domingo, 31 de maio de 2009

Palavra para a Semana nº 30



Discernindo os tempos, parte 30


Semana 20, 2009

Ainda estamos lidando com alguma das questões mais importantes deste tempo, como: se as bases das nações estão abalando, não seria um desperdício de tempo procurar apoiá-las? Por que não gastar nossos esforços e tempo construindo o reino e apenas permitir o mundo romper da forma que é destinado?

Já tratamos do assunto de nosso mandato de sermos o sal da terra e luz do mundo, então se a terra está caindo em escuridão cada vez maior, é porque nossa luz tem falhado. Mesmo quando Moisés foi enviado para salvar o povo de Deus, ele foi até Faraó para lhe ser testemunha do que Deus estava fazendo e lhe dar uma chance de permitir os Israelitas irem para que a destruição do Egito não fosse necessária. Isso tem também ocorrido em nossos tempos. Avisos proféticos claros estão sendo dados a líderes das nações, vindo em poder inegável para demonstrar sua Fonte. A verdade é que poucos líderes respondem positivamente, mas frequentemente querem usar profetas para seus próprios desígnios e ganho. Porém, alguns chegam a ouvir e se humilhar diante do Senhor.

Foi o orgulho do Egito que destruiu o Egito. Muito da destruição que ocorrerá em nossos tempos será determinada por quão arrogante é a ação do homem quando confrontado com a vontade e propósitos de Deus. Porém, Deus foi fiel até ao ponto de dar ao mais arrogante a chance de se arrepender.

Nas Escrituras, Egito frequentemente representa estes tempos maus, mas também vemos nas Escrituras que Deus tem um amor e desígnio especiais para o Egito nos fins destes tempos. Ele pode ter maltratado o povo de Deus, o escravizando, mas também foi usado como santuário para preservar o povo de Deus – até mesmo para preservar Jesus quando estava sendo procurado por Herodes. Vemos portanto este grande chamado vindo sobre o Egito em Isaías 19.19-25, que ainda está para se cumprir, mas podemos contar que ocorrerá antes do fim destes tempos:

Naquele dia haverá um altar ao Senhor no meio da terra do Egito, e um pilar ao Senhor próximo à sua fronteira.
E se tornará um sinal e testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito; pois clamarão ao Senhor por causa de opressores, e Ele lhes enviará um Salvador e Vencedor, e Ele os libertará.
Portanto o Senhor se fará conhecido no Egito, e os egípcios conhecerão o Senhor naquele dia. Até adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão um voto ao Senhor e cumprirão.
E o Senhor ferirá o Egito, ferindo mas curando; de forma que retornarão ao Senhor, e Ele responderá e lhes curará.
Naquele dia haverá uma estrada do Egito até a Assíria, e os assírios irão ao Egito e os egípcios à Assíria, e os egípcios adorarão com os assírios.

Naquele dia Israel será o terceiro partido com o Egito e com a Assíria, uma bênção na terra,
a quem o Senhor dos Exércitos abençoou, dizendo, “Bendito é o Egito, Meu povo, e a Assíria, feitura de minhas mãos, e Israel, minha herança.”

A Assíria bíblica inclui toda a terra do Egito até o atual Iraque, com exceção de Israel. Essa profecia é um enigma porque ela completamente voa ao rosto da base de muitos cenários de fim dos tempos de escatologia popular. Ou estes omitem qualquer referência a isto ou o transferem para o milênio, mas isso não faz sentido porque não teremos o conflito que envolve, que é base para esta profecia naqueles tempos. Certamente parece que todas essas nações listadas aqui são as que “se tornarão” o reino de nosso Senhor, ao que nos referimos semana passada em Apocalipse 11.15.

Obviamente, no final destes tempos algumas nações cairão em caos, enquanto que outras estarão se transformando em parte da estrada em Isaías 40, que é construída para preparar o caminho do Senhor. Isto é um grande conflito em muitas abordagens de escatologia porque não muitas podem ver que na verdade ambos estão ocorrendo. Quando começamos a ver isso, resolvemos muitas outras profecias bíblicas dos fins dos tempos. Sem dúvidas que haverá grandes trevas e tribulação, mas também grande glória e construção, como vemos em Isaías 60 e outros lugares.

Se o Egito, e todas as nações que são território da Assíria bíblica, que é a maior fonte de conflitos no mundo atualmente, se tornar parte da estrada de Deus na qual o reino vem, não deveríamos ter esperança por nossa nação? Quais outras nações poderiam ser inclusas nisso? As que têm uma igreja determinada a ser o sal e luz que é chamada a ser.

Nenhuma nação na terra é hoje o reino de Deus, mas muitas estão se tornando para o Senhor e para Seus caminhos. Algumas, como os Estados Unidos, estão se afastando do Senhor e de Seus caminhos. Nos EUA, tem inclusive surgido uma exigência que qualquer referência a Deus seja removida de lugares públicos, e depois as pessoas ficam pensando onde está Deus quando todas as coisas terríveis começam a acontecer aqui. Podem os Estados Unidos retornar ao Senhor? Isso depende de Seu povo aqui, assim como para qualquer outra nação.

Rick Joyner, 11/05/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , por favor envie um email solicitando: feliperudiuk@gmail.com. Se você já pediu sua inclusão mas não tem recebido nada diretamente em teu email, favor entrar em contato também. Ou se deixei de enviar algum dos artigos acidentalmente.

Que o Senhor abençoe profundamente a cada um dos irmãos, oro para que Ele mostre o Seu chamado a cada um e os honre!


Nenhum comentário: