terça-feira, 25 de março de 2008

Olá irmãos que consultam a este blog,


Uma irmã nossa da Bahia, a Carolina, fez o seguinte comentário:

“Nós aqui no Brasil não temos nenhuma escola como a de ministros do Mornigstar. Seria interessante um contato mais direto com o ministério a fim de que consigamos preparar aqui no Brasil ministros capacitados em profecia e missões como no Morningstar. Tudo depende da proximidade com Deus, sim, mas se tivéssemos uma base e unidade com o ministério, Tudo fluiria mais facilmente. (...) Cada profeta preparado será muito importante para os últimos dias, não apenas para o Brasil, mas, sobretuto, para ser enviado às nações.”

Decidimos então convidar, a todos que quiserem, para conosco orar a esse respeito. Quem quiser participar de um grupo de oração, uma rede de contatos, como por exemplo por meio de uma lista de emails que criaríamos, por favor mande um email para carolinamuhana@hotmail.com ou então para mim, feliperudiuk@hotmail.com, declarando seu interesse.

Pode ser que alguém tenha uma sugestão sábia ou mesmo algo que creia que vem diretamente da parte do Senhor; ou alguém outro gostaria de envolver sua igreja nisso, ou conversar com seu pastor, ou saiba muito mais do que nós e simplesmente nos corrija quanto às nossas intenções. Sei que o MorningStar já participou de eventos como Som da Chuva e o missionário Dan Duke tem um certo vínculo com eles, mas, além disso, não estou informado. Simplesmente de vez em quando entro em contato com aquele ministério para eventuais perguntas e principalmente para pedir autorização para tradução. Nunca sequer conversei com o irmão Joyner. Valendo lembrar que as conferências que eles lá ministram envolvem vários mestres, profetas, etc, não apenas este irmão, apesar de que as publicações no site são na grande maioria dele, como se pode ver pelas postagens do blog (as que são do MorningStar, são todas ou quase todas de Rick).

Ainda, poderia haver alguém que tenha revelações e convicções mais específicas para o Brasil que considere sendo da parte de Deus, como o irmão Joyner tem a respeito dos EUA.

A idéia inicial seria criar meios para aprendermos mais diretamente com os irmãos de lá, criando um vínculo que viabilize conferências (ou, mais conferências, se já o fazem) aqui no Brasil para equipar o povo. Não só por conferências, mas aulas mais constantes, como por recursos áudios-visuais (por exemplo, assistindo a DVDs), mesmo que, por volta, prefiramos não distanciar demais os envolvidos, o que seria o caso se fosse feita, por exemplo, uma escola por correspondência, pois assim não haveria oração com a presença física de cada um nem uma comunhão mais próxima.

Poder-se-ia, para sanar este problema, criar uma forma de, por um certo tempo, distribuir o mesmo material para todos e, no devido tempo, marcar uma reunião.

Certamente cremos na importância do envolvimento de cada irmão em sua igreja local e que lá ele encontre seu chamado e, mesmo pelas dificuldades que lá encontre, se submeta a Deus e dEle saiba o que deve ser feito (mesmo que sair daquela igreja e ir para outra).

Enfim, inicialmente gostaríamos que os interessados se manifestem para criarmos uma lista e, primeiramente, orarmos e jejuarmos em conjunto para que saibamos as preferências do nosso Senhor. Quem sabe, com as nossas orações e com o favor do dEle, nem seja preciso entrar em contato com o MorningStar para criar uma situação, mas, de maneira sobrenatural, consigamos com eles criar relacionamento.

Acima de tudo, quem aprende do Espírito não precisa que nenhum homem os ensine, então certamente não pensamos que isso seja alguma solução para algo que dEle não possamos aprender. Oro inclusive que o Senhor “freie” esta iniciativa se ela não for de sua preferência ou agrado; por favor, façam o mesmo!

Deus abençoe a todos!

felipe.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá queridos muito boa a iniciativa.Eu sirvo como pastor de uma congregação local em Cabo Frio e estamos no processo de filiação ao morningstar.Mas é claro que poderíamos estar numa rede para ouvirmos mais a voz do Senhor podem contar comigo.Possuo algumas ministrações do Morning e temos um missionário que participou da escola com eles.Já é um começo