sábado, 6 de dezembro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 39


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 39


Semana passada abordamos a unção extraordinária para mobilizar que se manifestou tão rapidamente na Governadora Sarah Palin. Parecia que, instantaneamente, de uma obscura Governadora do Alaska, ela se tornou uma das pessoas mais interessantes no mundo. O interesse nela não era, claro, todo favorável, mas ela imediatamente começou a movimentar multidões maiores do que os outros candidatos, algo muito raro para alguém nomeado a Vice Presidente. Ela também surpreendeu os outros no noticiário também. Essa semana, eu quero olhar um pouco mais a fundo como isso aconteceu, e por que, não de uma perspectiva política, mas para entendermos esta unção de mobilizar os outros.

No momento em que ouvi a Governadora falar quando estava sendo introduzida como parceira de eleições de John McCain, fui impactado por sua unção para liderança. Senti fortemente que estava escutando um Presidente, e creio que ela possa ser uma futura Presidente. Ela tinha um foco e determinação notáveis, mas era mais do que isso. Não era tanto o que ela dizia, mas as palavras tinham algo por trás que lhes dava mais poder. Isso é uma unção.

Ano passado, recebi um sonho no qual me foi dito que se honrássemos os pais, o Senhor liberaria um avivamento nos Estados Unidos dentro de seis meses. Me foi dito que precisávamos fazer isso porque era por meio da desonra aos pais que estavam abertos um dos piores portões do inferno sobre o país. Também me foi dito que teríamos também de honra as mães porque era pela desonra às mães e à maternidade que o portão do inferno que trazia aborto na nação estava aberto. Determinamos que uma forma que poderíamos começar a honrar os pais era sediando uma conferência sobre honrar os pais. Havia um incrível favor sobre ela que muitos pensaram que foi a conferência mais importante que jamais sediamos. Imediatamente após a mesma, o avivamento de Lakeland entrou em erupção. Imediatamente após isso, então, rompeu-se o mover em nosso colegial, o que se propagou em todo nosso ministério e continua até esse dia [artigo escrito no dia 29/set/2008]. Milagres e curas que costumamos ver ou ouvir falar uma vez por ano estão agora acontecendo semanalmente, se não todas as noites.

Sarah Palin é uma mãe heróica, e penso que seja ungida para ajudar a recuperar a honra devida à maternidade. Poderia ela sentar no ofício mais poderoso no mundo e ainda assim criar uma jovem família? Sim, penso que ela pode, e talvez ela ainda possa fazê-lo melhor devido à sua família. Sem dúvidas, como Vice Presidente, sua família teria mais ajuda que teria se ela não fosse, mas é mais do que isso. Existe algo sobre estar apegado ao prático quando você está em uma alta posição de autoridade que lhe firma com uma perspectiva e sabedoria que, do contrário, se perde muito facilmente. É por isso que o grande Apóstolo Paulo foi exigido a construir tendas para se sustentar, enquanto que ao mesmo tempo servindo como talvez o maior missionário de todos os tempos. Isso não foi um desperdício de seu tempo. Esse tempo o manteve em contato com o prático e com as pessoas de uma forma que era essencial ao seu chamado. Certamente, se sentar em um dos ofícios mais poderosos no mundo será algo exigente, mas permanecer firmado pode ser uma enorme vantagem.

Outra vantagem de ter uma família, estando em tal serviço poderoso e exigente, é a energia e inspiração que vem de se ter uma família, que é maior que qualquer outro recurso. Após nosso relacionamento com Deus, nada inspira e dá energia como o amor de uma família. Com todos os seus problemas, ela não é uma distração, mas um combustível para o coração. Fomos feitos assim. É por isso que o Senhor disse que não era bom para que Adão estivesse sozinho, o que é notável porque Adão tinha Deus naquele momento, indicando que Deus fez Adão também para precisar de uma família.

Como o Senhor indicou, alguns são criados para não precisar disso, mas estes são muito raros. Básico aos mais altos níveis de liderança está também a necessidade de permanecer em contato com o prático, e nada faz isso como uma família. Ter a adoração das maiores multidões não pode inspirar e abastecer nossas almas como pode uma família. Uma unção especial está sobre a Governadora Palin para demonstrar essa crucial verdade. Tenho conhecido muitas pessoas de sucesso, e sem dúvidas, sem exceção, aqueles que perderam suas famílias teriam desistido de todos seus feitos para tê-las de volta. Uma das coisas mais importantes que nos torna uma forma mais alta de vida é ter uma forma mais alta de família.

De todos os assuntos sendo discutidos nessa campanha, família é o mais importante. É por isso que o único mandamento com promessa foi de honrar nossos pais e mães espirituais. A promessa seria de que tudo nos correria bem e teríamos vida longa na terra que o Senhor nos dera (veja Deuteronômio 5.16). O favor de Deus que vem disso é mais importante que todas as outras questões.

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: