domingo, 5 de julho de 2009

Palavra para a Semana nº 35


Discernindo os tempos, parte 35


Semana 25, 2009

A revista Newsweek recentemente se gabou de que o Cristianismo nos Estados Unidos estava morto. Este tapa no rosto da igreja desta nação serviu somente para acordá-la. Muitos tomaram o comentário e o colocaram diante do Senhor, como Ezequias fez quanto às declarações do general da Assíria contra o Senhor. É muito encorajador ver tantos Cristãos respondendo a este contínuo assalto daqueles que ou odeiam ou rejeitam a Deus. Muitos Cristãos estão se levantando para dizer que não estamos em um país pós-Cristão, mas pré-Cristão, porque teremos de ter um avivamento aqui que ofusque a qualquer outro.

Verdadeiro Cristianismo é de fato vitorioso quando sujeito a perseguição, mas foi difícil imaginar apenas alguns meses atrás quão rápido os Cristãos nos Estados Unidos estariam se unindo e mobilizando. Este é um preparo para a perseguição, então quando a verdadeira perseguição vier, podemos esperar um despertamento ainda maior. É muito encorajador ver verdadeira evidência de que a igreja neste país está, em geral, respondendo da maneira correta a estas ações contra ela – que está se determinando a permanecer corajosa e ousada contra as crescentes trevas dos tempos. No passado, tivemos já visões de um grande despertamento que viria aqui, e agora estamos vendo evidência de alicerces fortes sobre os quais este pode ser construído.

Agora, é possível ver o país não somente recuperando suas liberdades e a textura moral básica, mas saindo destes tempos mais forte e sábia que antes. Ela está despertando de seu sono, e será bom de ver, mas também devemos esperar que muitos caiam durante esse tempo, e os outros não devem ficar desanimados com isso. A batalha emergente sobre liberdade religiosa e de expressão será ganha ou perdida por Cristãos, mas, como em qualquer guerra, é provável que haja algumas derrotas antes da vitória. George Washington liderou um exército que foi derrotado vez após vez por quase seis anos, mas não desistiu e permaneceu firme para agir ousadamente mediante a oportunidade para que fosse ganha a vitória maior.

Por esta causa, devemos nos determinar a lutar pela causa digna independente de se estamos sofrendo derrotas ou vencendo. Não é apenas uma questão de vitória ou derrota, mas por qual causa estamos lutando. Se for digna, devemos nos determinar a nunca nos render ou desistir da luta até que haja vitória. Assim, definir claramente a causa é uma das questões mais importantes agora.

O maior propósito da igreja no fim destes tempos é proclamar pelo mundo o evangelho do reino. Jesus disse que o fim destes tempos não viria até que isso fosse feito em todas as nações. É isso que devemos estar determinados a fazer independentemente da oposição. Assim como os apóstolos declararam quando o governo de seu tempo os exigiu que parassem de pregar e ensinar em nome de Jesus, devemos declarar que devemos obedecer a Deus acima do homem, algo que sempre precisamos fazer quando estes dois estão em conflito claro. Isso é algo que devemos estar bem certos em nossos corações agora mesmo. Se não estamos dispostos a pagar preço algum para sermos fiéis e obedientes ao Senhor, então, como o Senhor mesmo ensinou, não somos dignos dEle.

Nessas últimas décadas, a mensagem mais prolífica na igreja neste país dizia a respeito de como o Senhor nos abençoaria, e isso na maior parte das vezes com dinheiro ou posses. Esta ênfase deve mudar. É tempo agora de coragem e sacrifício em prol de Seu evangelho. É tempo para uma ênfase em tais palavras de Jesus, como vemos neste trecho bíblico:

Então Jesus disse a Seus discípulos:
“Se alguém deseja vir após mim, que negue a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem deseja salvar sua vida irá perdê-la; mas quem perder sua vida, por Minha causa, a irá encontrar. Pois que lucro tem o homem, se ganhar o mundo todo, e perder sua alma? O que dará o homem em troca de sua alma? Pois o Filho do Homem virá na glória de Seu Pai com Seus anjos; e recompensará então a cada homem de acordo com suas obras. (Mateus 16.24-27)

“Não pensem que vim trazer paz sobre a terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para colocar um homem contra seu pai, e uma filha contra sua mãe, e uma nora contra a sogra; de forma que os inimigos do homem serão os de sua própria casa. Aquele que ama seu pai ou mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e aquele que ama a seu filho ou filha mais do que a Mim não é digno de Mim. E quem não tomar a sua cruz e me seguir não é digno de Mim. Aquele que encontrou sua vida irá perdê-la, e aquele que perdeu sua vida por Minha causa irá ganhá-la.” (Mateus 10.34-39)

Encontraremos nossas vidas ainda mais se a perdermos por Sua causa. Mesmo se nossas vidas físicas forem tomadas, isso só se torna muito melhor para nós. Cristãos não devem apenas morrer melhor do que qualquer outra pessoa, mas devemos viver com essa esperança de forma tal que vivamos a vida da cruz, uma vida verdadeiramente sacrificial que faz todas as coisas em prol do evangelho. A igreja dos Estados Unidos é agora uma das maiores oportunidades nesse sentido. Não perca esse mover.

Rick Joyner, 15/06/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Nenhum comentário: