quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 5

Ministérios MorningStar

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 5

por Rick Joyner

Ainda estamos falando em generalizações, mas voltemos um pouco e pensemos sobre como aparentará exército de Deus quando estiver plenamente equipado e pronto para a batalha. Para realmente entendermos isso, devemos primeiramente entender como isso se relacionará e como não se relacionará com um exército humano. Primeiramente, listemos apenas algumas similaridades gerais:

Formas que o exército de Deus será como um exército humano:

1) Será composto de pessoas mobilizadas e treinadas para o propósito de vencer um inimigo.

2) Haverá pessoas treinadas para se especializar no uso de armas especificas

3) Os exércitos mais eficazes são os mais disciplinados, e podemos esperar que o exército de Deus tenha o mais alto grau de disciplina.

4) Como é o caso de todo exército, haverão duas partes básicas – os que vão à batalha e os que são dedicados ao apoio provisão de suprimentos para os que estão na linha de frente.

Formas que o exército de Deus não será como um exército humano:

1) O exército de Deus lutará para dar vida, não para a tirar.

2) O exército de Deus lutará para libertar as pessoas, não para as conquistar.

3) A vitória para o exército de Deus não é a destruição do inimigo, mas o desmantelamento de suas fortalezas que estão mantendo as pessoas em prisões, para as libertar.

4) As armas de nossa luta não são carnais, mas espirituais, como fé e amor.

5) O inimigo e as batalhas serão lutadas por pessoas espirituais com armas espirituais no reino espiritual.

O que está acima é biblicamente corroborado em vários versículos, mas comecemos com II Coríntios 10:3-6:

Porque embora andemos na carne, não lutamos de acordo com a carne,

Pois as armas de nossa luta não são da carne, mas divinamente poderosas para a destruição de fortalezas.

Estamos destruindo especulações e toda coisa altiva que erguida contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à submissão de Cristo,

e estamos prontos para punir toda desobediência, quando a obediência de vocês estiver completa.

Isto é o que queremos estudar com certa profundidade, para que possamos começar a viver de acordo com isso, vendo um exército que é capaz de confrontar fortalezas específicas do inimigo, vê-las caídas, e os cativos libertos. Para isso devemos lembrar que somos chamados para sermos verdadeiros “guerreiros da liberdade”. Nosso objetivo não é apenas ganhar argumentos, mas ver os que agora têm argumentos contra Deus e Seus propósitos convertidos e libertos.

Para entender este exército, devemos também aprender os caminhos do Espírito, que são muito diferentes de muitos dos caminhos dos quais temos aprendido no natural. O âmbito natural é chamado de “uma sombra” do reino espiritual, e de fato é. O que pensamos ser “real” tem muito menos substância do que o reino espiritual, assim como uma sombra não é senão um reflexo do que é real. Mesmo assim, maior parte das leis naturais se relacionam a leis espirituais, mas também existem muitas que não. Existe também uma comunicação espiritual ou “palavras espirituais” que são de substância tão maior que qualquer língua humana, de forma que línguas humanas são como uma sombra quando a elas comparadas. São difíceis até mesmo de compreender com as nossas mentes naturais.

Então, para ser este exército espiritual de Deus devemos ter nossas mentes renovadas e grandemente expandidas. Existem formas básicas inteiras que teremos de aprender a pensar diferente, mas é uma forma de pensar melhor ou mais precisa ou verdadeira. Quando começamos apenas a olhar de relance o reino espiritual, todo o reino natural parece incrivelmente pequeno, insignificante e como uma algema para as nossas almas. Isso é verdade, mas devemos sempre nos lembrar de que Deus deu infinito valor a este reino natural por ter vindo a ele, vivendo como homem, fazendo expiação por nós, e então determinando que Ele habitaria na terra com o homem.

Assim sendo, nosso propósito é de alcançar o céu e começar a viver lá para que possamos trazer o céu para a terra e a Sua vontade possa ser feita na terra como no céu. Nosso objetivo não é apenas nos tornarmos espirituais, mas sermos totalmente práticos em ajudar a salvar e preparar a terra para a Sua vinda.



[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: