domingo, 20 de junho de 2010

Palavra para a Semana n° 19


Preparados para os tempos, parte 19


Semana 19, 2010

Por mais de meio século tem havido um rio de poderosos ensinamentos sobre fé varrendo a terra. Eles vieram porque precisaremos de muito mais fé para suportar os tempos vindouros. Alguns sempre levarão o que Deus está dizendo aos extremos, e isso tem ocorrido com os ensinamentos sobre fé, também. Pedro escreveu em II Pedro 3.16 que os instáveis e indoutos irão até distorcer as Escrituras, para a própria destruição. Alguns carregaram ensinamentos de “fé” a tais extremos que não conseguem escutar profecia alguma que considerem negativas ou que antevêem dificuldades, por serem “negativas”. Isso nega cerca de 75 por cento das profecias bíblicas, inclusive muitas das que Jesus mesmo disse, e Ele era mais que um profeta. O intuito dessas profecias não é nos causar medo, ou fazer com que foquemos nas lutas, mas que estejamos preparados para elas, para que possamos suportar e sermos vitoriosos por meio delas, sendo uma testemunha do Senhor e de Seu inabalável reino.

A ilusão de que profecias que falam de dificuldades não possam vir de Deus causarão os que são levados por tal engano a ser vítimas de seu futuro; isso já ocorreu a muitos. Ouvi um dos mestres de fé mais populares dizer que tinham fé de que certas coisas que estavam sendo preditas não iam ocorrer, e ainda assim ocorreram. Não ouvi sequer uma vez uma avaliação do por quê vieram a ocorrer; isso revela uma possível desconexão com fé real, bíblica. A verdadeira fé é construída no ouvir a Palavra de Deus, seja coisas boas e alegres, ou problemas. Ainda assim, toda coisa negativa que vier a ocorrer por fim será eclipsada pela melhor coisa dentre todas: a vinda do reino de Deus. O maior intento de Deus, para tudo, é bom, mas devemos decidir seguir e obedecer a Ele.

Ao longo dos anos, tive de falar palavras de cautela proféticas que iam diretamente contra o que outros estavam dizendo. Mesmo que eu seja freqüentemente acusado de falar coisas que não tenha falado, tenho um bom histórico nas predições que realmente entreguei. Não estou dizendo isso para me defender, mas para teu bem. Se você desenvolver uma reputação de ser profético, você se torna um alvo, e, quanto mais visibilidade você tem, mais as pessoas vão procurar encontrar qualquer erro. Mesmo que caçadores de erro podem não ser enviados por Deus, e, de acordo com Judas, têm um final terrível, Deus os usa para purificar aqueles por meio dos quais quer falar. Ao mesmo tempo, não podemos esperar que muitos reconheçam uma verdadeira voz profética até que a pessoa esteja morta ou não mais seja uma ameaça. As ovelhas do Senhor conhecem Sua voz, e, se estamos falando Suas palavras, Seu povo ouvirá.

Quando comecei a profetizar os problemas econômicos atuais alguns anos antes de ocorrerem, até mesmo amigos muito próximos me disseram que eu não deveria ser tão negativo. Alguns até mesmo se distanciaram de mim por esta causa. Após a crise econômica ocorrer como tinha avisado, alguns até disseram que ajudamos a causá-la com as “profecias negativas”. Até que o Rei volte, podemos esperar esse tipo de tolice, mas se não amadurecermos em nossa forma de avaliar os tempos, e profecias, estaremos em crescente perigo. Se somos chamados a falar profeticamente sobre os tempos, devemos receber nossa satisfação e aprovação do alto, não dos homens, o que freqüentemente inclui companheiros Cristãos. Saber que temos a aprovação é mais que suficiente. Porém, não podemos nos esquecer de que estamos aqui para ajudar as pessoas, até mesmo as que podem nos rejeitar. Não é isso o que Jesus fez?

Como disse Jesus em Lucas 6.26: “Ai de vós quando os homens falarem bem a teu respeito, pois da mesma forma os seus pais tratavam os falsos profetas.” Se é a aprovação ou aceitação dos homens que buscamos, então por fim nos tornaremos falsos profetas. Como o Apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 1.10, “Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria escravo de Cristo.” O medo do homem, isto é, vivermos nossas vidas para agradar a homens, nos levará a comprometer o verdadeiro serviço a Deus.

A rejeição vem com qualquer ministério profético, e quanto mais ungido e eficaz for teu ministério, mais rejeição provavelmente você vai experimentar. Ainda assim, como um dos profetas mais perseguidos nas Escrituras, Jeremias, nunca devemos perder nosso amor pelas pessoas; isso da mesma forma poderia nos levar a cair. Devemos aprender a aceitar a rejeição como uma honra, assim como os apóstolos aceitaram a vergonha de serem surrados como uma honra, se alegrando por terem sido achados dignos de sofrer pelo nome do Senhor. Amargura, que é falta de perdão, ou rejeição, destruirão um verdadeiro ministério profético tão rapidamente como o medo do homem ou o pecado.

De fato posso estar falando isso para lembrar a mim mesmo o tanto quanto a você, mas estaremos falando de algumas coisas, não próximas semanas, que sem dúvida são controversas. Não me importo com isso contanto que saiba que seja verdade e que ajude os que ouvirem. Quando disse que 2010 seria um dos anos mais intensos e perigosos anos já vividos, e cada ano subseqüente seria ainda mais, isso pode não ter ganhado muitos apoiadores. Porém, após apenas três meses, alguns falaram que tem sido um dos anos mais penosos e perigosos desta geração. Estamos agora nos deparando com algumas das maiores crises e perigos em nossa vida, e a batalha está apenas começando. Estes assuntos devem ser abordados, e com clareza.

Alguns podem estar tentados a pensar que ao menos a crise econômica está tendendo à melhora. Ainda que possamos esperar alguns períodos de adiamento, quem realmente sabe o que está acontecendo, e que não seja do governo ou da mídia, vê os sinais fundamentais do verdadeiro estado da economia diariamente ficando mais perigoso a cada dia. Precisamos entender essa desconexão e o que ela prediz.

Também profetizei que 2010 seria o melhor ano de nossas vidas para os que realmente seguem ao Senhor e não apenas seus próprios desejos. Estou certo disso assim como certo dos perigos. Me foi dito que a palavra chinesa para “crise” é a mesma para “oportunidade”, e certamente é o caso nestes tempos. Pode nunca ter havido um tempo mais grandioso para o evangelho do que agora. Mesmo um colapso econômico dará uma oportunidade econômica sem precedentes para os que a entendem e estão preparados. A profecia bíblica indica que isso eventualmente será o povo de Deus. É este o tempo? Devemos abordar isso com clareza, também, para estarmos preparados.

Rick Joyner, 03/05/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: