quinta-feira, 15 de maio de 2008

Homens ilustres


Evan Roberts

Grandemente usado pelo Espírito Santo como centelha para o avivamento de Gales no início do século XX, Evan Roberts foi um servo ilustre. Em seu obituário, consta-se:

“(...) Em sua juventude, parecia que ele tinha a nação na palma de suas mãos. (...)”

Durante a mesma, enquanto os rapazes de sua idade queriam conhecer moças e sair, parecia que ele só pensava em orar e ler e ir a reuniões. Certo tempo depois do avivamento de Gales, com o qual se envolveu com muita, muita intensidade, sofreu inclusive fisicamente, e aparentemente navegou por diferentes perspectivas cristãs/ministeriais, mas, como diz no mesmo obituário já mencionado, ele “manteve suas convicções religiosas até o fim”.

Conta-se que, certa vez, um fotógrafo ia tirar uma foto sua enquanto ministrava a palavra; ele se escondeu atrás do púlpito e gritou:

“eu não quero ser visto!”

William Branham

Conta-se que os ensinamentos confusos adotados no decorrer de seu ministério se deve a ele não ter cedido a cadeira de ensino bíblico a um parceiro ministerial, Gordon Lindsay.

Uma vez, enquanto estava ministrando a palavra, alguém foi diante dele e disse: “Sua cobra na grama! Dessa vez vou lhe expor e mostrar seu engano!” E ele respondeu com repreensão, dizendo “tu desafias o servo de Deus, então serás envergonhado”, e ocorreu que aquele desafiador demonstrou sintomas simplesmente de um endemoniado.

Conta-se também que um anjo lhe transmitia mensagens do céu, e também explicavam a ele o ministério que ele teria. Certa vez disse que ele iria como que expor os pensamentos das pessoas, e também disse:

“Os pensamentos de um homem pesam mais nos céus do que suas palavras pesam na terra.”

Nenhum comentário: