quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palavra para a Semana nº 27


Discernindo os tempos, parte 27


Semana 17, 2009

Ao avançarmos para este mais interessantes dos tempos, nos deparamos com oportunidades jamais precedidas para o evangelho. Ao mesmo tempo, existe um óbvio e crescente colapso dos alicerces espirituais, morais, políticos e econômicos nos Estados Unidos, assim como na maior parte das nações ocidentais. Se essas tendências não forem averiguadas e revertidas logo, veremos a anarquia e desrespeito a autoridade crescer em uma ira e ausência de misericórdia cada vez maior. Ocorrendo isso nos Estados Unidos, ocorrerá também na Europa, somente com intensidade maior. A civilização ocidental está cambaleando na borda de uma grande diluição.

Porém, para se ter o poder para salvar nossas nações, a igreja deve vir a uma unidade cada vez maior. Esta é uma tendência reversa da desunidade ocorrendo nas nações. Ao vermos alianças antigas entre nações se rompendo, veremos maiores alianças serem formadas na igreja. Autoridade espiritual é aumentada com unidade, e somente a autoridade espiritual da igreja será capaz de salvar as nações do esfacelamento iminente. Porém, se nossa unidade for política, ou mesmo se for para o propósito de salvar nossas nações, não será real ou substancial o suficiente para cumprir com seu propósito. Devemos chegar à unidade porque isso é da vontade do Senhor. Nos unimos em torno dEle, não apenas por questões políticas, sociais ou econômicas.

Se você soubesse que fosse morrer amanhã, então suas orações hoje à noite certamente seriam focadas, principalmente nas coisas que são mais queridas para teu coração. Assim, podemos concluir que a oração de Jesus na noite antes de ser crucificado revelou os desejos mais profundos de Seu coração. A principal questão pela qual orou foi a unidade de Seu povo. Nossa primeira prioridade em qualquer coisa que fizermos, se for um verdadeiro propósito do reino, é primeiramente buscar o reino, não os reinos deste mundo. Porém, isso não quer dizer que não nos importamos com as nações ou com seu êxito, mas isto não é a prioridade.

Se as igrejas nos Estados Unidos e na Europa não se unirem e se erguerem pela verdade do evangelho com grande coragem e ousadia, profeticamente se recusando a comprometer a Sua verdade, estarão sujeitas a perseguições cada vez mais brutas. Quanto mais demorarmos para nos erguer, mais difícil será para deter o avanço da anarquia. Estamos muito próximos de um ponto de desequilíbrio e queda onde já não dará para voltar atrás.

Muitos Cristãos sentem que o colapso das nações é inevitável e é a vontade de Deus. Este colapso certamente é profetizado em lugares como Daniel 2, e assim podemos estar certos de que por fim será inevitável. Porém, uma estratégia básica do diabo quando ele sabe que não consegue parar algo é empurrar tais eventos inevitáveis para ocorrerem prematuramente para que a manifestação do reino sobre a terra não esteja pronta.

Esta estratégia do diabo pode ser verificada com muitos exemplos históricos, mas não temos espaço para abordá-los aqui. Se o colapso ocorrer no tempo apropriado, o reino que está representado em Daniel 2 pela pequena pedra que cresce e se torna uma montanha e então cobre toda a terra, estará preparado para assumir autoridade e estabelecer ordem enquanto que os reinos humanos se esfacelam, não deixando um vácuo que resultaria em muita morte e destruição. Por este motivo, devemos estar em constante oração por nossos governos e líderes porque dificilmente pode haver praga pior sobre qualquer nação do que anarquia e rebeldia.

Estamos na verdade cambaleando muito próximos a uma borda e chegamos perto de cair algumas vezes ano passado, o que foi documentado e verificado por membros do Congresso tanto nas administrações de Bush como Obama. É por isso que houve tal pânico na emergência econômica de Setembro último.

O que devemos fazer, então? A coisa mais importante que podemos é buscar o Rei e Seu reino em primeiro lugar, acima de todas as coisas. É tempo daquela pequena pedra em Daniel 2 crescer, e, se somos Cristãos vivendo nestes tempos, estamos aqui para cumprir com um propósito. A forma prática com que isso ocorrerá se tornará cada vez mais clara. Para Cristãos que não viveram suas vidas buscando primeiro o reino de Deus, seus próprios alicerces não suportarão, mas se romperão, junto com todos os outros que foram abalados nestes tempos. Para aqueles que buscaram o reino em primeiro lugar, eles não precisam temer ou ficar ansiosos por motivo qualquer, mas terão de ter uma fé proativa, se tornando aqueles mencionados em Daniel 11.32: “mas aqueles que conhecem seu Deus demonstrarão força e agirão.”

É tempo de agir, e estaremos abordando isso, nestas semanas, mais especificamente.

Rick Joyner, 20/04/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , por favor envie um email solicitando: feliperudiuk@gmail.com. Se você já pediu sua inclusão mas não tem recebido nada diretamente em teu email, favor entrar em contato também. Ou se deixei de enviar algum dos artigos acidentalmente.

Que o Senhor abençoe profundamente a cada um dos irmãos, oro para que Ele mostre o Seu chamado a cada um e os honre!


Nenhum comentário: