quarta-feira, 26 de março de 2008



Comendo pão seco

Ontem, terça-feira, dia 25/março, o líder do ministério de moradores de rua, o Serginho, não pôde pregar a recuperandos de uma certa casa de recuperação chamada Adonai, com a qual nossa igreja tem um vínculo, então eu recebi a honra de fazê-lo. O Serginho me deu ainda outra honra sem igual: pregar sobre vida em igreja e sua importância.

Alunos que já tiveram experiências em outra ou outras casas de recuperação, mas ainda precisam de tratamento ou sofreram uma recaída têm, pelo que observei, comentado que, no Adonai, a parte espiritual é “fraca”. Isso até pode ser verdade, e não é só deles que ouvi isso.

Enfim, após a pregação e testemunhos, pude participar do jantar com os alunos. A casa está com algumas reformas e obras, então eles, durante o dia, têm trabalhado bastante, fazendo muitos trabalhos físicos.

A janta era: refrigerante (do qual não vi abundância) e um saco, para cada, de um tipo de pão torrado doce, como que um biscoito, chamado “cangalhinha”, que é muito bom, ao mesmo tempo que não deixa de ser um pão seco levemente adocicado.

Eu fiquei um tempo conversando antes de ir pegar o biscoito, então, quando fui pegar, infelizmente não tinha mais sacos. Um irmão próximo a mim, quando viu que fui frustrado, prontamente abriu os olhos para mim e disse, "felipe, você não quer!?", direcionando a mim seu saco aberto. Peguei um punhado e, do que me lembro, outros me ofereceram também.

Eles (uns 25) comiam tranqüilos e quietos, olhando para baixo, ou conversando sobre alguma coisa do dia-a-dia. Não ouvi uma reclamação sequer.

Não tem como, em palavras, descrever um momento desses. ■


Recado aos irmãos que consultam a este blog

Uma irmã nossa da Bahia, a Carolina, fez o seguinte comentário:

“Nós aqui no Brasil não temos nenhuma escola como a de ministros do Mornigstar. Seria interessante um contato mais direto com o ministério a fim de que consigamos preparar aqui no Brasil ministros capacitados em profecia e missões como no Morningstar. Tudo depende da proximidade com Deus, sim, mas se tivéssemos uma base e unidade com o ministério, Tudo fluiria mais facilmente. (...) Cada profeta preparado será muito importante para os últimos dias, não apenas para o Brasil, mas, sobretuto, para ser enviado às nações.”

Decidimos então convidar, a todos que quiserem, para orar a esse respeito. Quem quiser participar de um grupo de oração, uma rede de contatos, como por exemplo por meio de uma lista de emails, por favor mande um email para carolinamuhana@hotmail.com a feliperudiuk@hotmail.com.

Pode ser que alguém tenha uma sugestão sábia ou mesmo algo que creia que vem diretamente da parte do Senhor; ou alguém outro gostaria de envolver sua igreja nisso, ou conversar com seu pastor, ou saiba muito mais do que nós e simplesmente nos corrija quanto às nossas intenções.

Ainda, poderia haver alguém que tenha revelações e convicções mais específicas para o Brasil que considere sendo da parte de Deus, como o irmão Joyner tem a respeito dos EUA.

A idéia inicial seria criar meios para aprendermos mais diretamente com os irmãos de lá, criando um vínculo que viabilize conferências (ou, mais conferências, se já o fazem) aqui no Brasil para equipar o povo. Não só por conferências, mas aulas mais constantes, como por recursos áudios-visuais (por exemplo, assistindo a DVDs), mesmo que, por volta, prefiramos não distanciar demais os envolvidos, o que seria o caso se fosse feita, por exemplo, uma escola por correspondência, pois assim não haveria oração com a presença física de cada um nem uma comunhão mais próxima.

Poder-se-ia, para sanar este problema, criar uma forma de, por um certo tempo, distribuir o mesmo material para todos e, no devido tempo, marcar uma reunião.

Certamente cremos na importância do envolvimento de cada irmão em sua igreja local e que lá ele encontre seu chamado e, mesmo pelas dificuldades que lá encontre, se submeta a Deus e dEle saiba o que deve ser feito (mesmo que sair daquela igreja e ir para outra).

Enfim, inicialmente gostaríamos que os interessados se manifestassem para criarmos uma lista e, primeiramente, orarmos e jejuarmos em conjunto para que saibamos as preferências do nosso Senhor.

Acima de tudo, quem aprende do Espírito não precisa que nenhum homem os ensine, então certamente não pensamos que isso seja alguma solução para algo que dEle não possamos aprender. Oro inclusive que o Senhor “freie” esta iniciativa se ela não for de sua preferência ou agrado.

Deus abençoe a todos!

felipe.

Nenhum comentário: