domingo, 24 de fevereiro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 8

O Exército de Deus se Mobiliza, Parte 8

Deve-se repreender os que estão tão presos em coisas pequenas que o insignificante é para eles significante. Queremos que essa série ajude a todos os crentes a viverem vidas de significância e deixarem rastros de realizações significativas. Para usar termos bíblicos, trata-se de cumprir com a ordem do Senhor de dar fruto, e fruto que permaneça (veja João 15:16).

Primeiramente, se a sua vida é entediante, você definitivamente não está no lugar certo. Não existe nada mais interessante do que Deus e se aproximar dEle. Não existe maior aventura que a verdadeira vida Cristã. Não existe nada mais entediante que religião [falsa religiosidade]. Não existe nada mais empolgante que a verdadeira vida Cristã, mas também não existe nada mais difícil para se viver nestes tempos. Isso não é algo para fracos! Deus está mobilizando um exército dos guerreiros mais resolutos e destemidos. Estes não serão controlados por medos, mas por fé. Eles também limitam suas ações de acordo com a sua missão.

Quando Deus criou o homem, Ele o ordenou a "ser frutífero e multiplicar". Então existe uma parte de nossa própria natureza que quer realizar coisas e realizar grandes feitos - "multiplicar". Esse desejo não é orgulho ou ambição egoísta, apesar de que pode ser pervertido por estes, mas realmente é a nossa composição básica. Quando fomos redimidos por abraçar o sacrifício de expiação de Jesus, é o começo de nosso realinhamento com os propósitos maiores de Deus. O chamado que há sobre todo Cristão é ser frutífero e multiplicar. Isso é tão importante que o Senhor também declarou em João 15 que Ele cortaria os ramos que não dessem frutos. Assim sendo, ter uma vida que não esteja dando fruto não é uma opção.

É por isso que estamos mobilizando. Quando se mobiliza um exército, trata-se de começar o treinamento que levará a construir um exército eficaz que possa cumprir com seus objetivos. Como temos abordado, algo essencial para ser uma parte da força eficaz do Senhor é ser capaz de ouvir suas ordens e obedecê-las. Conhecer a Sua voz é essencial, e apesar de que isso permaneça como um fim por si só para muitos crentes, é apenas o início de nosso treinamento. Não podemos seguir adiante sem essa habilidade, mas devemos seguir adiante uma vez a tendo.

Os quatro estágios de se desenvolver um exército são:
1) Mobilizar
2) Treinar
3) Equipar
4) Acionar.

Nos mobilizarmos para compor o exército de Deus e acharmos nosso lugar correto em Seu corpo não é o objetivo, mas um objetivo necessário para que sigamos adiante. Existe também um fator nisso de se saber o tempo correto. Quando eu estava na Marinha, após o treinamento básico fui enviado a várias escolas para treinamentos mais avançados antes que me colocassem em um esquadrão e fosse enviado à frota de guerra. É para este propósito que somos algumas vezes deslocados de uma congregação para outra. Cada congregação pode se especializar em algo do qual precisamos para o nosso treinamento, mas por fim temos uma tarefa mais permanente que pode muito bem ser o corpo da igreja para o qual seremos designados, possivelmente para o resto de nossas vidas. Mesmo assim, devemos sempre estar prontos para que o Espírito Santo nos coloque no corpo da forma que O agrade.

Logicamente que um dos maiores problemas que temos no corpo neste momento é que a maioria dos Cristãos não vive em igreja de forma vital, e portanto seu desenvolvimento é frustrado. Muito poderia ser dito a esse respeito, como temos feito no passado, mas por volta nos enfocaremos nos que estão sendo mobilizados, ou que estão no local certo para eles, ou estão chegando lá.

Devemos também ter em mente que o exército está sendo mobilizado porque há uma guerra desesperada ocorrendo. Nós não sabemos quantas salvações dependem de nossa obediência, mas mesmo se formos chamados para o mais obscuro ministério de socorro, é provável que muitas almas estão dependendo de nós. Como poderia tal responsabilidade ser colocada sobre nós? Essa é a natureza do chamado de Deus. Pense sobre as consequências de Adão ter obedecido à desobediência. Podemos pensar que não seja justo, que Adão não pediu para ser colocado em uma posição onde suas ações afetariam a bilhões. No entanto, lhe foi dada autoridade sobre a terra, e com autoridade vem responsabilidade. O ensinamento claro das Escrituras é que o que fazemos afeta a muitos outros mais. A resposta a isso é obedecer! Não fomos chamados para que apenas fôssemos salvos e então fôssemos para o céu, mas fomos comprados por um preço, e não pertencemos mais a nós mesmos. Somos soldados, quer queira quer não. Podemos rejeitar o nosso chamado e enterrar os talentos com os quais fomos confiados, mas se agirmos assim, podemos então estar certos de que naquele grande dia do juízo, ouviremos: "Servo mau e preguiçoso" (veja Mateus 25.26).

Se abraçamos a cruz, a expiação da cruz de Jesus, não temos mais o direito de fazer o que queremos. Temos um chamado, uma missão, e um propósito que mais ninguém nesse planeta está equipado para cumprir como nós. Podemos rejeitar o nosso chamado, e ele será dado a outro, como vemos uma sequência de coisas ocorrerem dessa forma nas Escrituras, mas tenho certeza de que alguém sério o suficiente para estar lendo isso não tem intenção alguma de fazer isso.

Fomos alistados no exército, e existe uma desesperada guerra ocorrendo. Não há dúvida de qual será o resultado desta guerra, mas existe muito para ser decidido sobre como iremos agir na guerra e como as nações e pessoas que iremos defender ou ganhar irão agir. A forma correta para se ver isso não é com medo, mas como uma oportunidade. Você pode ser usado para libertar a muitos de suas prisões, talvez até nações inteiras. Você pode não ser chamado à linha de frente da batalha, mas apenas ficar com os suprimentos. No entanto, você receberá uma grande recompensa por fazer a sua parte.

Semana que vem começaremos a ver alguns princípios muito sérios, mas empolgantes sobre a guerra em si. Isso é parte de nosso treinamento. Esse é um exército de luz, e o Senhor gosta que todos em Seu exército estejam caminhando na luz, sabendo para onde estão indo e o quê lhes será incumbido fazer. Iremos marchar para a batalha, e podemos contar que haverá conflitos, mas podemos também ter certeza de que essa será a mais satisfatória aventura da qual jamais poderíamos fazer parte.

Uma Observação de Rick

Temos tido uma tremenda graça em nossas conferências de cada uma ir mais alto que as anteriores. Agora parece haver uma energia divina nelas aumentando que está se tornando algo tão elétrico que por vezes pensamos se podemos estar em uma reunião que nunca termina ou em uma na qual todos seremos juntamente levados para o céu.

Se já faz um bom tempo que você não vai a uma de nossas conferências, gostaria de lhe encorajar a comparecer a uma em breve. Haverá um derramamento de bênçãos, e poderá mudar radicalmente a tua vida. Todo Israel era ordenado a se reunir com as outras tribos três vezes por ano. Conferências são semelhantes à contraparte disso, onde os de diferentes denominações e moveres (tribos) se reúnem com os outros para manter sua visão comum. Mesmo que você não possa comparecer três vezes por ano, vá a uma conferência ao menos uma vez por ano, onde pessoas de diferentes igrejas, denominações e moveres se agrupam. Existe uma tremenda e crescente graça nelas.

É claro, gostaríamos muito que vocês viessem às nossas conferências, e eu realmente amo conhecer os que lêem a Palavra para a Semana. No entanto, que o Senhor te leve àqueles de quem você precisa para o que Ele está agora fazendo em sua vida. Para uma lista das conferências MorningStar e informações a respeito delas, você pode visitar o nosso website em http://www.morningstarministries.org/ e então ir ao local onde diz MORNINGSTAR EVENTS AT HIM, ou ao que diz UPCOMING EVENTS AT HIM, que é para os outros ministérios que estão sediando eventos nas nossas instalações H.I.M. [Heritage International Ministries]. (...)
Gostaríamos muito de te ver. Creio que se você for a qualquer uma delas, vai ficar surpreso com o quão boas são e como podem ajudar em sua caminhada pessoal.

[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida por MorningStar]

Nenhum comentário: