quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Palavra para a Semana nº 2

Ministérios MorningStar

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 2

por Rick Joyner

Este será um ano de ajuntamento para a mobilização do exército de Deus. Muitos Cristãos que se desviaram da comunhão no corpo de Cristo serão ajuntados de volta para a comunhão. Muitas igrejas serão juntadas a moveres maiores, que os ajudará a lhes dar mais definição, foco e uma maior compreensão de seu propósito. Muitos moveres se juntarão a outros moveres, e até denominações começarão a desenvolver relacionamentos com outras denominações.

Esse grande ajuntamento vem do Senhor. Isolamento ou solidão foi a primeira coisa que o Senhor disse que não era bom. A humanidade foi criada com a necessidade de comunidade, e teremos um vazio em nossas vidas se não formos uma parte vital de uma comunidade. O corpo de Cristo, como foi projetado para ser e como será, é a maior comunidade. Não existe nada como ele em toda a criação, e ao emergir em sua forma real, será desejo de todo ser humano ser parte de tal comunhão.

Nenhum de nós jamais conhecerá plena paz ou satisfação até que estejamos no lugar que fomos chamados para estar no corpo do Senhor, Sua igreja. Isso porque não podemos estar corretamente ligados ao Cabeça, Jesus, sem também estar corretamente ligado ao Seu corpo. Assim como o Apóstolo João disse em I João 4:20-21, “Se alguém diz, ‘eu amo a Deus’, e odeia a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”

Gostando ou não, sem todas as frustrações e irritações que vêm com o verdadeiro compromisso com um corpo local de crentes, há um sério limite em nossa maturidade espiritual. Gostaríamos que a igreja amadurecesse e superasse todos os seus problemas antes de nos ajuntarmos a ela, mas então perderíamos coisas das quais precisamos para nossa maturidade e crescimento. Se estamos esperando a igreja amadurecer antes de nos ajuntarmos a ela, quando ela finalmente chegar no ponto em que seria aceitável a nós, estará tão à frente na estrada que nunca conseguiremos alcançá-la.

Uma vida em igreja local vital é essencial para verdadeira maturidade espiritual. Podemos crescer em conhecimento sem ela; podemos ainda ter experiências espirituais e mesmo operar nos dons do Espírito Santo, mas seremos limitados em nossa verdadeira maturidade em Cristo, e a autoridade com a qual podemos ser confiados. Nos tempos vindouros, a própria sobrevivência dependerá de nós sermos uma parte vital do corpo de Cristo, assim como somos avisados em I Coríntios 11:23-29:

Porque recebi do Senhor aquilo que também vos entreguei, que o Senhor
Jesus tomou o pão na noite em que foi traído;

e quando Ele deu graças, o partiu, e disse, “Este é o meu corpo, que é para
vós; faça isso em memória de Mim.”
Da mesma forma Ele tomou também o cálice, após a ceia, dizendo, “Este
cálice é a nova aliança em Meu sangue; faça isso, sempre que beberem, em
memória de Mim.”

Pois sempre que comerdes deste pão e beberdes do cálice, proclamastes a
morte do Senhor até que Ele venha.

Dessa forma, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor de forma
indigna será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Mas que o homem se examine, e então que coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe, come e bebe para o seu próprio juízo, se não
discerne corretamente o corpo.

A forma com que tomamos parte de comunhão de maneira indigna é tomar parte da história que tem sido a tendência de substituir rituais pelas realidades que representam. Fazendo isso, bebe-se para “a própria condenação, se não discernir corretamente o corpo.” “Discernir corretamente o corpo” é discernir o corpo e a nossa parte nele.

Se você cortasse qualquer parte do corpo, essa parte ficaria fraca e doente, e então morreria rapidamente se não fosse rapidamente ligada novamente. Isso, também, é verdadeiro para Cristãos que deixam o corpo. Eles podem temporariamente sentir alívio quando deixam porque não mais têm certas pressões e lutas, mas estas são as pressões e lutas que ocorrem para os moldar para serem os vasos úteis que são chamados para ser.

Nos tempos que estamos adentrando, se tornará cada vez mais caro não estar em nossos devidos lugares no corpo do Senhor. Então se tornará uma questão de vida e morte. De todas as formas, não existe lugar mais seguro para estar nessa terra do que na vontade do Senhor, e será cada vez mais perigoso não estar nela.

Por outro lado, para os que estão em Sua vontade, em seus lugares em Seu corpo, haverá sempre crescente alegria, paz e realização. Verdadeiramente, os maiores de todos os tempos para se estar vivo e em Cristo são os tempos nos quais foi escolhido que vivêssemos. A noiva de Cristo se tornará tudo o que foi chamada para ser, como nada que a terra já tenha visto. Mesmo a igreja do primeiro século foi apenas uma semente do quê a igreja será na colheita, o fim dos tempos, quando todas as coisas chegarem à sua maturidade completa.

Mobilizar é apenas a primeira etapa do desenvolvimento de um exército. Uma vez mobilizado, deve ser treinado, equipado e então usado para defrontar o inimigo. Este é o ano para mobilização e o início do treinamento. Para mobilizar, deves ouvir a chamada da trombeta. Se a estás ouvindo, vá para o seu lugar.

Como saberás seu lugar se não estiveres nele? Use “a chave para o reino”. A chave para o reino é o que usamos para destrancar a porta para o reino. A chave para o reino é buscar o reino em primeiro lugar em todas as grandes decisões que fazemos.

Muitos Cristãos não sentem que haja uma igreja próxima a eles nas quais se encaixem porque não há, e não há porque estão no lugar errado. Estão no lugar errado porque fizeram a decisão de onde morariam baseado na melhor oportunidade de emprego, geografia da qual gostavam, ou para que pudessem estar próximos a amigos ou parentes, ao invés de fazer a decisão baseado em onde deveriam estar no corpo do Senhor. Se tomássemos essas decisões baseado em buscar o reino primeiramente e Sua justiça, que significa o que é certo aos Seus olhos, então Ele promete que todo o resto nos será acrescentado. No entanto, se não buscamos a Seu reino em primeiro lugar, então podemos contar que haverá discórdia constante.

Você pode estar no lugar errado e ter um emprego muito bom, ganhar muito dinheiro, acumular muitas posses, e estar vazio e não ter paz em sua vida. Mesmo se temos estado fora da vontade de Deus por muito tempo, podemos tomar a chave do reino e agora mesmo abrir a porta para o reino e entrar nele. Pode significar deixar onde você está, trocar de emprego, até mesmo para um salário mais baixo, mas isso não deve ser o que mais importa para nós. Ao invés disso, o que mais importa deve ser fazer a vontade do Senhor. O que ganhamos não importa quando Ele promete acrescentar tudo o mais de que precisamos. A questão importante e crucial é de que passemos a fazer a Sua vontade.




[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: