segunda-feira, 5 de maio de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 18


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 18

Algo que sempre ocorre quando a luz da igreja se torna mais forte é que aqueles vivendo nas trevas são por ela mais ameaçados, porque amam as trevas mais do que a luz. Por causa disso, atacarão os que andam na luz. Dessa forma, Cristãos devem sempre estar preparados para a perseguição, e os que não estiverem preparados nesse ponto não estão preparados para os tempos. Como nos preparamos para tal?

Primeiramente, nunca devemos nos surpreender com nenhum tipo de ataque, pelo contrário, recebê-lo como uma indicação de que Deus nos considera dignos dele. Isso mesmo. Perseguição é uma indicação de que Deus te considera digno do reino de Deus, como lemos em II Tessalonicenses 1.4-5:

Portanto, mencionamos vocês nas igrejas de Deus com orgulho, pela perseverança e fé que demonstram em meio a todas as perseguições e aflições que suportam.

Essa é uma indicação clara da justiça plena de Deus, para que vocês sejam considerados dignos do reino de Deus, pelo qual sofrem.

Lembram-se do que os apóstolos fizeram após o Sinédrio ter os castigado com chicotes? Diz em Atos 5.41: “Então eles saíram da presença do Conselho, alegres por terem sido considerados dignos de serem insultados por causa do Seu nome!” É uma grande honra sofrer pelo nome do Senhor. É, na verdade, uma das maiores honras que podemos receber nessa vida. Essa é uma honra tal que diz que Moisés escolheu sofrer aflição com o povo de Deus porque considerava o desprezo pela causa de Cristo como riqueza maior do que todos os tesouros do Egito (veja Hebreus 11.24-26). Pense nisso. Moisés desprezou os maiores tesouros daquela época para que pudesse compartilhar do desprezo de Cristo, ao passo que fazemos quase qualquer coisa para evitá-lo!

Logicamente que não queremos provocar as pessoas a nos perseguirem, mas que seja o resultado de vivermos na luz e a proclamarmos. Quando a perseguição realmente vier, devemos não apenas recebê-la, mas nos regozijarmos com ela. A única razão pela qual não agimos dessa forma é porque ainda amamos a aprovação dos homens mais que a aprovação de Deus.

Perseguição e agressão é o estado normal do Cristianismo e é a condição na qual maioria dos cristãos em todo o mundo vive continuamente e encaram ao longo dos tempos. Quanto mais forte a nossa luz se torna, mais forte nos tornamos, no entanto também teremos de lutar mais, com determinação e coragem. No entanto, isso não é algo negativo. Não pode haver vitória sem uma batalha, e quanto maior a batalha, maior será a vitória. Temos também a palavra de ânimo de que estamos do lado quem não pode perder, se permanecermos fiéis. Novamente, verdadeiros guerreiros correm para o soar da batalha, e não do soar da batalha. Isso não é porque eles necessariamente gostam de conflito, mas aprenderam os seus benefícios, e têm confiança na vitória.

Como muitos outros, nosso ministério tem sido importunado por agressões e combates desde o início, e raramente temos descanso algum deles. Quando parece haver uma calmaria, é um pouco desconcertante. Claro, muitos vão à igreja por conforto e encorajamento pessoal, o que se entende, havendo tantas pressões na vida diária nestes tempos. No entanto, freqüentemente estes mesmos fogem de uma igreja que está sendo perseguida porque a sua real devoção é ao conforto, e não à verdade e justiça. Estes muitas vezes falham em compreender a verdadeira paz e conforto, que é muito maior do que o mundo jamais poderá nos dar – o conforto e paz de se saber que nossas vidas estão agradando a Deus, e estamos fazendo a Sua vontade.

Se pararmos de viver para nós mesmos, mas para Ele da forma como somos ordenados, Ele nos dará Sua vida, o que é uma troca muito melhor. Se combatermos o bom combate da fé e permanecermos firmes em Sua verdade sem abrir mão nem nos comprometermos, Ele lutará as nossas batalhas pessoais, e Ele nunca perde. Isso não quer dizer que não teremos nenhum problema pessoal, mas para os que aprenderam a lutar espiritualmente, eles conhecem a força do braço do Senhor, crêem em Sua promessa de que sempre os guiará ao Seu triunfo, e podem assim lidar melhor com qualquer problema.


[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Um comentário:

Claudia disse...

muito de Deus
beção puraa!saber k e uma privilegio estar servindo ao um Deus k e dignino de td
ate mesmo se isso for valer nossas
proprias vidas em oferta,como martires.