quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mensagem de Mariana Muhana


(do grupo Água da Vida, grupoaguadavida@yahoogrupos.com.br)

Amados.

A Paz do Senhor seja com cada irmão!

Felipe, é maravilhoso poder ouvir das bênçãos do Senhor na sua vida bem como da forma como Ele tem usado sua vida profissional para construção do Seu Reino! Entendo que esta sua experiência não serviu apenas para que você a tivesse mas também para que a compartilhasse com irmãos a fim de que entendêssemos como o nosso Deus é grandioso, múltiplo e completo nas suas obras; serviu ainda pra que não O limitemos, mas que tenhamos a certeza de que Ele conhece a nossa pluralidade enquanto Corpo de Cristo, respeita as nossas personalidades e faz uso das nossas diferenças.

Com o seu testemunho pude meditar sobre a nossa busca, enquanto Igreja de Cristo, da constituição de um corpo complexo em pleno e saudável funcionamento. este ideal seria impossível sem esta pluralidade que desenhamos no curso da nossa existência. É por isso que, enquanto advogada, e serva do Senhor, venho compartilhar com os amados uma mensagem que tocou-me, assim como inquietou-me a cerca do efetivo papel da Igreja nos lugares de influência.

Compartilho com os irmãos uma oração feita em Kansas na abertura do Senado, para que, juntos, meditemos sobre o nosso papel enquanto embaixadores de Cristo no Brasil e no mundo.

(...)

Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o que eles ouviram:

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança.

Nós sabemos que Tua palavra diz: 'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem, mas isto é exatamente o que temos feito'

Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.

Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.

Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.

Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.

Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.

Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.

Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.

Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.

Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de
liberdade de expressão.

Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso
de iluminismo.

Sonda-nos,
oh,
Deus,
e conhece os nossos corações hoje;
nos limpa de todo pecado e nos liberta.
Amém! "

A resposta foi imediata.

Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto. Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Reverendo Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas. A igreja agora está recebendo pedidos internacionais de cópias desta oração, como a Índia, África e Korea.

O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio 'O Resto da História', e recebeu o maior índice de ouvintes que o seu programa já teve.

(...)

Amados, venho compartilhar convosco o meu desejo de ver a voz de Deus - que somos eu e você -não somente no Senado de kansas, mas também nas faculdades brasileiras, no Congresso Nacional, nas prisões, nos congressos internacionais, dentre tantos outros lugares onde o Senhor nos tem chamado para estar! Peço a Deus que saibamos ouvir a sua voz e possamos atender ao Seu Mandado em face dessas pessoas. Não poucos de nós fomos chamados para exercer papéis de influência na sociedade. O Rick fala sobre isso no livro: "A Suprema Grandeza do Poder de Deus" - se não me engano - é possível que não esteja no último mas em "A Colheita" - referindo-se aos atletas. Ele diz que nos últimos dias muitos atletas serão levantados pelo Senhor porque eles aprendem coisas que nas igrejas não se ensina, como a preparação, a diligência, dentre tantas outras características.

Amados, quando fores elevado(a) a rei /rainha, jamais se esqueça do motivo pelo qual foste posto nesta posição: palavras de Mordecai para a rainha Ester quando o rei decretara a morte do seu povo: "Porque se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?".

Felipe, aproveito mais uma vez para agradecer a sua dedicação em postar estes textos tão preciosos e tão ricos do Joyner semanalmente! São presentes que temos tido a oportunidade de receber!

Um grande abraço aos irmãos tão queridos! Que a paz de Deus que excede todo o entendimento seja convosco todos os dias das suas vidas!

Mariana.

Nenhum comentário: