terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Palavra para a Semana nº 18


Discernindo os tempos, parte 18

Semana 8, 2009

A igreja está se movendo rumo à unidade de maneira que eu nunca vi antes em minha vida. O que está ocorrendo é mais do que uma reação às eleições, apesar de que elas podem ter contribuído para isto. O abalo econômico também é um fator. Mesmo assim, assim como o Apóstolo Paulo se alegrou pelo fato de que o evangelho estava sendo pregado independentemente das motivações dos que o pregavam, nós também podemos nos alegrar com este impulso tremendo rumo à unidade. Existe uma revelação crescente de que simplesmente não poderemos suportar estes tempos sem um ao outro. Isso é verdade, mas uma vez que começamos a procurar contato com os outros no corpo de Cristo, isso rapidamente muda de uma obrigação para uma oportunidade. Os benefícios da unificação são enormes e tão rapidamente percebidos que eu já estou recebendo avisos de quão rápido igrejas feridas e não saudáveis estão sendo curadas e novamente crescendo em extraordinária visão, simplesmente porque buscaram contato com outra igreja ou mover.

Recentemente, um membro de nossa igreja compartilhou comigo que essa era a lição do filme Ghostbusters, ou o que podemos chamar de “teologia dos Ghostbusters”. Se você se lembra daquele filme, estes soldados ficavam falando que não podiam cruzar os raios que saíam de suas armas porque não sabiam o que aconteceria. Então, quando se depararam com o principado do mal, em grande desespero, disseram: “Cruzem os raios!” Logo que fizeram isso, o inimigo foi destruído.

Da mesma forma, muitos líderes Cristãos são temerosos para atravessar seus raios e ter contato com outros porque não sabem o que ocorrerá. O desespero iminente os está levando a fazer este contato mesmo assim, e o resultado é um enorme aumento de poder. Vemos, ao longo das Escrituras, o princípio de como autoridade e poder são multiplicados com a unidade.

Podemos também esperar que esta unidade seja atacada. Se não fosse, provavelmente seria porque não é tão importante assim, então qualquer ataque deve nos encorajar. Porém, a unidade da igreja tem sido a questão principal que o diabo tem atacado desde o primeiro século. Ele sabe provavelmente melhor que maioria dos Cristãos sobre o poder da unidade, e como uma divisão na igreja faz muito mais estrago a ela do que muitas heresias.

O Senhor permite que o diabo ataque o que Ele esteja fazendo para provar a qualidade do trabalho e torná-lo mais profundo. Qualquer relacionamento que não tenha sido provado tende a ser superficial. Um relacionamento que tenha passado por testes será mais forte e muito mais profundo, e aprendemos o mesmo quanto à fé. O provar de nossa fé é basicamente o provar de nosso relacionamento com Deus.

Determinemo-nos este ano a não mais tolerar qualquer divisão; dediquemo-nos à unidade. Existe alguma desvantagem na unidade? Não são os benefícios substanciais e alguns dos maiores que podemos encontrar dentre as promessas de Deus? No entanto, muito mais do que para receber os benefícios, devemos buscar a unidade porque ela é obviamente uma das questões principais do coração do Senhor e uma das coisas que mais O agradam. Tenhamos a determinação, neste ano de fazermos tudo que podemos para trazer regozijo ao Senhor. Este pode ser um dos maiores presentes que jamais poderíamos Lhe entregar.

Rick Joyner, 16/fev/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , por favor envie um email solicitando: feliperudiuk@gmail.com. Se você já pediu sua inclusão mas não tem recebido nada diretamente em teu email, favor entrar em contato também.

Nenhum comentário: