domingo, 3 de maio de 2009

Palavra para a Semana nº 26


Discernindo os tempos, parte 26

Semana 16, 2009

Ao continuarmos nosso estudo sobre a economia do reino, temos um princípio básico em Hebreus 11.6: “Pois sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima deve crer que Ele existe e que recompensa os que O buscam.” Os três principais elementos disso são:

1) Devemos ter fé para agradar a Deus.

2) Devemos crer que Ele existe ou que Ele é, o que significa crer nEle no presente, não apenas que foi ou será.

3) Devemos esperar nossa recompensa dEle, e crer que nos recompensará se O buscarmos.

Fé e amor são a moeda básica da economia do reino. Ela é construída sobre os recursos do reino, aos quais temos acesso e que é limitado somente pela fé, que trabalha por meio do amor. Assim, enriquecer no reino quer dizer crescer em amor e fé.

Um empreendedor de sucesso será um que investe sabiamente para trazer um bom retorno de acordo com os tempos, condições e necessidades da economia do reino. Os de maior sucesso no reino são os que da mesma forma investem sabiamente sobre o que atrai o maior retorno – amar a Deus, amar ao próximo, e crescer na fé.

Devido ao fato da fé trabalhar com o amor, a verdadeira fé não diz apenas quanto ao que podemos ter, mas o que podemos dar. A verdadeira fé busca os recursos do reino para que se faça a vontade do Senhor, pois queremos agradá-Lo, e também ajudar aos outros porque amamos ao Seu povo. Tanto a fé como o amor se pervertem quando se voltam para si e ficam egoístas, buscando o lucro para si. É por isso que a chave para o reino, isto é, o que destrava a porta para que se viva nele, é buscar primeiramente o reino e confiar no Senhor para cuidar de nós, como Ele prometeu.

Fé e amor são os recursos mais importantes que podemos buscar. Assim como os investidores de maior êxito no mundo têm uma boa estratégia de investimento, nós também devemos ter uma estratégia de investimento no reino – uma estratégia para crescer em fé e amor. No mundo, para que nossas contas bancárias cresçam, precisamos nelas investir. O mesmo é verdade para o reino: para crescermos em fé e amor, devemos neles investir.

Pense da seguinte forma: o que você pode fazer essa semana para investir em fé e amor? A fé vem por ouvir a Palavra de Cristo (veja Romanos 10.17); assim, para crescer em fé, devemos investir tempo ouvindo Sua Palavra. Isso pode ir desde lermos nossas Bíblias e livros Cristãos, ir aos cultos na igreja, ouvir aos sermões na TV, a rádio Cristã, Cds e DVDs. Aqueles que estão constantemente buscando a Palavra de Deus dessas formas irão inevitavelmente crescer na fé.

A fé não é algo que queremos ter apenas para sermos usados para fazer milagres, mas também no permanecer diário na presença do Senhor, discernindo Sua vontade e sendo obediente a Ele. Ao crescermos na fé, começamos a ver pelos olhos da fé. Ao invés dos temores e pânicos que se apossam de tantos em nossos tempos, estaremos crescendo em perfeita paz, que descansa no fato de que nosso Deus se assenta acima de todo poder, autoridade e domínio. Assim, aqueles que vêem com os olhos da fé irão, como Abrãao, estar dispostos a deixar para trás a maior cultura e riqueza deste mundo para buscar a cidade que Deus está construindo, a única com alicerces que verdadeiramente perdurarão.

Assim, aqueles que vêem com os olhos da fé também farão o oposto daquilo que os que não têm podem fazer. Não é apenas as condições que são diferentes, mas a forma com que as vemos. Um de nossos pastores uma vez disse: “Todo Israel viu Golias como um gigante grande e ameaçador, mas Davi o viu como um alvo tão grande que seria difícil errar.” Da mesma forma, os doze espias que foram enviados para espiar a Terra Prometida todos voltaram tendo visto as mesmas coisas, mas eles as interpretaram de maneira diferente. Os dez maus espias disseram que os gigantes na terra os comeriam. Os dois espias fiéis disseram que os gigantes seriam pão para eles! Trata-se de uma percepção bem diferente da mesma coisa.

Estamos investindo em fé e em amor? Os grandes investidores sempre seguem um plano. Temos um plano para crescer em fé e em amor? Semana que vem iremos cobrir alguns planos básicos para investir no reino que podem nos tornar muito mais ricos no verdadeiro tesouro do que qualquer investidor já foi neste mundo.

Rick Joyner, 13/04/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagem aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , por favor envie um email solicitando: feliperudiuk@gmail.com. Se você já pediu sua inclusão mas não tem recebido nada diretamente em teu email, favor entrar em contato também. Ou se deixei de enviar algum dos artigos acidentalmente.

Que o Senhor abençoe profundamente a cada um dos irmãos, oro para que Ele mostre o Seu chamado a cada um e os honre!


Nenhum comentário: