domingo, 9 de março de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 10


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 10

O estado normal do Cristianismo é ser perseguido, e o verdadeiro Cristianismo e os verdadeiros Cristãos tendem a fazer os maiores avanços durante tempos de perseguição. No entanto, o que tem ocorrido nos Estados Unidos e na Europa representa uma perda dramática de influência da parte do Cristianismo e o manchar e depreciação do evangelho. Isso também se deve à crescente anarquia e não reconhecimento de autoridade que está arrastando um número crescente de almas para a condenação.

Então, como veio a ocorrer essa transformação trágica no mundo Ocidental? Existe apenas uma forma – Cristãos se tornando mornos ou neutros.

Somos exortados em II Coríntios 2:11 para não sermos ignorantes do quê o diabo arma. Uma parte de nosso treinamento básico no exército de Deus é aprender as táticas do inimigo para que possamos nos defrontar com elas e sobre elas prevalecer. Dessa forma, gastaremos um certo tempo nisso, mas existe uma estratégia de Deus que queremos antes aprender.

Lembrando o princípio de que algumas pessoas totalmente entregues à sua causa irão controlar as multidões que tendem a ser neutras, se apenas uma pequena porcentagem de Cristãos largar mão de sua mornidão e se entregar apaixonadamente a Deus novamente, isso começará a afetar e despertar a outros Cristãos. Então, os Cristãos novamente se tornarão aqueles que são entregues à sua causa e cuja influência é dominante, tornando-os novamente o sal e a luz que são chamados para ser.

Amor é a arma mais poderosa que temos. Trata-se de primeiramente amor a Deus, algo que deve sempre ser mantido em primeiro lugar se queremos amar ao próximo como devemos. Assim, nosso amor a Deus é nosso tesouro mais valioso. Se é o nosso tesouro mais valioso, é algo que protegeremos a todo custo e procuraremos aumentar, mais do que qualquer coisa.

Vejam bem o que eu disse, e isso vem do fundo de meu ser, que o amor é a arma mais poderosa que temos. Pense da seguinte forma: A maioria das paixões que controlaram as massas neutras ao longo da história têm sido qualquer coisa, menos amor. Então, nossas armas são diferentes, nossos métodos e estratégias são diferentes, e nossos objetivos são diferentes. Para resumir todas estas, lemos em II Coríntios 5.14-15:

Pois o amor de Cristo nos controla, tendo concluído o seguinte, que um morreu por todos, e portanto todos morreram;

E Ele morreu por todos, para que os que vivem não mais vivam para si mesmos, mas para Aquele que para eles morreu e viveu novamente.

Para avaliar onde estamos e quanto treinamento básico precisamos para estarmos no exército de Deus, precisamos apenas saber o quanto de nossas vidas, nossos pensamentos, nossas ações e nosso tempo são controlados pelo amor a Cristo, o que se opõe ao quanto é entregue às buscas de ganância, orgulho, ódio e por aí em diante.

Não devemos estar tão preocupados em apenas tomar novamente uma influência religiosa o tanto quanto devemos estar preocupados em retomar a paixão em nossas vidas, a perda que nos causou a perdermos a influência que os Cristãos uma vez tinham para o bem. Devemos retomar o fogo. Devemos recuperar o primeiro amor e nunca perdê-lo novamente.



[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida por MorningStar]

Nenhum comentário: