos. Este ano veremos grandes pontes de confiança e comunhão serem construídas entre muitas igrejas, denominações e Cristãos individuais que antes eram grandemente divididos. Isto irá liberar poder sem precedentes.

Uma razão de tantas divisões que têm ocorrido na igreja é que temos procurado unificar coisas demais. A nação de Israel precisava estar em unidade em duas coisas básicas – adoração e batalha. Teriam de adorar a Jeová juntos da forma e no lugar que Ele prescreveu, e tinham de sempre estar prontos para se mobilizar e defender qualquer uma das outras tribos que eram atacadas.

Se a igreja vivesse por essa mesma sabedoria, seu poder, autoridade, tamanho, riqueza e impacto se multiplicariam rapidamente. Quando falamos sobre estarmos em unidade na adoração, não devemos exigir que só haja um estilo de música, pois nisto o Senhor nos deu liberdade. No entanto, devemos sim estar em unidade sobre Quem adoramos, e sobre como atingimos os padrões e ensinamentos bíblicos de moralidade, integridade e outros pontos básicos que devem ser comuns a todos Cristãos. Os Moravianos disseram o seguinte: “Quanto ao básico, deve haver unidade. Nas outras questões deve haver liberdade, e em todas as coisas deve haver caridade”.

Quanto à batalha, como Cristãos devemos sempre estar prontos para mobilizar com outros crentes para defender qualquer um de nossos irmãos ou irmãs, ou outras igrejas, que sejam atacados. No presente momento, isso é um tanto raro, mas, nas vezes em que vi acontecer, o resultado foi uma união de crentes especial, poderosa e duradoura.

Me foi mostrado anos atrás que o ministério de “socorro” seria um dos mais poderosos para unir a igreja. Sempre pensava nisso como sendo o ministério daqueles que cortavam a grama ou lavavam a louça na igreja, mas o Senhor me mostrou que era muito mais do que isso; era um alicerce sobre o qual todos os outros ministérios seriam construídos. O Espírito Santo é chamado de “Ajudador”, e o verdadeiro ministério de socorro/ajuda é muito essencial à natureza do Espírito Santo. Quando alguém está afogando e clama por ajuda, quem responde a ele tem o ministério de socorro. Aqueles que respondem para ajudar a defender os outros que estão sob ataque são aqueles com o verdadeiro ministério de socorro.

Anos atrás, tive um sonho no qual um dos meus filhos estava em uma vala de esgoto, coberto de sujeira, e não apenas ninguém o ajudava, mas ele parecia ser desprezado por todo o mundo por causa de sua condição. Então, em meu sonho, um homem veio, ajudou a minha criança a sair da vala, a limpou e restaurou para que fosse livre e capaz de caminhar novamente. Não tem como descrever a apreciação que senti por esta pessoa que ajudou minha criança. Meu sentimento era de lhe dar tudo o que tinha, teria feito qualquer coisa no mundo por ele. Então ouvi a voz do Senhor neste sonho dizer: “Jim Bakker é meu filho. Você vai ajudá-lo?”

Naquele tempo, Jim Bakker era possivelmente uma das pessoas mais desprezadas no planeta, mesmo por Cristãos. Se você lesse alguns dos emails que ele estava recebendo de Cristãos enquanto na prisão, você pensaria que os Cristãos o desprezavam especialmente. Deus o amava, e Ele estava sofrendo dores por causa da forma que um de seus filhos foi ferido. Eu não o conheci o Jim, e nunca assisti ao programa PTL exceto por alguns minutos ocasionalmente, e somente casualmente acompanhei seu julgamento e aprisionamento. Porém, eu imediatamente me determinei a ajudá-lo de qualquer forma que pudesse. Acho que não fiz muito para o ajudar, e honestamente devo dizer que eu sinceramente penso que fui beneficiado muito mais com o nosso relacionamento do que ele. Ainda mais do que isso, o favor de Deus veio sobre mim de uma forma que nunca experimentei antes.

Foi por esta mesma razão que quando a situação com Todd Bentley ocorreu e me foi pedido a ajudar a restaurá-lo, não hesitei. Fui acautelado por alguns que ajudar a Jim Bakker custaria muito a mim e a meu ministério, e possivelmente custou um pouco, mas o favor de Deus vale muito mais do que o favor de todos os homens. Eu sei que Tom me perguntou o que espero ganhar por ajudá-lo, imaginando por que eu faria isso quando parece que toda a igreja está brava com ele, mas o sonho que o Senhor me deu mais de vinte anos atrás ainda é real para mim agora como era quando eu acordei logo após o ter tido. Não estou aqui para construir um ministério – estou aqui para fazer a vontade de Deus, mas também sei que a igreja nunca receberá a confiança de Deus ou dos homens até que tenhamos o Seu coração para a restauração. Quando o mundo pecou, deu as costas para Ele e caiu em terrível depravação, o Senhor não o condenou – Ele veio e deu a sua própria vida para o salvar. Aqueles que têm o Seu coração farão o mesmo por aqueles em dificuldade.

Verdadeiros Cristãos estão em unidade básica quanto à adoração, e quando começamos a responder para ajudar a defender nossos irmãos e irmãs que são atacados, nossa unidade crescerá muito rápido. Também precisamos responder e mobilizar para ajudar aqueles que caem em transgressão porque isto é Cristianismo básico – fazendo o que o nosso Salvador fez por nós.

Rick Joyner, 26/jan/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , para que esta chegue diretamente à tua caixa de entrada, por favor me envie um email solicitando: feliperudiuk@hotmail.com.

Deus abençõe!

Nenhum comentário: