quinta-feira, 3 de junho de 2010

Um parecer sobre Israel, e reportagem

Olá irmãos,

Tomo a liberdade de divulgar abaixo uma reportagem que li no site do Ministério Internacional da Restauração. Fiquei feliz em achar uma matéria que não se opusesse aos Judeus.

De fato o nosso trabalho, como Cristãos, não é contender com nenhuma nação. Não consideramos ninguém como inimigo, ainda que muitos nos considerem inimigos.

Mas, o amor a Israel, em meu coração, francamente vai além das palavras, além da explicação racional. Ao ler os Salmos e os Profetas, vemos que o amor do Senhor para com a menina dos seus olhos também sai do campo racional.

O Senhor ama e quer atrair todos para si. Somente que os irmãos tomem o cuidado de não olhar com desdém para Israel, como todas as nações da terra o fazem.

Conta-se que, com a administração Obama, os EUA não têm mais ajudado ou usado sua influência a favor de Israel. Que isso seja para o bem; assim como o holocausto depois fluiu para a criação do Estado de Israel, que esse abandono seja o sinal de que Israel possa não mais ser dependente de pressões provenientes de influência.

Desperta-te Sião!

Uma recomendação que o irmão Joyner menciona é da ajuda aos Judeus por meio de demonstrações de amor e empatia. Por exemplo, o ataque direto aos Judeus, na segunda guerra, começou em uma famosa noite chamada de Kristallnacht, ou "Noite do Cristal". Nesta noite, muitos estabelecimentos de comércio judaicos foram invadidos e 91 judeus morreram, e milhares foram presos e levados a campos de concentração. Esse nome foi dado por causa da quantidade de vidros quebrados nos estabelecimentos comerciais. Assim, um símbolo amigável que pode ser entregue, como presente, a um amigo Judeu ou Sinagoga em sua cidade é algum item de cristal e alguma carta ou mensagem amiga, dizendo: "naquela noite o vidro foi quebrado, mas que este cristal permaneça, e que o Senhor seja contigo, e eu também estou contigo."

Outro gesto que também considero razoável é o de você se oferecer, caso possa, a abrigar Judeus caso alguma grande perseguição venha novamente. Lógico que isso vai além de gesto, é um grande compromisso, mas me parece ser do Senhor, e que Ele te mostre o que fazer!

Uma nova perseguição a nível de se precisar de hospedeiros secretos pode parecer um absurdo, mas, primeiramente, só do seu amigo ou da comunidade judaica ouvir isso já lhes faz sentir totalmente acolhidos, em um mundo que os odeia.

Faz uns dois meses, eu mencionei, na igreja que frequento, a possibilidade dos irmãos se oferecerem como hospedeiros a Judeus. De fato, parecia um pouco absurdo... mas, com o acontecimento recente em Israel, vendo a forma como a mídia expõe o caso e a reação das pessoas pelo mundo todo, não acho que seja um absurdo mais! A forma extremamente revoltada com que as pessoas reagiam, os enfoques da mídia e as reações de grandes autoridades, apenas confirmam que tal oposição tem uma raiz espiritual, além da contenda natural entre os homens.

Não quero romantizar os Judeus ou santificá-los. Creio que precisam reconhecer a Jesus e receber o Espírito Santo. E entendo que por muitas vezes eles perseguiram a Cristãos e muitos deixaram um testemunho amargo. O próprio apóstolo Paulo os menciona com desgosto em I Ts 2.15,16.

Ainda assim, são o povo escolhido e têm um chamado. E devemos amá-los. Assim como não devemos brigar com os Árabes, como Cristãos, também não devemos brigar com Judeus. Além disso, não encorajo os irmãos a terem uma escatologia rígida demais de como será a vinda do anticristo e como os judeus o receberão. Os fariseus também tinham uma fórmula para como seria a vinda do Messias e se confundiram com a simplicidade e pacote com que Jesus veio.

Já ouvi várias histórias de que o povo brasileiro tem em si muitos Judeus, e provavelmente muitos irmãos que lêem esta mensagem também já ouviram. Um mensageiro dizia que o Senhor "escondeu o azul e branco dentro do verde e amarelo", de acordo com as cores de suas respectivas bandeiras; ouvi falar de uma visão que alguém teve, também, em que um anjo, a partir da palavra "BRASIL", usou uma espada e cortou o "B" para que se obtivesse um "E" (basta virar), reordenou as letras e formou a palavra "ISRAEL".

Já ouvi dizer de histórias de que muitos do nordeste "são Judeus e não sabem"; possivelmente, gerações atrás, eram Judeus refugiados que tiveram de aderir à cultura e religião local (catolicismo) para não perderem os filhos ou sofrerem de alguma forma. Creio que há um chamado para tremenda prosperidade no Nordeste, e é exatamente o oposto, miséria, que o inimigo queira levar sobre aquela região. O Senhor chama seus adoradores naquele lugar!

Mas, para terminar, volto a falar que o amor ao povo Judeu não é algo racional, vai muito além disso. Segue abaixo a reportagem, e que o Senhor abençõe a todos!

_felipe

(...)

Israel agiu sob Lei Internacional

A autodefesa de Israel baseia-se no direito de proteger a vida dos seus civis de ataques do Hamas

Reportagem obtida do site do Ministério MIR, http://www.mir12.com.br/em 03/06/2010.

Desde a madrugada de 31 de Maio, o mundo voltou, mais uma vez, seus olhos para Israel. Depois da tentativa de uma frota violar o bloqueio marítimo em Gaza, soldados israelenses embarcaram nos navios e foram recebidos com violência pelos militantes, que conseguiram ferir cinco soldados, dois deles com gravidade.

A tentativa de furar o bloqueio marítimo foi, na verdade, uma estratégia premeditada para que Israel fosse obrigado a usar a força para detê-los. O Estadão ressalta em uma das suas matérias que o líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, considerou a operação um "sucesso", o que demonstra, segundo os israelenses, que o mais importante não era a missão humanitária.

Ajudas humanitárias são recebidas por Israel, contanto que as normas de segurança sejam respeitadas. Os organizadores desta última frota, todos com orientação antiocidental e radical, estavam cientes de que suas ações eram ilegais. Tanto que não quiseram direcionar os barcos para Ashdod, onde todo suprimento seria desembarcado, inspecionado e levado para Gaza.

Giora Becher, Embaixador de Israel no Brasil, esclarece: “A ação de Israel contra a frota está fundada na lei marítima internacional. O Hamas, que controla Gaza, já lançou mais de 10 mil foguetes contra civis israelenses e atualmente está envolvido no contrabando de armas e suprimentos militares na região, por terra e mar, a fim de fortalecer suas posições e continuar seus ataques contra Israel. Sob a lei, Israel tem o direito de proteger a vida dos seus civis de ataques do Hamas e tem tomado medidas para se defender, incluindo o bloqueio marítimo para travar o rearmamento do Hamas”.

Vários navios já tentaram violar o bloqueio marítimo, mas todos que reagem de forma pacífica são escoltados ilesos. Sob o direito internacional, quando um bloqueio marítimo está em vigor, nenhuma embarcação pode ingressar na área bloqueada.

A diferença no fato do último dia 31 é que os militantes não apenas resistiram às repetidas instruções de Israel para desembarcarem em Ashdod, como incitaram a multidão embarcada, gritando “Intifada”, relembrando os conflitos entre 87-93, e 2000.

O Embaixador de Israel no Brasil informa em matéria especial para a Folha, que “Os organizadores da frota deixaram claro que seu alvo principal era o bloqueio marítimo. Greta Berlin, porta-voz da frota, disse à agência de notícias AFT, em 27 de maio, que ‘esta missão não é sobre a entrega de suprimentos humanitários, mas [sobre] quebrar o cerco de Israel’".

O governo de Israel mantém o bloqueio à Faixa de Gaza desde que o Hamas, grupo militante palestino, tomou o controle do território à força, em 2007. O Hamas não reconhece a existência do Estado de Israel, e é considerado por Israel, pelos EUA e pela União Europeia como uma organização terrorista.

Hoje, 02 de Junho, muitos ativistas foram encaminhados para o aeroporto Ben Gurion, e até o final do dia, todos serão extraditados.

Nestes dias, cabe à Igreja de Jesus, observar com mais afinco a instrução do Salmo 122: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Por q a demora?
Fico esperando Anciosamente.
Essas mensagens são extremamente importante para mim.

Abraços