sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Palavra para a semana (de Rick Joyner) nº 46

Ministérios MorningStar: Palavra para a Semana nº 46
(12 de Novembro de 2007)

Tomando a Terra, Parte CIII

por Rick Joyner

Os Cristãos mais maduros serão evidenciados pela sua capacidade de apreciar e abraçar os que são diferentes, mas da mesma fé em Cristo. Somente quando começamos a entender e apreciar as diferenças nas diferentes partes do corpo é que iremos nos encaixar apropriadamente, aprendermos a funcionar juntos, e assim multiplicarmos nossa capacidade de gerar frutos.

Precisamos entender e aprender a separar nossas operações de Etapa I, II e III. Pessoas que são melhores em cada uma destas etapas devem mantê-las vitalmente conectadas, para que o fruto de uma seja agregado à próxima. É nas transições entre operações que precisamos de mais sabedoria. Precisamos ver apóstolos, mestres, pastores, e por aí adiante, e também missionários de Etapa II assim como os evangelistas de Etapa I que tendemos unicamente a reconhecer atualmente. Para que isso ocorra, precisamos recuperar nossa compreensão da igreja também.

A maior parte das igrejas permanece como igrejas de um dom. Estão construídas em torno de um dom do pastor, e todos em volta o apóiam. Se iremos ser fiéis ao modelo bíblico de igreja, o tabernáculo, toda igreja deve ter três fases de ministério todas ocorrendo ao mesmo tempo, com um caminho claro para uma maturidade crescente e o desenvolvimento traçado para todos os crentes.

Se você está pensando que a maior parte do que estou abordando nesse estudo é para líderes, acertou. Todos os Cristãos são chamados para serem líderes. É isso que significa ser “a luz do mundo” (veja Mateus 5.14), de ser capaz de mostrar ao mundo o caminho, e isso é liderança. Somos chamados para sermos conformados à imagem de Cristo (veja Romanos 8.29) e Ele é o soberano “Rei dos Reis”, sendo o líder mais proeminente. Os que estão crescendo em proximidade a Ele estão crescendo em liderança.

Zacarias 12.8 profetiza um crescimento dramático de liderança em Jerusalém quando está rodeada por seus inimigos: “Naquele dia o Senhor irá defender os habitantes de Jerusalém, e o que entre eles for fraco naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.” Durante essa grande crise, uma forma primordial com a qual o Senhor defende o Seu povo é por aumentar a sua unção para liderar. Freqüentemente queremos um grande milagre externo vindo ao nosso auxílio, mas o Senhor pode fazer isso enviando-nos!

No livro clássico de ficção científica de C.S. Lewis, Perelandra, o mensageiro da terra a Vênus, cujo nome é Ransom [Resgate], se envolve em uma luta de vida ou morte com um homem possuído por um demônio que está tentando seduzir o primeiro homem e a primeira mulher em Vênus. Quando Ransom clama a Deus para fazer algo, Deus responde,
- Ransom, você é o que eu estou fazendo.
Ransom tomou força apenas o suficiente para vencer e salvar aquele novo mundo de uma queda. Da mesma forma, você pode ter sido a pessoa que Ele enviou para salvar sua igreja, sua cidade, ou até seu país, de um erro ou queda terrível, ou para levá-lo para o propósito de Deus.

Somos abençoados hoje com alguns dos maiores moveres de oração de todos os tempos. Este é um chamado grandioso, mas podemos entender errado de Deus se ficarmos orando para Ele vir e fazer alguma coisa quando nós somos o que Ele está fazendo, e Ele está tentando nos enviar. Existe um momento de se deixar o quarto de oração e ir se defrontar com o inimigo. Existem também momentos para se deixar as linhas de frente e entrar no quarto de oração.

Podemos esperar que venham grandes crises em que alguns dos Cristãos mais fracos serão levantados como Davi como guerreiros, e os valentes serão como os anjos do Senhor. Grande autoridade virá sobre a igreja assim como a grande escuridão vem sobre o mundo. Não precisamos olhar para nós mesmos ou para nossas fraquezas; precisamos olhar para o Senhor e Sua força.

Mesmo assim, os sábios se dão ao preparo e para a geração diária de frutos. O rei Davi estava preparado para pastorear Israel por ser um pastor fiel dos rebanhos de seu pai, aprendendo como matar leões e ursos que o atacariam. Não despreze o pequeno domínio que lhe foi dado agora. Apenas seja fiel, e não desperdice seu tempo.

O Senhor não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo e ajudá-lo. Se estivermos seguindo a Ele, iremos olhar para toda situação na qual estamos como uma oportunidade para ajudar. O que podemos fazer para tornar as nossas igrejas melhores? O que podemos fazer para tornar as nossas cidades ou nações melhores? Estamos aqui para servir, para sermos luzes que ajudam a mostrar o caminho, e para sermos o sal que preserva. Os que são fiéis agora, mesmo nas coisas pequenas, serão confiados com muito mais no tempo que há de vir.




[permissão para feliperudiuk@hotmail.com traduzir gentilmente concedida pelo ministério MorningStar]

Nenhum comentário: