quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 4

Ministérios MorningStar

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 4

por Rick Joyner

O exército de Deus que está se mobilizando carregará a arma mais poderosa já carregada – o poder de Deus. Não existe bomba que tenha sido feita, mesmo todas as bombas feitas colocadas juntas, que têm o poder contido em um único crente que tenha o Espírito de Deus vivendo nele. No entanto, somente vemos relances muito pequenos desse poder sendo demonstrado por crentes. Isso irá mudar à medida que Cristãos são treinados e equipados para que possam ser confiados com este poder.

O treinamento mais básico no uso do poder de Deus é entender o princípio mais básico de Seu poder sobrenatural. Isso está declarado em I Coríntios 1:18:

“Pois a mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo, mas para nós que estamos sendo salvos é o poder de Deus.”

Então, “a mensagem da cruz... é o poder de Deus.” Esta é a Palavra que o exército de Deus irá agora ter, carregar e pregar saindo do coração, porque está em seus corações – disso irá fluir o rio de águas vivas. Lembre-se, este exército não vem para destruir, mas para dar vida. Ele não vem para conquistar, mas para libertar.

Não é assim que o Senhor Jesus andou em poder? Ele ensinou a verdade que libertaria os homens, e então Ele os libertou do que os estava oprimindo e curou seus corpos do que os estava afligindo.

Assim como também abordamos antes, o amor de Deus é o alicerce de autoridade. Foi quando Jesus sentiu compaixão pelas ovelhas sem um pastor, que Ele se tornou o Pastor delas. Quando Ele sentiu compaixão pelos que andavam nas trevas, Ele se tornou o Mestre deles. Eu sei quando me foi dada autoridade sobre um determinado lugar ou país: eu começo a sentir a compaixão de Deus por aquele lugar ou povo.

É por isso também que somos ordenados a amar nossos inimigos. Se amarmos a eles, seremos capazes de os ajudar a curar e os libertar, os levando para a salvação, a maior vitória sobre nossos inimigos!

Vejamos então rapidamente como isso se aplicaria em termos práticos. Se sentires compaixão em seu coração para um certo grupo de pessoas, uma nação, ou mesmo algo mais geral como música, aparentando algo não natural ou sobrenatural, (o que significa que não haja explicação natural para tal), então é ao menos uma pista sobre o seu chamado.

Tomemos assim algo geral como um amor sobrenatural à música. Isso é mais do que apenas amar ouvi-la ou mesmo tocá-la, mas se importar profundamente com a sua pureza e saúde. Talvez você seja chamado a ajudar a trazer a cura para a música, para dar a ela direção e propósito que a manteria mais pura. Mas como você poderia fazer isso na prática?

Basicamente, pode haver uma proclamação da verdade, uma palavra profética, que tem o poder de Deus atrás de si que capta de tal forma a atenção e o coração das pessoas, que a música será então usada para o fim que Deus tinha para ela quando a criou. Esta música que é pura também precisaria ser respaldada com uma demonstração, que teria poder tal que toda a perversão da música se mostraria então bruta e pervertida quando a ela comparada.

Na Escola de Ministério MorningStar [MorningStar School of Ministry], temos observado um número crescente de músicos impressionantes chegando a cada ano. Muitos já têm chegado a escrever algumas das maiores músicas de adoração usadas hoje e são reconhecidos como líderes de louvor extraordinários. Este é o alicerce que eu sei que mudará a música nos tempos que hão de vir. Alguns estão se juntando para formar equipes poderosas que penso que terão autoridade apostólica. Todos estão aprendendo uns com os outros. Você não precisa estar aqui por muito tempo para ver a “massa crítica” que irá liberar uma explosão atômica se formando.

Vejo também a mesma coisa acontecendo aqui com os que têm dons proféticos. À medida que esses dons se combinarem, e estão se combinando, o poder será ainda maior. Porquê isso está acontecendo em MorningStar? Começou conosco indo para a cruz – sacrifício. Por anos, tanto os ministérios proféticos imaturos como alguns dos músicos custaram muito a nós. Tivemos de amar a ambos durante uns tempos difíceis, mas nunca tivemos dúvida alguma de que valeria a pena, e não nos importamos nem se veríamos a recompensa, contanto que o Senhor a visse. Isso é uma questão concernente a Deus, não a nós.

Ainda, permitam-me ser claro sobre uma coisa – as pessoas e dons proféticos, e os músicos, sempre trouxeram mais glória e beneficio do que nos custou em lutas, de longe. Eu também sei que fomos provavelmente mais uma luta para eles do que eles para nós. Mesmo assim, apenas um momento da glória e unção de Deus que temos experimentado teria certamente valido a pena passar por tudo. Temos tido anos de acontecimentos que foram tão grandiosos que eu não trocaria pelo que foi experimentado no Livro de Atos. Estou sendo sincero. Então não lamente por nós pelo preço que pagamos – sempre recebemos muito mais em troca, mesmo que tenha sido difícil algumas vezes.

O que quero dizer é o seguinte, parte de nosso treinamento de andar no que fomos chamados para fazer será encontrado no território inóspito e desértico que se encontra entre o lugar onde recebemos a promessa de Deus e a própria Terra Prometida, ou o cumprimento do que nos foi prometido. Penso que a cada ano a nossa Escola de Ministério está melhorando, mas tem passado por uma dezena de anos de desenvolvimento e lutas para se tornar o que é hoje, e estamos apenas começando a enxergar o que antevimos que ela fosse. O mesmo é verdade para o ministério profético em nosso meio e a música. Temos visto grande glória e milagres, assim como Israel viu no deserto, e enquanto o deserto tem sido uma experiência maravilhosa e incrível, também tem sido difícil. No entanto, estamos agora começando a comer um pouco do fruto da terra.

Em alguns aspectos, as coisas estão agora se movendo mais rapidamente. Mesmo assim, ainda é verdade que qualquer coisa que ocorra muito rápido ou muito fácil é normalmente insignificante. Se nos desenvolvermos espiritualmente em ritmo mais rápido, provavelmente irá exigir treinamento ou lutas muito mais intensas. Está ocorrendo, mas sempre exigirá “fé e paciência” para herdar as promessas (veja Hebreus 6:12). Os que não têm nenhum desses serão descartados. Os que têm fé e paciência ganharão mais deles durante o treinamento para que possam ser confiados com o poder sem precedentes que está sendo liberado em nossos tempos.



[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: