domingo, 14 de junho de 2009

Palavra para a Semana nº 32


Discernindo os tempos, parte 32


Semana 22, 2009

Com a recente aprovação da Carta [Bill] no Congresso sobre “crimes de ódio”, a perseguição da igreja nos Estados Unidos, por meio de seu governo, começou. Podemos esperar que se inicie lentamente, mas devemos nos preparar para um ataque, porque virá.

Logicamente, todos Cristãos devem se posicionar o contra ódio e o crime. Muitos que votaram a favor desta proposta podem realmente pensar que é isto que estão procurando erradicar, mas como frequentemente é o caso em nosso Congresso, poucos demonstram examinar todas as potenciais conseqüências de tal legislação. Este é provavelmente o maior ataque contra liberdade de religião e expressão da história de nossa nação. Como então nos preparamos para isso?

Quando o Senhor explicou o que viria sobre o mundo no fim dos tempos, começou dizendo “não temais”. Esta é a primeira coisa que devemos sempre ter em mente. Medo é a principal arma do diabo, mas fé é a arma dos que permanecem em Cristo. Não podemos perder porque tudo o que nos acontece coopera para nosso bem, e o Senhor sempre nos lidera em Seu triunfo. Sabemos, assim, que por fim teremos a vitória. Não permita que nada roube sua paz.

Muitos têm feito um bom trabalho em articular a natureza maligna dos crimes de ódio e como podemos esperar que seja usada não somente contra Cristãos, mas Muçulmanos e Judeus, assim como aqueles de qualquer fé que tenha uma definição clara de moralidade e perversão.

Em Isaías 5.20, lemos: “Ai daqueles que chamam o mau de bom, e bom de mau; aqueles que substituem trevas por luz e luz por trevas.” Isto é exatamente o que tem ocorrido nos Estados Unidos, assim como muitas outras nações por muito tempo, e agora está ganhando mais ímpeto que aqueles que odeiam motivações malignas sentem que podem destruir os que são de um espírito diferente. Este é o grande conflito entre luz e trevas. Por causa disto, nunca devemos abrir mão da definição clara de retidão, pecado, mal, moralidade e imoralidade, porque nos são fornecidas claramente nas Escrituras. No final, os que inverteram os valores serão os que mais lamentarão.

Para os que são pelo Senhor e pelas definições claras de verdade, retidão e justiça, como Ele deixou claro em Sua Palavra, esta pode ser a maior oportunidade que jamais teremos para provar nossa fidelidade e aliança com o Senhor. Esta é uma das maiores honras que se pode ter nEle.

Ao mesmo tempo que as trevas e o mal estão aumentando em nossa terra, também está a luz e o poder que o Senhor está dando a Seu povo. À medida que nossa nação se torna cada vez mais dividida, a verdadeira igreja, que é composta de verdadeiros crentes, está convergindo para uma unidade maior que jamais viemos a conhecer. Isto está acontecendo tão rápido que é, sem dúvidas, além da habilidade humana. Quando o inimigo vier como uma torrente de águas, sabemos que o Senhor irá erguer um padrão contra ele (veja Isaías 59:19 King James Version) [sopro a favor de Si mesmo, NTLH]. Isso está ocorrendo de forma dramática, o que discutiremos em maior detalhe nas próximas semanas. Devemos nos proteger para a batalha, mas também podemos nos regozijar porque nossa redenção está muito próxima.

Rick Joyner, 25/05/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Nenhum comentário: