quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Credo dos Rangers

Olá amigos. Eis abaixo o Credo dos Rangers [Ranger Creed], que são a infantaria leve dos EUA. Em inglês, este texto forma um acróstico com as letras do nome deste regimento:

(...)

Reconhecendo que me fiz voluntário como Ranger, completamente cônscio dos perigos de minha profissão escolhida, sempre irei me esforçar para manter o prestígio, honra e alto “espírito de corporação” de meu regimento Ranger.

Tendo conhecimento do fato de que um Ranger é um soldado mais de elite que chega no momento crítico da batalha, seja por terra, ar ou mar, eu aceito o fato de que, como Ranger, o meu país espera que eu avance mais, de forma mais rápida e lute mais acirradamente que qualquer outro soldado.

Nunca irei eu desapontar meus camaradas. Sempre me manterei mentalmente alerta, fisicamente forte e moralmente reto e irei assumir mais do que minha parte da tarefa, seja ela qual for. Cem por cento, e então mais um pouco.

Educadamente mostrarei ao mundo que sou um soldado especialmente selecionado e bem treinado. Minha cortesia aos oficiais superiores, cuidado com vestimenta e com equipamentos deverão dar o exemplo para os outros seguirem.

Energicamente me depararei com os inimigos do meu país. Eu os derrotarei no campo de batalha pois fui melhor treinado e irei lutar com todas as minhas forças. Rendição não é uma palavra dos Rangers. Nunca deixarei um camarada ferido cair nas mãos do inimigo e em nenhuma circunstância irei eu envergonhar o meu país.

Prontamente demonstrarei eu a força de espírito exigida para lutar dentro dos objetivos dos Rangers e completar a missão, mesmo que eu seja o único sobrevivente.

Nenhum comentário: