segunda-feira, 9 de março de 2009

Palavra para a Semana nº 19


Discernindo os tempos, parte 19

Semana 9, 2009

Temos abordado sobre como parece haver uma enorme força rumo à união na igreja agora. Isso por fim resultará no que eu quero abordar como próximo assunto: uma economia do reino. Isso pode soar grande e complicado, mas não é. Aliás, a economia do reino é muito mais simples e fácil de construir do que a economia do mundo, e começará a se tornar realidade neste ano. O que isso quer dizer?

Para cumprirmos o chamado de luz do mundo que somos chamados a cumprir, precisamos ser uma cidade construída sobre um monte, uma comunidade que seja um exemplo para o mundo. O que construímos, mesmo que seja uma economia de um reino separado, não é para nos afastar do mundo, mas ajudá-lo. Somos chamados a ser diferentes e fazer as coisas de maneira diferente em alguns sentidos bem profundos. No entanto, algumas destas coisas nós não conseguimos fazer até que nos tornemos a comunidade que somos chamados a ser, que, de algumas maneiras, deve ser separada e distinta. Somos chamados a ser uma “nação santa”, e a palavra “santa” quer dizer separada, distinta. Isso começará a ocorrer para o preparo da vinda do reino, mas falharemos se a mentalidade ou as motivações forem monásticas ao invés de ser uma bênção e luz para o mundo. Nós preparamos o caminho para o Senhor construindo uma estrada, e a estrada é feita para que as nações possam se achegar a Ele.

O que me foi mostrado profeticamente foi semelhante aos Judeus durante a Idade Média, quando foram espalhados pelas nações. Eles tinham suas próprias comunidades e comércio separados, mas faziam muitos negócios com as nações aonde se encontravam e ajudavam a desenvolver o comércio das mesmas. Eram uma comunidade dentro de uma comunidade maior, mas mantinham as próprias características peculiares e, até certo grau, se mantinham separados, ao serem uma bênção a todas as nações nas quais estavam transitando. O corpo de Cristo irá começar a fazer o mesmo.

No Heritage [lit. Herança, projeto do MorningStar que envolve série de instalações do antigo ministério de Jim Bakker e o Praise the Lord Club (PTL)], estamos procurando construir uma comunidade, não apenas uma base de ministério ou centro de conferências. Ao desenvolvermos o plano de negócios para nossas Heritage Towers [Torres do Heritage] para nossos sêniors, estimamos que se financiássemos as unidades para os residentes, isso poderia trazer entre $ 200,000.00 e $ 300.000,00 para o ministério cada mês que, do contrário, iriam a um banco. Isso por si só poderia dar suporte a mais de cem missionários, cavar mais de cem novos poços na África, e por aí adiante.

Se começássemos nossa própria união de crédito, poderíamos na verdade acessar fundos a menos de um por cento atualmente, e assim oferecer taxas muito abaixo de outras taxas disponíveis, mantendo muito mais recurso nas famílias de nossos irmãos. Essa “luz” veio a nós ao começarmos a antever a crise do crédito não preferencial, agora presente e que na época estava se aproximando. Estávamos pensando em maneiras que poderíamos ajudar irmãos que estavam com dificuldade de continuar pagando suas casas. Se conseguirmos fazer isso em nossa comunidade, poderemos mostrar a outros, até mesmo o governo, como fazê-lo, o que nos ajuda a sermos a luz no que agora é escuridão ou, na melhor estimativa, confusão. Ficou óbvio já que nosso governo não entende realmente essa situação ainda, mas nós a entendemos, e temos um plano que poderia ajudar a corrigi-la. Porém, precisamos começar a demonstrar isso dentro de nossa própria comunidade.

Esta é a versão simplificada, mas estamos procurando ver e planejar na frente. Creio que o único alicerce econômico que não será abalado no futuro será uma economia baseada em ativos, em contrapartida de uma baseada em créditos. No entanto, não conseguiremos chegar lá de uma vez. Precisamos de um plano prático, planejado e executado passo a passo. Nosso objetivo maior é levantar os Cristãos mais fortes o possível em nossa comunidade de igreja, que estejam no alicerce mais forte o possível em todas as áreas de suas vidas, inclusive serem financeiramente independentes.

Ser financeiramente independente não quer dizer necessariamente que precisem ter certa riqueza, mas quer sim dizer que são tão livres que nunca precisam tomar uma decisão em suas vidas baseado em se têm dinheiro suficiente ou não, mas simplesmente se é a vontade de Deus ou não. Para tal, todos precisamos começar a sair da dívida. Não muitos poderão fazer isso em um ano, mas se você não começar, nunca chegará lá. Este é o ano para começar, e o resultado final será liberdade.

Vemos no Livro de Apocalipse que quando a marca da besta vier, ocorrerá de forma que se poderá comprar, vender ou trocar (veja Apocalipse 13.17). Aqueles que têm sido fiéis ao Senhor e construído suas vidas sobre o reino vindouro, ao invés de sobre os reinos deste mundo, não se importarão se podem comprar, vender ou trocar neste mundo porque têm outra Fonte e terão construído suas vidas sobre outra economia. Será na verdade muito mais simples fazer isso do que é viver na economia complicada de hoje.

Construir sobre o reino exige sabedoria, fidelidade, disciplina e, às vezes, sacrifício. Por fim, isso nos colocará em um lugar de prosperidade verdadeira e não precedida, que tem muito mais benefício do que apenas adquirir mais coisas – isso colocará o povo de Deus em um lugar onde de fato poderão emprestar a muitas nações, e não precisarão pegar emprestado, assim como a Palavra declara.

Isso virá a acontecer – por que não ser fazer parte disto? O resultado de começar a trilhar este caminho resultará em imediata simplicidade e liberdade para sermos quem somos chamados a ser em Cristo, que é nosso mais alto propósito. Nas próximas semanas, detalharei mais na definição do que é a economia do reino e como podemos, na prática, construir nossas vidas sobre ele. É simples, fácil de entender, e mais fácil de fazer do que construir sobre a economia do mundo atual. Porém, devemos abraçar a mudança.

Uma definição de insanidade é continuar a fazer as mesmas coisas esperando um resultado diferente. Precisaremos fazer algumas coisas de maneira diferente, e até certo ponto isso implicará em mudanças de estilo de vida, mas levará a uma vida muito melhor. Tudo o que precisamos perder são os julgos que nos prendem.

Rick Joyner, 23/02/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

(...)

Mensagens aos leitores deste blog

Se você quer a inclusão ou exclusão de teu endereço de email na lista de envio automático sempre que uma mensagem nova é postada neste blog , por favor envie um email solicitando: feliperudiuk@gmail.com. Se você já pediu sua inclusão mas não tem recebido nada diretamente em teu email, favor entrar em contato novamente.

Nenhum comentário: