domingo, 31 de outubro de 2010

Palavra para a Semana no. 34


Preparados para os tempos, parte 34


Semana 34, 2010

Assisti certa vez ao noticiário local por trinta dias direto para ver se haveria alguma boa notícia. Não houve alguma. Claro que houve, mas não merecedora o suficiente, pelos padrões atuais da rede de televisão, para ser levada ao ar. Liguei a TV no noticiário e sentei para escrever isso e fui rapidamente surpreendido pelos problemas e crises que fluíram em cascata à minha direção, do aparelho televisor. É fácil entender por que muitos estão dizendo que estamos “na grande tribulação”, agora. Quão pior poderia ficar?

Se perguntarmos àqueles que sobreviveram os campos de morte [concentração] na Segunda Guerra ou o massacre em Rwanda, saberíamos que pode ficar muito, muito pior. Houve tempos na história da América em que esteve muito pior. Porém, o fim maior de todas as coisas é que ficará muito, muito melhor; tão melhor que as Escrituras nos dizem que não podemos sequer imaginar quão bom será. As Escrituras também nos dizem que podemos viver debaixo da autoridade do reino vindouro de Deus, agora. Lemos, em Romanos 14.17 que “o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Podemos ter paz e alegria agora, o que é além da compreensão presente, humana. É isso o que estamos procurando fazer, não apenas para que possamos ter uma vida melhor, mas para que possamos ajudar todos a ver que também podem ter uma vida melhor.

Por vezes me perguntam se creio que exista outro tipo de vida inteligente no universo. Não há prova, por meio da ciência e das Escrituras para tratar isso, então tudo o que podemos fazer é especular. Muitos grandes homens e mulheres de Deus têm expressado que têm uma crença de que outros tipos de vida existem lá fora. Alguns pensam que quando o Senhor falou de como o Bom Pastor deixaria as noventa e nove ovelhas para procurar pela uma perdida, a perdida era a Terra, e todos os outros planetas com vida neles não caíram e permanecem fiéis e obedientes ao seu Criador. Talvez.

Há especulação também de que Satanás foi lançado à Terra porque foi o único país caído do universo. Já que nenhum trecho da Bíblia estabelece ou refuta a tal crença, devemos dar liberdade a tais, contanto que não sejam promovidas como doutrina na igreja. Podemos debater se outro tipo de vida existe ou não no universo físico, mas não podemos debater [o fato de] que há muitas formas diversas de vida no mundo espiritual, como o vemos nas Escrituras. Aprendemos que este universo físico não é senão uma sombra comparado ao mundo espiritual. Poderíamos argumentar que há ao menos interferências de que todo o universo, com a exceção da Terra, permanece em harmonia com Deus.

A Terra é apenas um cisco de poeira comparada ao restante do universo físico. Como muitos ensinaram, como C.S. Lewis, todo o mal no universo está sobre este pequeno grão chamado Terra. As promessas certas de Deus são de que este será completamente restaurado ao paraíso que foi originalmente criado para ser, a ponto de que não haverá mais doença, morte, dor, ou qualquer um ferindo ao outro; de que o lobo habitará com a ovelha e a criança brincará com cobras (veja Isaías 11.6-9). Então, todo o universo estará em completa harmonia com seu Criador. Somos chamados a viver isso agora. Somos chamados a demonstrar isso, e chamados para pregar isso.

Algumas vezes esta semana, passei por uma igreja que tinha em sua letreiro um dizer antigo e muito mencionado: “Pregue o evangelho. Se necessário, use palavras.” É necessário usar palavras, pois lemos em Romanos 10.12-14: “pois o mesmo Senhor é Senhor de todos, e abunda em riquezas para todos que clamam diante dEle; pois ‘TODO QUE CLAMAR AO SENHOR SERÁ SALVO’. Como podem, pois, clamar a Ele em quem não creram? Como crerão nEle de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” As pessoas podem ser impactadas de alguma forma por nos observar, mas não compreenderão o evangelho sem palavras. Se não o compreenderem, não virão à salvação, independentemente de quão bom nosso testemunho foi. Não devemos ser persuadidos por tais dizeres volúveis, principalmente quando são refutados pelas Escrituras. Isso não é para negar o fato de que se temos retidão e justiça, paz, e alegria, principalmente nos tempos que virão, estaremos em contraste tal que chamará a atenção das pessoas, e isso pode ser usado para abrir seus corações para as palavras do evangelho.

Nós temos as maiores e melhores notícias que o mundo já ouviu e jamais ouvirá – o evangelho, isto é, as boas novas, do reino vindouro de Deus. As dificuldades parecem estar se amontoando a cada dia no mundo, mas certamente chegarão a um fim. Somos chamados a andar e viver no reino vindouro e pregar as boas novas de que virá a toda a Terra.

Ao passar por alguns canais de notícias enquanto escrevendo esta Palavra para a Semana, ouvi Glenn Beck dizendo algo marcante na Fox News. Ele basicamente disse que nossos problemas estão agora além da habilidade humana de conserto, e nosso único remédio é nos tornarmos a Deus para Sua ajuda. Essa é a verdade, e certamente uma que não ouvimos muitas vezes em um canal de notícias secular, se é que já ouvimos.

Se você tem lido por muito tempo estas Palavras para a Semana, você sabe que por anos tenho falado que nossos problemas em virtualmente toda área estão crescendo além da capacidade humana de remediar. A causa básica do grande tempo de dificuldades que é o fim destes tempos é o fruto do homem caído procurando cuidar e tocar este mundo sem o Criador. Quando a Terra e toda a criação por toda a eternidade aprender nossa história, entenderão que isso é algo que nunca devemos mais tentar!

A grande solução é voltarmos a Deus, e, como Ele graciosamente prometeu, responderá a todo aquele que clamar por Ele. Esta é a resposta para este mundo, e é a resposta para cada um de nós, individualmente. Não é que temos de confiar no Senhor, mas que temos a oportunidade! A maior fé é demonstrada nas condições mais difíceis, que é quando são vistos os maiores milagres. Muitos querem ver grandes milagres, mas simplesmente não querem ser colocados em uma situação em que precise deles. Estamos agora nessa situação, e os veremos. Um dos maiores milagres dentre todos será a justiça, paz e alegria do povo de Deus.


Rick Joyner, 17/08/2010

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: