quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Palavra para a Semana nº 1

Ministérios MorningStar

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 1

por Rick Joyner

Existe um exército se reunindo como nenhum outro que o mundo já viu. Será tanto uma força irresistível como um objeto irremovível. Para onde marchar, irá conquistar. Onde se posicionar, não será removido. O fato de que ele está agora se reunindo é um dos maiores sinais de que o fim destes tempos está próximo, e o Rei em breve virá para estabelecer seu reino. É hora de preparar o caminho para o Senhor.

Os que estão se mobilizando pra ajudar a preparar o caminho para o Senhor são os que O vêem. Eles vêem o que os outros agora não conseguem ver. Se verdadeiramente O vemos, não conseguimos deixar de nos ajoelhar diante dEle. Se verdadeiramente O vemos, obedeceremos a Ele. É por isso que freqüentemente vemos o termo “a obediência da fé” (veja Romanos 1:5, 16:26) no Novo Testamento.

Muitos dizem que o Cristianismo é a mais arrogante das religiões porque declaramos ser o único caminho para se reconciliar com Deus. A verdade é que se Deus enviou seu próprio Filho para nos prover o caminho para sermos reconciliados, e O rejeitamos, crendo que podemos chegar lá por nosso próprio mérito, sabedoria ou força, e não precisamos de Sua provisão, então somos as mais arrogantes de todas as criaturas. A maior de todas as arrogâncias é não dobrar o joelho diante dEle. O Cristianismo na verdade é a mais humilde de todas as religiões, aceitando e reconhecendo nossa necessidade de O termos como nosso Salvador e Senhor.

O grande exército de Deus está agora sendo mobilizado em milhares de lugares. Está passando por treinamento básico. A grande ênfase nos assuntos básicos da fé vem do Espírito Santo. Se não formos fortes nestes, seremos fracos e facilmente derrotados. No entanto, os que têm um alicerce forte em breve terão muito sobre o quê construir. Estamos indo para mais alto. Todos os dons e ministérios do Espírito irão para mais alto. A autoridade que Ele irá confiar aos Seus fiéis irá aumentar grandemente esse ano.

Andar em liderança em Sua igreja é algo sério demais. Ser confiado para cuidar dos filhos de Deus não pode ser considerado levianamente. Se eu entregasse meus filhos a alguém para que este deles cuidasse, e então voltasse e os encontrasse doentes, famintos e sujos, eu não ficaria feliz! É a maior honra e privilégio ser confiado a tarefa de cuidar dos filhos do Senhor, mas também é a maior responsabilidade que há. É crucial que Seu povo esteja preparado para os tempos. Haverá uma nova determinação, uma nova seriedade, vindo sobre Seus líderes este ano, mas o resultado disso será um grande fortalecimento de Seu povo.

Somos exortados em Thiago 3:1, “Que não muitos dentre vós sejam mestres, meus irmãos, sabendo que assim enfrentaremos juízo mais rigoroso.” Os juízos pronunciados contra falsos mestres e falsos pastores são muito mais severos que os pronunciados contra falsos profetas. Logicamente, não queremos ser um deles também! Dessa forma, devemos ser devotados à verdade, integridade, e definir desde já que se fomos confiados com a tarefa de sermos um pastor das ovelhas do Senhor, daremos a nossa própria vida a eles. Estaremos determinados a lhes dar somente os melhores alimentos e treinamentos espirituais.

Este ano veremos crescentes sinais de que uma recuperação da honestidade básica está transformando a ciência. Veremos isso também na igreja. Existem muitas doutrinas sobre as quais moveres inteiros são construídos que não têm base nas Escrituras, mas que são, pelo contrário, construídos sobre preferências humanas, em reação a desapontamentos, ou outros problemas na igreja. Esses, também, começarão a fluir novamente rumo ao fluxo principal do Rio da Vida. Precisamos construir pontes entre a terra comum que temos com outras partes do corpo de Cristo, sempre tratando os que estão ao menos abraçando as doutrinas básicas da fé como filhos e filhas do Rei, merecedores do maior respeito.

Uma vez eu estava caminhando em volta do Palácio de Buckingham em Londres quando ouvi o Senhor falar a mim e me perguntar o que diria se me deparasse com a rainha. Eu me coloquei em alerta porque pensava que essa pergunta era para me preparar para realmente a encontrar, e eu não conhecia o protocolo. Resolvi a tratar com todo o respeito que sabia demonstrar. O Senhor então disse que eu devo sempre me lembrar que a igreja é a Sua rainha, e para sempre tratá-la com a maior dignidade e respeito. Entendi o recado. Mesmo que você tenha que trazer alguma correção para uma rainha, você o faz com a maior dignidade e respeito – ela é a noiva do Senhor – Sua Rainha!

É uma honra insondável ser parte da igreja – quanto mais ser um de seus ministros, seus servos. Ela pode ter muitos problemas agora, mais ainda é a noiva que Ele ama. Ela se tornará cada vez mais incrível com o desdobrar dos tempos. Deus está nela, ela é o templo. Sendo que Einstein considerou um empenho que valha toda a sua vida o de ser capaz de compreender mesmo uma pequena porção da razão que se manifesta na natureza, nos foi dado muito mais do que isso! Os profetas dos tempos antigos antecipavam ver apenas uma pequena porção do conhecimento do mistério de Deus que foi dado ao menor dos santos. Também nos é dito que este grande mistério é a união do Senhor com sua noiva, a igreja. Este grande mistério irá agora capturar mais e mais corações, resultando em sua manifestação em Seu povo.

A noiva também é um exército. Ela é uma rainha incrível! Ela é gloriosa e linda, e crescendo em sua paixão para com o Rei. Mesmo assim, ela irá da mesma forma estar crescendo em feroz devoção à verdade, e aos padrões bíblicos de moralidade e integridade. Ela saberá guardar seu vaso com a honra e dignidade que a verdadeira realeza da terra tem guardado. Ela irá andar “na beleza da santidade” que é tão atraente e forte que o resto da humanidade começará a se maravilhar com ela, e ser levada a ela e a seu Rei.

Determinemos nesse ano honrar a Deus com nossa devoção por termos recebido o dom da salvação, sermos uma parte de Sua noiva, e estarmos vivos nos maiores dos tempos para O servir. Ele poupou o seu melhor vinho para o final. Os que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir começarão a se destacar em contraste radical com os que não têm. Devemos ter a coragem para sermos diferentes, radicalmente diferentes, nunca abrindo mão da Palavra de Deus certeira e Seus caminhos. Se não nos destacamos, então não estamos nos posicionando para representar e defender a verdade. Neste ano a grande separação, a grande distinção, se tornará cada vez mais clara.

Uma forma pela qual esta distinção entre os verdadeiros servos de Deus e os fingidores será manifesta pelo alimento espiritual do qual nos alimentamos. Foi dito que um exército marcha de acordo com seu estômago, ou que precisa ser alimentado para ter a força para marchar. Neste ano, alimento espiritual ainda melhor e mais rico será fornecido ao exército de Deus, e os que estão nele tomarão parte dele diariamente. Os que não fazem parte começarão a enfraquecer e ficar para trás.

Somente os que se devotam a crescer diante do Senhor realmente crescem. Eles se importam o suficiente para buscar a Ele e buscar o alimento espiritual que Ele lhes fornece. Os que não se importam o suficiente para fazer a Sua vontade ficarão cada vez mais para trás neste ano. Eles definiram o seu próprio juízo do quê eles realmente louvam e para o quê se entregam. Neste ano a grande distinção se tornará mais clara, e todos os dias a distância entre os que verdadeiramente seguem ao Rei, e os que não O seguem, se tornará maior. Onde estaremos?

Isso soa muito duro? Sério demais? É melhor nos acostumarmos. Os sargentos de treinamentos espirituais estão sendo liberados para aprontar o exército para a batalha. Quanto menos você gostar de seus sargentos de treinamento durante o treinamento, mais você os amará quando chegar na batalha. Gostando ou não, as batalhas estão se aproximando. É garantida a vitória aos que são obedientes, mas os que não seguem ao Rei pagarão um preço terrível demais. Siga ao Rei!


[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: