domingo, 2 de março de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 9

O Exército de Deus se Mobiliza, parte 9

Uma das melhores e mais peculiares características do exército de Deus é que todo soldado raso pode ter um relacionamento próximo e pessoal com o Comandante. Aliás, qualquer soldado raso pode se tornar o Seu melhor amigo. Ele até compartilhará com o praça de ranque mais baixo as Suas principais estratégias e planos, mas ainda melhor do que isso, até o menor praça pode se aproximar da sala de Seu trono com ousadia a qualquer hora, e ser muito bem-vindo!

Essa é realmente uma das melhores partes de se estar no exército de Deus. No entanto, ainda tem mais! Existe uma camaradagem no exército de Deus que não pode ser encontrada em qualquer outro lugar. Isso, também, é necessário em nossa vida - amigos verdadeiros. Lembre-se: quando Deus fez Adão, tudo o que Adão tinha para companheirismo era Deus, então o próprio Deus disse que isso não era o suficiente, mas que o homem precisava de um companheirismo humano também. Inclusive, a primeiríssima coisa que Deus disse que não era bom era solidão: "Não é bom que o homem esteja só"(veja Gênesis 2:18). Companheirismo com outros é crucial à nossa saúde espiritual e mental, e Deus busca dar o melhor ao Seu povo.

Como tenho dito e vou reiterar freqüentemente, nunca conseguiremos nos sentir realizados ou ter paz em nossas vidas até que nosso relacionamento com Deus seja restaurado. Não existe nada que satisfaça tanto quanto o nosso relacionamento com Ele, porque fomos criados para este propósito, e nada mais pode preencher este vazio. Ele também nos criou para precisarmos uns dos outros, e haverá um vazio em nossas vidas se não houver companheirismo humano apropriado. O exército de Deus foi feito para ser, e será, a principal sociedade humana na terra. Ele foi feito para ser construído sobre o lugar da família, mas uma família nunca pode ser tudo o que é chamada para ser sem ter um relacionamento correto com Deus e com a igreja.

É claro, parte de nosso treinamento pode incluir sermos chamados para ir embora para ficarmos sozinhos por um tempo, para desenvolver um relacionamento mais próximo com Deus, ou famílias sendo chamadas para estarem sozinhas para se aproximarem de Deus e uns dos outros. Mas acima de tudo, um relacionamento em igreja vital é essencial para a nossa maturidade. Este é o cordão de três dobras que não pode ser facilmente rompido (veja Eclesiastes 4:12), mas, em todo relacionamento, se aproximar de Deus é algo essencial.

Vejamos agora alguns fatores básicos e estratégias para os nossos tempos. Você pode ter ouvido o seguinte lema: "Os poucos que são totalmente entregues à sua causa controlarão as massas neutras". Este é um fato histórico. Uma porcentagem muito baixa tem controlado o mundo para o bem ou para o mal.

Consideremos isso por apenas um momento. Provavelmente todos nós já testemunhamos uma criança de cinco anos de idade controlando uma família inteira, determinando onde vão e o quê fazem. Se já estivemos na igreja por tempo o suficiente, provavelmente experimentamos pequenos grupos que estão se erguendo procurando controlar toda a igreja, e freqüentemente têm sucesso. Quando isso ocorre, em uma família ou em uma igreja, é estabelecido um clima muito ruim no qual ninguém está feliz ou em paz. Estas situações freqüentemente, se não sempre, levam a uma separação da família, igreja, ou outra organização.

Agora mesmo na América e na Europa, as mais malignas forças têm assumido comando e controlado as massas. Apenas nas últimas poucas décadas, os lugares altos que controlam uma cultura, como a área de educação, a mídia e o governo, foram quase todos tomados por forças hostis ao Cristianismo, deslocando Cristãos. Estamos rapidamente indo do que foi chamado de "era pós-Cristã" para a "era anti-Cristã", ao menos no mundo ocidental.

Existem grupos extremos que têm verbalizado bastante a sua agenda de destruir o Cristianismo, e estão levando quaisquer Cristãos remanescentes para uma espécie de sub-mundo. Uma porcentagem muito pequena tem essa agenda, mas devido ao fato do resto da população ser tão neutra, incluindo Cristãos, a agenda é muito facilmente controlada por este pequeno grupo de anti-Cristãos. Esta é a natureza do espírito do anticristo, e tem sido muito eficaz ao longo da história e no presente. Ela pode ser derrotada, e todo este processo revertido. Como? Tudo o que será preciso é Cristãos não serem neutros ou mornos, mas assumirem seus postos como defensores da fé ousados e corajosos que são chamados para ser. Ser neutro ou morno é uma das piores coisas que poderia acontecer a um Cristão, de acordo com Apocalipse 3:14-15:

"O Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Início da criação de Deus, diz o seguinte:

- Conheço as tuas obras, que não és nem frio nem quente; bom seria que fosses frio ou quente. Mas, porque és morno, e não quente nem frio, vos cuspireis de Minha boca."

Como pode alguém que se encontrou com o Deus vivo, o fogo todo-consumidor, se tornar morno a Seu respeito? A causa disto é um dos maiores portões ou aberturas pelas quais o inferno ganha acesso às nossas vidas. Fechar este um portão é uma das batalhas mais importantes que devemos lutar. Se venceremos esta, muitas outras vitórias em breve seguirão.

Devemos também ter em mente que covardice nunca é uma opção para um Cristão. Covardes são alistados junto com os assassinos e outros não tementes a Deus que não herdarão o reino de Deus. Como o Senhor Jesus nos exorta em Mateus 16:24-26:

"Se alguém deseja vir após mim, que negue a si mesmo, tome a sua cruz, e Me siga.

"Pois quem deseja salvar a sua vida irá perdê-la; mas quem perder a sua vida, por Minha causa, encontrá-la-á.

"Pois de quê lucrará o homem, se ganhar o mundo todo, e perder sua alma? Ou o quê dará um homem em troca de sua alma?"

Não temos opção senão andar em fé, rejeitando o medo e todas as formas pelas quais ele age, como meio de guiar nossa vida. Se lutarmos o bom combate da fé, jamais perderemos. Se não quisermos combater este combate, jamais venceremos. Vamos jogar então para ganhar!


[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida por MorningStar]

Nenhum comentário: