segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Boletim Profético Ago/07: A Matéria de Maior Peso

Boletim Profético
Ministério Morning Star – Agosto/2007

A Matéria de Maior Peso

No dia 6 de junho de 2007, eu vi os céus se abrirem e uma bola de fogo, como um meteoro, vir direto na minha direção. Ao me mexer para desviar dela, ela reagiu instantaneamente, então eu sabia que não podia escapar. Me atingiu no peito, e, apesar de fisicamente eu não ter sentido nada, todo o meu ser estava em fogo e também dentro de mim. Queimava, mas não fisicamente. Era um fogo espiritual que eu sentia no meu coração, não no meu corpo. O fogo também me deixou muito alegre, renovado e despertado.

Então, eu vi a veste de noiva mais linda que jamais havia visto ser suspensa acima de mim. Era feita de material de outro mundo. Era do branco mais puro, mas também emitia o azul e ouro mais lindos que qualquer outro. Eu não poderia imaginar alguma veste mais bonita sendo feita. Eu ouvi a voz do Senhor dizendo,
- Você ajudará a Minha noiva vestir estas?,
e então a visão terminou.

No dia posterior a esse eu vi os céus abrirem novamente, e novamente eu vi a bola de fogo. Ao olhar, me foi dado entendimento. A bola de fogo estava percorrendo por espaço profundo. Havia uma novidade e renovo em tudo o que eu sabia que eu estava vendo essa bola de fogo no inicio da criação. Havia também uma grande beleza e alegria como aquelas de uma linda manhã de primavera, mesmo no espaço. Tudo parecia simplesmente emanar beleza, alegria e frescor.

À medida que eu permanecia a olhar essa bola de fogo, eu enxerguei dentro dela. Em seu núcleo havia outra bola que era de cor azul/dourada metálica. Esse era o centro nuclear que causava o fogo, que era como uma reação nuclear surgindo da esfera interna. Essa bola era feita da matéria mais densa e pesada o possível. Era também a matéria de maior peso que mais importava para Deus – Seu desejo por Sua noiva.

Eu sabia que era por isso que eu fui atingido pela bola de fogo antes de me ser mostrada as vestes de noiva. O fogo principal, a mais importante paixão de Deus, é por Sua noiva.
Estava me sendo mostrado isso no início da criação porque eu estava para entender que essa era a coisa principal que estava no coração de Deus quando ele criou o universo – Sua noiva, que seria sua companheira eterna. Eu sabia que me foi dada a compreensão de todo o vasto tempo em que esse fogo existiu sem mudança, mas também para entender tanto Sua paciência e Sua determinação de ter Sua noiva. Essa é a razão principal de Ele ter criado o universo, e é a razão principal de sua existência.

Deus ama Sua criação, tanto a espiritual como a natural. Ele ama a cada anjo e cada criatura, e é por isso que ele percebe quando um simples pardal cai no chão. Ainda assim, seu primeiro amor é para a Sua noiva. Apesar de Ele amar a terra e toda a criação, é a Sua noiva que estava em Seu coração quando ele se tornou homem e quando Ele foi a cruz.

Ao continuar olhando para a bola de fogo, eu entendi o porque dela me queimar espiritualmente mas não fisicamente. Esse fogo não consome matéria porque sua fonte é espiritual – é um fogo do coração. É o que queima no coração de Deus. Isso é o que dá vida e é a fonte da vida. É por isso que vida eterna consta em conhecer a Ele, que significa conhecer o Seu coração.

Esse era o fogo que estava na sarça ardente por meio da qual Deus falou a Moisés. A paixão que queima no coração de Deus pelo seu povo é o que caiu sobre Moisés. Existe tanta vida nesse fogo, que tem queimado desde a eternidade. Foi transmitida tanta vida a Moisés que quando Deus o tomou quando tinha cento e vinte anos de idade, ele não tinha deteriorado fisicamente. Esse também é o fogo que acompanha o verdadeiro batismo no Espírito Santo. É a paixão por o que está no coração de Deus. Tal fogo está agora vindo novamente à terra porque chegou o tempo do povo de Deus ser liberto, deixar suas amarras e percorrer o caminho para chegar a sua terra prometida, sua herança.

Foi esse o fogo que também tocou Abraão e Sara, dando-lhes a visão de deixar tudo o que eles conheciam em Ur para buscar o propósito de Deus. Era esse fogo que estava no forno fumegante que Abraão viu quando Deus selou sua aliança com ele. Esse fogo que estava em seus corações dava tanta vida que mesmo quando Sara tinha noventa anos ela era ainda fisicamente tão linda que Abraão temia que seria morto por algum rei que a quisesse para si. Quando nos aproximamos de Deus o suficiente para sermos tocados por aquilo que queima em Seus coração, nos é transmitida uma vida que renova, e não destrói. É por isso também que o Apostolo João viveu por tanto tempo – ele reclinou a sua cabeça sobre o peito de Deus e ouviu as batidas de Seu coração. Porque o coração de João estava tão próximo ao coração de Deus, a indestrutível vida de Deus o permeou.

Moisés não foi rejuvenescido apenas por ver ou estar próximo à sarça ardente, mas por tomar sobre o seu coração aquilo que estava no coração de Deus. Lembrando, esse é um fogo do coração, um fogo espiritual. Não é por ver o fogo, ou estar fisicamente próximo a ele, mas por se unir com o que está em Seu coração. Aquilo que está queimando no coração de Deus tem estado lá desde a eternidade – é indestrutível e nunca morrerá. Ao tomarmos o que está em Seu coração para nossos corações, a mesma vida indestrutível está em nós. Isso é o que realmente quer dizer conhecer a Deus, conhecer as coisas mais profundas no Seu coração, e compartilhá-las com Ele em seus propósitos maiores. Não precisamos ter uma experiência profética para fazer isso, mas apenas sermos buscadores de Deus. Os verdadeiros buscadores de Deus, os que estão realmente próximos a Ele, queimarão com um fogo que não tem como apagar. Eles não serão mornos.

Novamente, não existe nada de maior peso, não existe nada que tenha mais substância, energia, poder ou vida em si, do que estar unido com Deus quanto ao que está em Seu coração. Essa é a questão fundamental do homem, de ser um com Deus, de ter o Seu coração. Diz em Salmos 103:7: “Ele fez os Seus caminhos conhecidos a Moisés, os Seus atos aos filhos de Israel.” Moisés foi usado para realizar alguns dos maiores milagres que Deus realizou por meio de um homem, porem Moisés queria conhecer os caminhos de Deus, não apenas os Seus atos. Ele queria estar unido ao Senhor quanto ao que estava em Seu coração, não apenas ao que Ele estava fazendo. Nos também vemos isso em Êxodo 33: 12-16:

Então Moisés disse ao Senhor,
- Veja, o Senhor me diz, “Faze subir a este povo”, mas não me revelaste quem enviarás para ir comigo. Porém Tu disseste: “te conheço pelo nome, e achaste graça aos Meus olhos.” Agora, portanto, eu lhe peço, se é que tenho achado graça aos seus olhos, mostra-me o Teu caminho, para que eu O conheça e que eu possa achar graça aos seus olhos. E atenta que essa nação é o Seu povo. E Ele disse,
- A minha presença irá contigo, e lhe darei descanso. Então Moisés disse,
- Se a Tua presença não for conosco, não nos leve daqui. Pois como então será mostrado que o Teu povo e eu achamos graça aos Teus olhos, se não fores conosco? Seremos então separados, o Teu povo e eu, dentre todos os povos que estão na face da terra.

Esta é uma das verdades mais básicas que deve ser recuperada pela igreja para que ela venha ao seu propósito e estatura plena, para se tornar a noiva pura e sem manchas que Ele merece ter. Programas e boas obras podem ser esforços nobres porque nos também fomos criados para boas obras, mas elas não são as coisas principais. A coisa principal é amar a Deus e amar as coisas que Ele ama, e odiar o que Ele odeia.

O chamado básico para todo Cristão e se tornar como Ele e fazer as obras que Ele fez. Nós nos tornamos como ele por ver a Sua glória: “Mas todos nos, com o rosto sem véu tendo a gloria do Senhor como em um espelho, estamos sendo transformados na mesma imagem de glória em glória, assim como do Senhor, o Espírito” (II Coríntios 3:18). As obras vêm de sua natureza. Ele não quer que sejamos apenas usados para curar os doentes, mas ser usados para os curar pela mesma razão que Ele os curou – Ele ama as pessoas. Porém, se não amarmos a Deus mais do que amamos as pessoas, não poderemos amar as pessoas como devemos.

Tem sido dito que qualquer um irá desistir exceto aquele que está amando. Compromisso, dever, honra, devoção às boas obras e devoção à verdade são todas boas coisas e podem ajudar a nos manter no caminho da vida, mas quando o teste fundamental vem, somente aqueles que amam permanecem, somente aqueles que amam permanecerão no curso.

A maior paixão de Deus, o fogo que queima em Seu coração, é pela Sua noiva, a igreja. Esse fogo irá novamente tocar a terra, e os que são seus mensageiros irão queimar com ele. Eles irão se erguer com paixão para ver a noiva se preparar. Uma nova ninhada de ministério está agora sendo comissionada. Esses são os verdadeiros amigos do noivo. Estes serão eunucos espirituais para o bem do reino. Um eunuco não pode ter um desejo pela noiva ou querer usá-la para os seus propósitos; pelo contrário, toda sua satisfação vem de ver a satisfação do Rei com a Sua noiva – essa será sua paixão. Essa nova ninhada não ira violentar a noiva; todo seu propósito será de ajudar a noiva se aprontar para o Rei.

A nova cria de ministério não usará as pessoas para construir seus ministérios, ela usará seus ministérios para construir pessoas. Isso resultará em uma revolução na igreja. A ambição egoísta será expulsa do ministério da igreja. Cristãos começarão a amar uns aos outros e servir a partir do amor. O resultado disso será uma sociedade de santos que se tornarão uma maravilha na terra e uma verdadeira luz ao mundo.

Os que compreendem os tempos não estão tão focados no que o diabo está fazendo assim como estão no que o Senhor esta fazendo. O maior sinal de que o fim desta era está próximo será a noiva emergindo na glória sobre a qual ela é chamada para caminhar. O Senhor não irá vir até que a Sua noiva esteja pronta. Seu preparo para o mais grandioso de todos os eventos, a união de Cristo com sua noiva, irá acelerar à medida que nos aproximamos do final desta era.

As vestes da noiva

Como falei acima, as vestes da noiva estavam além da beleza que eu já havia visto em qualquer vestimenta. Não apenas eram feitas de um material de outro mundo, mas eram de um arranjo feito por artistas com dons de outro mundo. Isso, também, é uma mensagem importante. Esses dons estão sendo dados para a igreja para ajudar a noiva a se aprontar.

No Velho Testamento nós freqüentemente achamos menções dizendo que o Espírito do Senhor veio sobre alguém, como em II Crônicas 15:1 ou II Crônicas 24:20. Porém, foi Bezalel quem foi a primeira pessoa na Bíblia sobre quem diz que foi “cheio do Espírito”, o que vemos em Êxodo 31:1-5:

E o Senhor disse a Moisés:
- Veja, chamei pelo nome de Bezalel o filho de Uri, filho de Ur, da tribo de Judá. E o enchi com o Espírito de Deus em sabedoria, em compreensão, em conhecimento e em todo tipo de artifício, para fazer arranjos artísticos em trabalho com ouro, prata e bronze, e no lavramento de pedras para engastar, e no entalhar de madeira, para que possa trabalhar em todo tipo de artifício.

Pense sobre esse fato: Um artista foi a primeira pessoa [a mencionar] que foi cheia com o Espírito Santo, não um sacerdote, rei ou profeta. Isso nos deve dar um sentimento definitivo da importância que o Senhor deu à arte. Sua morada, seu tabernáculo, que é um projeto ou modelo para a igreja, uma “morada não feita com mãos”, teria de ser feita pelo melhor dos artistas. Existe um poder na arte que a igreja em geral não tem reconhecido por muitos séculos até aqui. E deve ser recuperado porque o Senhor irá dar aos artistas em Sua casa poder sem precedentes para profetizar por meio de suas artes.

Quando olhamos para a natureza, qualquer pôr-do-sol, ou qualquer floco de neve, fica óbvio que não existe artista como Deus. É a sua natureza. Porém, toda a beleza que vemos foi feita a partir de seu amor pela humanidade. É um dom. Esse amor motivou a sua arte. Se você já viu o pôr-do-sol ou algo de grande beleza e teve um sentimento de que foi feito especialmente para que você olhasse – foi. A arte de Deus é para o Seu povo. O inverso está para se tornar realidade – as artes mais altas do homem virão de um amor a Deus.

Existe uma unção vindo sobre artistas que é ate maior que a que foi dada a Bezalel para construir o tabernáculo de Moisés. Aquele era senão um tipo; o que vem será o cumprimento. A glória da Nova Aliança é maior do que a anterior, e aquilo que é dado para adornar a noiva será maior que aquilo que veio para ajudar a adornar o tipo. Nós não mais continuaremos a olhar para os grandes mestres da arte da história – os maiores mestres da arte exercerão seu ofício agora.

Há uma unção que está para vir sobre artistas que virá do Espírito Santo. A arte novamente será motivada por amar a Deus. Essa arte terá um poder profético tal que não foi dado antes para a humanidade. Quanto mais puro o amor, mais pura e poderosa será a arte. Esses são dons de Deus para Sua noiva, e a tocarão de maneiras profundas para levar o seu coração a Ele e ser usada para expressar o seu coração por Ele.

A arte mais verdadeira virá sempre da adoração mais intensa, e será adoração intensa. É por isso que, no final desta era, os dons mais criativos que o mundo jamais terá visto virão da igreja. Esses farão parte das vestes que ela vai usar, e o que ela veste refletirá o que existe em seu coração. Ela verá a Sua gloria, e produzirá glória em tudo o que fizer. Glória será a sua vestidura, será como um trem que vem após ela.

A palavra hebraica para gloria é kabowd e literalmente quer dizer “peso”. A glória final da noiva é a coisa de maior peso em toda a criação – é o amor que o Senhor tem por ela. Sua verdadeira glória é o fato de que ela estava no coração do Senhor desde o início; nunca mudou e nunca irá mudar. Ela é a paixão de Deus. Por causa disso haverá toda uma nova revelação da vinda das vestes de casamento. A maior alegria da criação será ver a alegria do Criador em sua esposa. Essa é a alegria que irá motivar a nova ninhada de ministério, alguns dos quais serão também os maiores artesãos de todos os tempos, e verdadeiramente serão cheios com o Espírito.

Eu não estou só falando sobre pintores, escultores ou músicos nessas artes, mas os verdadeiros apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, que foram dados para equipar os santos para se tornarem a igreja que somos chamados a ser. Eles serão tão criativos em seus ministérios que ministério será uma das maiores atrações dentre todas. O esculpir das palavras em mensagens começará a vir com tal poder criativo que multidões serão levadas até sua oratória. Isso não e uma questão de entretenimento, mas uma unção na arte de falar de acordo com o quanto a Palavra de Deus merece ser adornada.

Criatividade, a natureza básica do bendito Criador, irá brilhar por sua igreja como um testemunho de sua natureza. Porque seu coração estará em unidade tal com o Criador, a criatividade irá fluir de tudo o que ela faz. A música mais grandiosa e a mais grandiosa arte em todas suas formas, virão da igreja como adoração ao Senhor. Esses dons irão também atrair e equipar a noiva para o seu propósito mais elevado – sua união com o Rei. Irá começar a atrair as nações para a festa.

Resumo

Ao escrever esse artigo, passaram-se somente algumas semanas após essa experiência profética e ela ainda domina os meus pensamentos. Ela também reorientou minha compreensão de alguns assuntos básicos. Desde o início de minha vida Cristã, eu tenho tido um entendimento da importância da igreja e quão essencial é uma vida em igreja saudável para a maturidade Cristã e para nos posicionarmos de forma a cumprir nosso propósito na terra. Dessa forma, eu tenho sempre procurado construir a igreja local em tudo o que eu faço, e manter no coração todo o corpo de Cristo. Mesmo assim, anteriormente, eu via a igreja como um meio para um fim – um meio para preparar para a vinda do reino; claro que esse é o seu chamado, mas não seu propósito principal.

Claro que esse e o seu chamado, mas não seu propósito principal. Eu via o reino como um propósito maior, mas isso agora tem sido invertido – a igreja é o propósito maior.

Isso pode parecer sutil, e eu não acho que irá mudar qualquer parte de meu ensinamento tanto o quanto irá mudar minha devoção e orientação. Eu agora tenho um fogo em mim pela igreja que eu não tinha antes. Eu sinto um desejo ardente de a ver se tornar tudo o que ela é chamada a ser, e ser a noiva que nosso Rei merece ter.

Eu acho que é mais que importante se ter um entendimento do reino – é crucial. O reino era a mensagem que o Senhor veio pregar, e é o evangelho do reino que deve ser pregado antes que possa vir o fim deste tempo. Porém, o caminho que podemos ajudar melhor a preparar o caminho para o reino é ajudar a igreja a se tornar o que ela é chamada para ser. O Senhor não irá voltar para instaurar o Seu reino até que Sua noiva esteja pronta para Ele e pronta para governar e reinar com Ele no reino.

O Senhor ama a terra e tudo o que nela há. Ele irá a restaurar para seu propósito original como um verdadeiro paraíso, mas é a noiva que faz o seu coração bater mais rápido, e uma razão principal para a criação é de se alegrar junto a ela com sua noiva.

Nós poderíamos pensar que para a igreja ver dessa forma a tornaria arrogante e egocêntrica, mas existem forças o suficiente no mundo determinadas a mantê-la humilde. Ela deve ver seu alto propósito para começar a viver de maneira digna de seu chamado. Cristãos, como a igreja, são a verdadeira realeza da terra, e ela deve começar a se portar com a dignidade e respeito de seu sangue mais real. Claro, isso não quer dizer ser servida, mas servir, e fazê-lo com toda a autoridade que lhe foi dada.

Por causa disso, uma das coisas mais importantes que todos nós podemos fazer é encontrar nosso lugar em sua igreja, e começar a fazer tudo o que podemos para ajudar a torná-la pronta para Ele. Os verdadeiros amigos do noivo nunca irão desistir disso por causa do seu amor por Ele. Eles não irão permitir qualquer desapontamento ou desânimo os deter desse propósito. O Senhor terá uma noiva digna, e os que amam nunca irão desistir até que Ele o tenha. Essa é a nova ninhada.

Alguns dias após eu ter tido essa revelação, eu a compartilhei com Bob Jones. Ele imediatamente a relacionou com uma descoberta astronômica da qual eu não sabia, que se trata da descoberta recente do “pai de todas as supernovas.” [Supernova: estrela muito brilhante após a explosão]. Os céus são dados por sinais (veja Gênesis 1:14; Salmos 19). Esse é um sinal importantíssimo e em seu devido tempo. Acredita-se que no coração de uma supernova existe matéria tão densa, tão pesada, que o equivalente de uma gota dela pesaria mais do que todos os seres humanos na terra. Essa matéria e tão pesada que tem uma atração gravitacional tal que cria “buracos negros” porque essa super gravidade impede até a luz de escapar dela. Essa supernova deve ser muito maior do que qualquer uma já descoberta antes. Se essa é a maior de todas, então a matéria de maior peso da criação estaria no seu centro. Isso é o que eu vi no meio da bola de fogo – a matéria mais pesada do universo porque é o que mais importa para Deus.

A descoberta não é acidente, e aconteceu profeticamente neste tempo. Eu espero que os que olham para os verdadeiros céus da mesma forma irão descobrir essa matéria de maior peso, o amor do Senhor por Sua noiva. Assim como as supernovas criam as maiores explosões no universo e a maior luz emitida no universo antes de se tornarem o “buraco negro” pela densidade de sua gravidade, eu estou esperando uma explosão parecida de maior poder que já foi antes liberado, e uma maior luz do que jamais pode ter sido vista antes por meio da igreja. Por meio disso, ela será transformada muito rapidamente em tudo o que ela é chamada para ser.

Comparada com a vastidão do universo, a terra não é senão um pouco de poeira. Porque seria dada tanta importância a ela? Como o rei Davi ponderou em Salmos 8, o que é o homem para que Deus sequer atente a nós? Ele está buscando uma noiva, uma companheira, para com ela compartilhar a sua criação – para com ela compartilhar a eternidade. Esse é o seu chamado. Não existe chamado mais alto em toda a criação do que ser parte de Sua noiva, a igreja. Por fim ela chegará até a julgar anjos, compartilhar de Sua autoridade, sentando-se no trono com Ele. À medida que nos aproximamos dEle, nós começamos a caminhar nisso.

Novamente, a principal coisa que podemos fazer para ajudar na terra de uma forma permanente e duradoura é ajudar a igreja se tornar o que ela é chamada para ser. A maneira mais eficaz de fazermos isso é por amar mais a Deus, conhecê-Lo melhor, habitar nEle e direcionar a atenção da igreja para quem Ele é. A igreja está em uma necessidade desesperadora de saber quem ela é chamada para ser, mas não é por saber quem nós somos em Cristo que seremos mudados, mas por saber quem Ele é em nos. Não queremos louvar o templo do Senhor, mas o Senhor do templo. Mesmo assim, à medida em que chegamos e entender o Seu amor por Sua noiva, faremos de tudo que pudermos para ajudá-la a se aprontar para Ele, por causa de nosso amor por Ele.

[Autorização para tradução gentilmente concedida por MorningStar]

Nenhum comentário: