sábado, 29 de novembro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 37


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 37

Como abordamos semana passada, conhecer o tempo de nossa visitação é crucial, e perdê-lo traz juízo. O Senhor chamou as pessoas que não discerniam os tempos de “hipócritas”. Não ser dedicado a entender os tempos e o que Deus está fazendo neles revela que não nos importamos muito com esses assuntos, que são na verdade importantíssimos, e que nosso coração realmente não está dedicado aos Seus propósitos.

Mesmo que perder o tempo de nossa visitação traga certo juízo, isto não necessariamente significa condenação. Existem diferentes formas de juízo nas Escrituras, desde destruição a disciplina. O pior juízo de todos é o de ser ignorado por Deus, que revela que ou não somos dEle ou que Ele nos entregou a um coração desobediente. Ele disciplina a quem Ele ama. De todas, a coisa mais amedrontadora deve ser quando Ele não mais está nos disciplinando. Por causa disso, o livro de Provérbios freqüentemente repete que os sábios amam a disciplina, e os tolos a odeiam.

O tipo e nível de juízo parece estar diretamente relacionado ao nível de unção, poder e presença do Senhor pela qual somos visitados e rejeitamos. As Escrituras e a história revelam que o nível de juízo recebidos por se perder uma visitação de Deus está relacionado ao nível de visitação que rejeitamos. Não se importar em ir ver um profeta ou mesmo um apóstolo não é a mesma coisa que não se importar em ir para ver o Filho de Deus.

Não devemos querer perder nada que Deus esteja fazendo, em nenhum nível. Mais do que nos motivarmos por medo de perder algo que Deus esteja fazendo, devemos nos dedicar a sermos parte do que Ele esteja fazendo em nossos tempos, tendo o maior entusiasmo na possibilidade de ser parte de um mover de Deus. Mesmo que demos nossas vidas ao Senhor e nos comprometamos em fazer a Sua vontade, é mandatório termos estima por ser parte do que Ele esteja fazendo; nossa motivação não deve ser que precisamos, mas podemos, insto é, temos a oportunidade. Não existe maior honra e nada jamais será tão satisfatório como ser parte do que Deus esteja fazendo. Então, discernir o que Ele está fazendo deve ser uma dedicação básica de nossas vidas.

Guerreiros correm para o som da batalha, não do som da batalha. Da mesma forma, os Cristãos devem correr para um mover de Deus. Isso deve ser nossa natureza, não apenas uma obrigação. Se estamos verdadeiramente crescendo no amor de Deus, nossa prioridade número um como ser humano deve ser fazer a Sua vontade, e devemos amar o que Ele esteja fazendo a esse ponto.

Como o Senhor está nos visitando agora? Ele está vindo da mesma forma que veio da primeira vez – curando os doentes, expulsando demônios e libertando aqueles que são oprimidos pelo diabo. Estamos nos estágios iniciais de um liberar do poder de Deus que não foi testemunhado em mais de meio século, e que pode não ter sido visto desde que Jesus caminhou sobre a terra como homem.

Existem portas que permanecem abertas nos céus como lemos em Apocalipse 4.1. Uma porta está aberta agora mesmo para Cristãos que começam a andar em dons de cura e realizar milagres em nome do Senhor. Para os que já andam nesses dons e ministérios, a porta está aberta para que possam ir a níveis maiores de autoridade nestes.

Uma razão pela qual Jesus está derramando Seu Espírito dessa forma agora é que precisaremos conhecê-lo como Aquele que nos cura para que possamos apenas suportar algumas das coisas que em breve virão sobre a terra. Mesmo com os grandes avanços na medicina moderna, estamos agora encarando doenças que estão além de remédios humanos. Se respondermos ao Senhor e começarmos a andar no que Ele nos chamou para andar, essa morte e doença, que são obras do diabo, podem ser transformadas em uma grande colheita.

Se você estudar avivamentos e grandes moveres de Deus que tocam todo o mundo, como o atual avivamento de curas está começando a tocar, você começará a ver traços comuns deles chegando logo antes das piores tragédias mundiais como guerras ou pragas. Parece que se os avivamentos ou moveres de Deus não fossem encurtados, então essas grandes tragédias poderiam ser evitadas.

Tenho passado muitos anos estudando tanto o que possibilitou que os avivamentos entrassem em ignição como o que os parou. Um denominador comum quanto à forma que todos eles começaram é que foram todos únicos. Todos começaram de formas diferentes e sob condições diferentes. No entanto, todos terminaram basicamente da mesma forma. Pelo fato de não haver fórmula fácil para compreender como os avivamentos e moveres de Deus começaram, isso nos compele ainda mais a simplesmente seguirmos ao Rei. Obviamente, um mover de Deus deve ser Deus movendo, então nosso objetivo principal sempre deve ser nos aproximarmos dEle e permanecermos próximos.

Devido ao fato do Senhor ser o Criador e obviamente ama ser criativo, parece realmente que Ele se move de formas diferentes e com pessoas diferentes. O diabo, pelo contrário, tem usado as mesmas estratégias vez após vez. Talvez um motivo do diabo agir assim é porque elas continuam funcionando! Semana que vem iremos um pouco mais a fundo em como os esquemas do diabo têm detido avivamentos e moveres de Deus, assim como podemos muito facilmente reconhecer e resisti-los. Também olharemos em como isso se relaciona com o que tem atualmente acontecido, com o objetivo de ver um mover de Deus em nossos tempos que não pára de se mover.

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: