segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Boletim especial MorningStar, 04/Set/2009


A Rússia repreende os EUA por se tornarem Marxistas


por Rick Joyner

Seria possível que uma das vozes mais certeiras e claras sobre eventos da atualidade dos Estados Unidos venha de Pravda, o principal jornal da Rússia? Um editorial publicado em Pravda é um sumário do que ocorre agora nos EUA e está levando todo Norte-americano, espera-se, a considerar o que se passa em nosso país. Ele começa com um sumário incrível da situação atual da nação, para então elaborar poderosamente. Pode ser um pouco insultante, porém se formos sábios, não será e nos levará à sobriedade. Segue abaixo um trecho extraído deste.

NOTA: Fiz algumas correções que estão em parênteses. Este editorial e outros podem ser lidos na íntegra em:
http://www.orthodoxytoday.org/articles-2009/Mishin-American-Capitalism-Gone-With-A-Whimper.php


“Há de ser dito que, como no romper de uma grande represa, a dissidência Norte-Americana para o Marxismo está ocorrendo em grande velocidade, em detrimento de um rebanho passivo e infeliz, desculpe-me leitor, quis dizer povo...

Primeiro, a população foi feita de tola e levada a um sistema de educação politizado e sub-padrão, baseado em cultura popular ao invés dos clássicos. Os Norte-Americanos sabem mais sobre seus dramas preferidos de TV do que o drama em D.C. [capital] que diretamente afetam suas vidas. Se importam mais com o seu “direito” de poder comer um hamburger do McDonald's ou Burger King do que com seus direitos constitucionais. Viram-se para nós em seguida e querem nos dar aulas sobre nossos direitos e nossa “democracia”. O orgulho cega os tolos.

Depois a sua fé em Deus foi destruída, até que suas igrejas, em todo centenas de milhares de diferentes “ramificações e denominações”, que na maior parte eram pouco menos do que circos de Domingo, juntamente com seus tele-evangelistas e grandes mega-pregadores protestantes, ficaram mais do que felizes em vender suas almas e rebanhos para que estivessem no lado “vencedor” de um ou outro político pseudo Marxista. Seus rebanhos podem reclamar, mas quando explicado que ficariam do lado “vencedor”, foram tão rápidos em rejeitar a Cristo por esperarem poder terreno. Até mesmo nossas igrejas Santo-Ortodoxas são escandalosamente liberalizadas naquele país.

O colapso final veio com a eleição de Barack Obama. Sua velocidade, nos últimos meses, tem sido impressionante. O quanto tem gasto e emitido moeda está marcando recordes, não apenas na curta história dos Estados Unidos, mas no mundo. Se isso continuar por mais um ano, e não há sinal de que vá parar, aquela nação se parecerá, no melhor caso, com a República Weimar (Alemanha nos anos 30) e, no pior, com Zimbabwe.

Estas duas últimas semanas têm sido as mais deslumbrantes. Primeiro veio o anúncio de uma espécie de reforma planejada sobre o sistema Norte-Americano Bizantino de impostos, a ser feita pelos mesmos ladrões que o usaram para financiar e encobrir seus roubos, perdas e barganhas de centenas de bilhões de dólares. Estes deixam nossos oligarcas Russos parecendo pouco mais do que bandidos de rua em comparação. Sim, os Americanos têm vencido nossos próprios bandidos na quantidade roubada. Devemos os parabenizar?

Estes homens, lógico, não são um painel eleito, mas foram indicados, pegos dentre os mesmos oligarcas financeiros e seus capangas que estão agora devorando trilhões de dólares americanos, em uma cobertura de dívida [bailout] após a outra. Também estão usurpando dos direitos, deveres e poderes do congresso Norte-Americano (parlamento). Novamente, o congresso fez pouco mais do que choramingar diante de seus donos.

Depois tivemos o comando de Barack Obama para que o presidente da GM (General Motors) saísse da liderança de sua empresa. Isso mesmo, caro leitor, na terra dos mercados livres “puros”, o presidente americano agora tem o poder, dado por si mesmo, de demitir CEOs, e podemos considerar, também, que possa fazê-lo a outros empregados de empresas privadas, como quiser. Vá para lá, venha para cá, o centurião comanda seus capachos.

Não deve ser surpresa, assim, que o Presidente dos Estados Unidos tenha dado sequência a isso com uma jogada “ousada” de declarar que ele e outro grupo de fantoches não eleitos, mas escolhidos vão agora reprojetar toda a indústria automotiva e serão até mesmo a garantia de políticas automotivas (guarantees). Tenho certeza de que se lhes fosse dada a chance, com alegria eles tentariam reprojetá-la para o mundo todo, também. O Primeiro Ministro Putin, menos de dois meses atrás, avisou a Obama e a Blair, do Reino Unido, de não seguirem o caminho para o Marxismo, pois somente leva ao desastre. Aparentemente, ainda que sofremos esse show de horrores patrocinado pelo Ocidente, não sabemos de nada, como Russos todos e bêbados. Que nossos “sábios” Anglo-Saxãos tolos descubram, então, a tolice de seu próprio orgulho.

Novamente, o público Norte-Americano recebeu isso com nada além de uma lamúria... mas uma lamúria de um homem livre.

Então, será alguma surpresa descobrir que o Congresso democraticamente controlado daquele país esteja agora procurando aprovar uma nova regulamentação que daria ao Departamento do Tesouro Americano o poder de lançar salários máximos “justos”, avaliar o desempenho e controlar como empresas privadas dão aumentos e bônus? O Senador (na verdade, “membro do Congresso”) Barney Franks... e sua iluminação Marxista levaram a esse esforço. Ele enfatiza que isso somente afeta a empresas que recebem dinheiro do governo, mas é retroativo e, levado a um extremo lógico, incluiria qualquer empresa ou indústria que já recebeu um incentivo ou abatimento de impostos.

Os donos Russos de empresas e indústrias Norte-Americanas devem pensar bem na possibilidade de fechar suas instalações fugir da terra dos Vermelhos o quanto antes. Em outras palavras, saia enquanto seu negócio ainda tem valor.

Os Norte-Americanos orgulhosos cairão nessa escravidão sem luta, batendo a mão no peito e proclamando o quão livres realmente são. O mundo somente vai rir discretamente.” - Stanislav Mishin

Pessoalmente, aplaudo o Presidente Obama por procurar “resetar” nossas relações com a Rússia, que ficaram tensas no tempo do Presidente Bush. Estes dois países devem agora ser aliados e muito bons amigos. Porém, o Presidente Obama entendeu errado algumas coisas básicas sobre a Rússia, assim como obviamente não compreende algumas coisas sobre os EUA.

A Rússia está de fato indo na direção oposta dos Estados Unidos, gradualmente sendo liberada do mais terrível de todos jugos humanos de escravidão, o Marxismo, e agora vêem precisamente que os EUA está caindo neste enorme mal. Independentemente da visão distorcida que a mídia de nossa nação tenha apresentado da Rússia, e Putim em particular, eles estão determinados a serem sempre livres de Marxismo porque experimentaram seus males de primeira mão. Ninguém sabe melhor que o Marxismo nunca funcionou e nunca pode funcionar do que os que estiveram debaixo de seu terrível jugo.

O Primeiro Ministro Putim realmente trouxe crescente controle sobre a Rússia, mas não pelos motivos que a maioria do mundo Ocidental presume. Quando alguém ficou na prisão por apenas alguns meses, com raras exceções, o seu “tomador de decisões” fica quebrado, e têm dificuldade em fazer até as mais básicas decisões pessoais. Por esta causa, prisioneiros recentemente libertos têm muita dificuldade em lidar com a liberdade que recebem tão de repente. É por isso que muitos recém-libertos têm tanta dificuldade em permanecer livres que cometem crimes e propositadamente se permitem ser pegos para que voltem à prisão, onde se sentem mais seguros. Da mesma forma, a Rússia esteve na prisão por mais de setenta anos, e poucos Russos foram capazes de suportar suas novas liberdades. Alguns até começaram a desejar o comunismo novamente, onde suas vidas eram controladas para eles.

Porém, retornar ao comunismo não era possível economicamente porque ele leva à falência até a nação mais rica muito rapidamente, e a Rússia faliu. Com o vácuo sendo rapidamente preenchido pelo crime organizado, Putim trouxe novamente uma certa medida de controle até que o povo pudesse crescer para a decisividade necessária para verdadeira liberdade, e ele tem feito isso sem remeter novamente ao Marxismo. Este, por sua vez, não funciona e é a maior forma de escravidão humana, despojando a humanidade não somente de sua riqueza, mas de sua humanidade mais básica.

A China também aprendeu que o Marxismo não funciona, e gradualmente libertou seu povo economicamente. À medida que o povo têm aprendido a lidar com essa liberdade e prosperar, ele está exigindo liberdade em outras áreas juntamente, e está gradualmente a recebendo. Para a surpresa dos Chineses e dos Russos, os EUA estão indo na direção oposta rapidamente! Até o Presidente da França repreendeu à Administração Obama dizendo que suas políticas econômicas estavam “pavimentando uma estrada ao inferno”.

Assim como a Rússia teve de puxar as rédeas para gradualmente dar liberdade porque ela foi dada muito rapidamente ao povo, as mudanças Marxistas rápidas que a Administração Obama está tentando impor sobre os EUA estão começando a criar uma grande reação. As reuniões de cada cidade, que começaram com o ultraje sobre a legislação do sistema de saúde, proposta pela carta HR3200, estão rapidamente tomando um escopo muito maior, como bem deve. A mentalidade por trás da proposta HR3200 e outras legislações recentes está se tornando mais clara, e está chocando e acordando os EUA para o que realmente está sendo imposto sobre nós.

Estudos têm mostrado que nossa nação é centro-direita. Se houvesse uma escala de 1 a 10, 1 sendo extrema esquerda, e 10 extrema direita, ela estaria em 6,5. Após o chocante terremoto econômico no último ano da administração Bush, ela estava disposta a ir um pouco para a esquerda, algo que provadamente tem sempre se disposto a fazer mediante algum abalo econômico. Porém, a maioria esperava que Obama governasse do centro, e talvez levasse o país à nota 4 na escala; ninguém anteviu tal repuxada sobre o país para a esquerda, como aconteceu. Contrário ao editorial em Pravda, não é provável que nosso país vá para este caminho como um “rebanho”, no sentido ruim, mas vai resistir com determinação cada vez maior. Se a Administração Obama não for levada ao centro rapidamente, veremos tensões se erguendo com maior velocidade da forma que a nação tem sido arrastada à esquerda.

Já está sendo amplamente discutido que estamos agora na maior crise constitucional desde a Guerra Civil. Se essa tensão não for removida via um retorno ao centro rapidamente por Obama, os próximos meses podem ser um dos mais intensos que o país já experimentou desde a Guerra Civil. Como isso vai se dar se tornará claro logo após o Congresso retornar ao ofício e seções. É óbvio que agora há muito mais em jogo do que nossa economia e sistema de saúde. Assim, devemos nos perguntar agora mesmo duas questões das mais importantes:

O que devemos fazer como Cristãos?

O que devemos fazer como cidadãos?

[No original, local aqui criado para leitor descobrir quem são seu Representantes e Senador local]

Rick Joyner, 04/09/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]


Um comentário:

Angelo dos Anjos disse...

Agradeço pela publicaçao e pela vontade imensa em edificar o corpo de Cristo.

Gostaria de lhe pedir por favor, se for possivel, de me endereçar a forma com que tiveste permissao para postar tais escritos.
Caso estejas interessado, eis ai o meu e-mail: anjokauber@gmail.com

Obrigado desde já por tudo caro irmao, que Deus lhe dé mais da sua bendita graça e nela sejas enriquecido no seu amor.