segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 38


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 38

Já que o tema da Palavra para a Semana é mobilização, e temos tido muitos exemplos atuais de como isso funciona, eu gostaria de examinar este próximo exemplo em particular por causa de suas lições óbvias e poderosas – a saber, como o Partido Republicano mobilizou quando a Governadora Sarah Palin foi escolhida como a vice de John McCain. Isso pode ser um exemplo não precedido do que queremos compreender aqui, então estaríamos perdendo uma grande oportunidade se não o examinássemos.

Isso não se trata de política, mas mobilização. Em minha vida, não consigo me lembrar de outra pessoa vindo de tal obscuridade para tal visibilidade e influência em tão pouco tempo. Algumas vezes eu tenho propositadamente passeado por todos os canais de noticiários, e a face da Governadora Palin estava em todos – conservadores, liberais, e aqueles que ao menos se declaram neutros. A cobertura era desde extremamente positiva a extremamente negativa, mas parecia que todos não podiam deixar de falar sobre ela.

Muitos ficaram admirados com a brilhante inteligência de John McCain em anunciar a Governadora Palin como companheira política na manhã subseqüente da euforia sem precedentes que o Partido Democrata parecia estar sentindo após sua própria convenção. Isso pode ter sido uma sincronia de tempo perfeita, mas não explica completamente tal impacto sem precedentes de uma pessoa que parecia sugar o oxigênio de qualquer outra notícia. Pense nisso. Quando Geraldine Ferraro foi escolhido, a primeira mulher a jamais estar em um grande partido para a possibilidade de dois dos maiores ofícios do mundo, não havia nem uma fração do agito causado pela Governadora Palin. Isso é o que discutimos antes sobre ter uma unção para liderança.

Nada no natural pode explicar as reações a favor e contra ela. Não é natural. Normalmente uma escolha para Vice Presidente tem um pouco de impacto e então isso termina em um ou dois dias. Não foi assim nesse caso. McCain foi dificilmente notado depois da escolha, algo com o qual ele, interessantemente, parecia não se importar, e na verdade estava gostando. O anúncio de Palin entusiasmou e mobilizou o Partido Republicano, possivelmente rápido como nada antes. Imediatamente, as multidões estavam eclipsando qualquer outro dos candidatos. Isso é uma unção para liderança.

Palin também tem uma oposição entusiasmada. Foi rapidamente do que parecia um nariz torto diante das notícias a um tom muito desrespeitoso e de espírito maldoso. As feministas chegaram a usar “o teto de vidro” para tentar derrubar a Governadora Palin. As acusações contra ela estavam tão bizarras por um tempo que aqueles que as faziam ficavam imediatamente humilhados e envergonhados à medida que um público com cada vez mais discernimento reagia à hipocrisia.

Isso não é para implicar que as questões feitas sobre a qualificação da Governadora para ocupar um cargo por demais próximo ao que é considerado o posto mais poderoso no planeta não sejam legítimas. Muitos em ambos partidos questionavam isso, mas o fizeram com respeito e pareciam fazê-lo com objetividade, o que deve ser apreciado. É para estabelecer ou revelar a qualificação para ocupar tal cadeira de autoridade que as campanhas foram projetadas.

No entanto, existe uma diferença entre questionamento legítimo e respeitoso de tais importantes assuntos e atacar, com intenções más, usando engano e mentiras. A ira que se levantou contra a Governadora é também resultado de sua unção. Precisamos considerar isso quando desesperadamente queremos que outros reconheçam a nós e a nosso chamado – se os verdadeiros nos reconhecem, também pode o diabo. Se o nosso desvendar não ocorreu ainda, é porque não estamos prontos para tal.

Eu de fato sinto que a Governadora tenha um chamado para liderança, o que reconheci imediatamente quando primeiramente a vi falar. Isso não quer necessariamente dizer que McCain irá vencer nesse outono ou que todos que discordem dela ou a desafiem sejam do diabo. No entanto, havia uma quantidade considerável de oposição que se ergueu que realmente foi além dos limites e foi facilmente reconhecível como algo além de meras discórdias humanas. Um pouco do mesmo ocorreu contra o Senador Obama, tendo acusações que não eram verdade. Ele, também, tem uma incrível unção para mobilizar as pessoas, e isso sempre trará uma correspondente oposição.

Como previamente abordamos, a unção para mobilizar pode ser usada para o bem ou para o mal. Os líderes tanto da Guerra Civil Americana tinham uma incrível unção para mobilizar as multidões em prol de suas causas. Assim tem sido com os líderes de ambos os lados de maioria das guerras, e ainda assim um lado pode parecer muito mais justo em sua causa. Quanto maior a unção para mobilizar, maior quantidade de pessoas nos seguirá, e mais efeito isso causará para o bem ou para o mal. Dessa forma, se vier o tempo em que outros vêm para se mobilizarem para nossa causa, ainda maior deve ser nosso cuidado quanto ao lugar para onde estamos os liderando.

Jesus é o supremo Líder. Quando Ele for erguido, todos os homens serão atraídos a Ele. Assim, a maior unção para aproximar as pessoas virá dos que mais estão O manifestando. Para manifestá-Lo mais, devemos manter nossa atenção nEle e não em quem estiver nos seguindo.

Há lugar para estarmos cientes daqueles que o Senhor nos entregou, para que os vigiemos e levemos em Seu nome, para que sejamos responsáveis. Recebi uma visão muitos anos atrás que sinto que diz isso claramente. Nessa visão, vi um pastor que olhava para o Senhor, e as pessoas começavam a se ajuntar a ele. Quando ele virava do Senhor para olhar para as pessoas, elas começavam a se espalhar para longe dele.

Novamente, existe lugar para conhecermos aqueles que foram entregues aos nossos cuidados, para que sejamos responsáveis por eles, mas também existe uma maldição que veio sobre Israel quando Davi “numerou as pessoas”. Se recebemos nossa segurança de como as pessoas se sentem sobre nós ou quantas estão nos seguindo, ao invés da aprovação do Senhor, estamos em perigo de levá-las para um caminho errado. Quanto mais as pessoas começam a nos seguir, mais devemos manter nossos olhos no Líder e nos determinarmos a estarmos próximos dEle como nunca.

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: