quarta-feira, 5 de março de 2008

Devocional Diária MorningStar - dia 86

por Rick Joyner

Dia 86 – A Grande Comissão


E Jesus lhes veio e disse:
- “Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todo o que vos ordenei; e eis que estou convosco até o fim dos tempos”(Mateus 28.18-20)
.

Temos freqüentemente confundido as boas novas de nossa salvação por meio da cruz com a mensagem da Grande Comissão. Logicamente, isso incluía o evangelho, mas o evangelho é muito mais do que salvação pessoal. O alicerce da Grande Comissão é que toda autoridade foi dada a Jesus, tanto no céu como na terra. A Grande Comissão não é apenas uma proclamação de nossa salvação, mas de Sua autoridade.

Logicamente, nossa redenção é tão maravilhosa, e a mensagem do amor de Deus que é por ela estabelecido é tão profundo, que é fácil entender o porquê de muitos terem dificuldade de ver além dela. No entanto, se realmente vamos cumprir com A Grande Comissão, devemos ver além dela. Não fomos ordenados a ir para todo o mundo com o evangelho da salvação, mas com o evangelho do reino, como lemos em Mateus 24.14:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como um testemunho para todas as nações, e então virá o fim.”

O evangelho do reino é a boa notícia que Jesus é o Rei que se assenta acima de todo governo e autoridade e poder. A qualquer hora Ele pode revelar ao mundo todo que Ele é o Rei apenas por descortinar os céus. No entanto, até o tempo de Seu retorno, Ele está buscando chamar os que amam tanto a Deus e a Sua verdade que viverão em Seu reino agora, mesmo que recebam oposição de todo o mundo, que ainda jaz no poder daquele que é mau.

Nós primeiramente proclamamos a Ele como o nosso Rei por submetermos as nossas vidas à Sua liderança e domínio. Nós então buscamos proclamar as boas novas do quão mais maravilhoso é viver sob o Seu domínio do que sob o domínio deste presente tempo mau. Porém, nossa mensagem será vaga e vazia a não ser que estejamos de fato vivendo sob o Seu domínio.

É por isso que a Grande Comissão não existe apenas para fazer convertidos, mas fazer discípulos, ensinando-os a observar a “tudo” que Ele tem ordenado. O passo mais importante em uma jornada normalmente é o primeiro, mas devemos reconhecer que o primeiro passo é apenas o começo. Mesmo que seja algo sobremaneira maravilhoso nascer de novo, quando alguém nasce de novo esta pessoa está tão longe de seu propósito final como uma criança está longe de ser o Presidente dos Estados Unidos. Eu uso este exemplo do Presidente porque um Cristão é chamado a algo muito maior do que isso – a saber, governar e reinar com Cristo.

O autor do livro de Hebreus lamenta que ele não pode dar alimento sólido aos seus leitores, mas somente pode dá-los leite, devido à imaturidade deles. Hebreus é um dos livros teológicos mais profundos da Bíblia, com poucos Cristãos mesmo compreendendo muitos de seus ensinamentos como o do sacerdócio de Melquisedeque, no entanto o autor diz que este livro é apenas leite! (veja Hebreus 5.11-14) Onde isso nos deixa? Como iremos à maturidade para que tomemos parte de comida espiritual sólida?

O Senhor falou algo a mim aproximadamente vinte anos atrás que me sacudiu tanto que desde então tenho estado em uma batalha para compreender o que ouvi. O que o Senhor disse foi que muitos que estão envolvidos com Marketing Multinível compreendem princípios de reino melhor do que os atuais líderes da igreja. Uma revelação importante sobre essa declaração veio a mim recentemente de um amigo meu, que tem sido um dos marqueteiros multinível de maior êxito. Eu perguntei a ele o que ele considerava ser o segredo de seu sucesso. Ele rapidamente respondeu que era o fato de que quando alguém entra em seu negócio, é imediatamente mostrado a essa pessoa o quão longe pode ir, e cada passo rumo ao seu objetivo era claramente definido de forma que ela sempre saberia onde estava em relação ao objetivo, e de quê precisaria para avançar.

Quantos Cristãos podem dizer isso em relação aos seus propósitos em Cristo? Quantos sequer sabem o próximo passo na luta pela maturidade? Em questionários que tenho feito em nossas conferências, parece que menos que 5 por cento de Cristãos sequer sabem qual o seu propósito é, em Cristo. Essa deve ser uma das maiores e trágicas falhas da igreja moderna.

Quando tive a experiência profética sobre a qual escrevi no livro A Batalha Final, eu precisei subir uma montanha. Cada nível naquela montanha representava uma verdade bíblica. À medida que eu subia mais alto, eu recebia mais autoridade para derrotar os inimigos que nos estavam atacando, e também comecei a ver mais da glória do Senhor. Desde aquele tempo, tenho buscado a sabedoria do Senhor para como melhor implementar a subida daquela montanha em nosso ministério e mensagem.

É por procurar incutir essa progressão espiritual sistemática que estou escrevendo este tipo de livro [50 Days for a Soaring Vision, 50 Dias para uma Visão do Alto]. Mesmo sendo uma devocional diária, penso que você pode ver uma progressão sistemática nela. Já estou escrevendo a próxima, que penso que pode ajudar a mostrar o caminho para um lugar ainda mais alto na montanha do Senhor. Como se declara em Provérbios 4:18, “Mas o caminho do justo é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia perfeito.” A luz na qual andamos deve se tornar continuamente mais forte.

Nenhum comentário: